Aécio diz que Dilma sinaliza 'Governo sem Plenejamento'

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse, em nota, que há contradições no governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) que sinalizam um ...

Continue lendo

Jovem baleado na Tiradentes segue em estado grave

Gledson Conceição do Carmo, 22 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (27), em Cruz das Almas, no recôncavo baiano....

Continue lendo

'Val Demônio' é assassinado a tiros em Cruz das Almas

Vagner Gertrudes Peixoto, 23 anos, vulgo “Val Demônio” morador da Rua Teodoro da Silveira, no Itapicuru, foi assassinado com vários tiros no interior da própria ...

Continue lendo

UNIFACS

Continue lendo

Real Calçados

Continue lendo
Postado em 28 de Novembro, às 00:08 Por Paulo Galvão

Aécio diz que Dilma sinaliza 'Governo sem Plenejamento'

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse, em nota, que há contradições no governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) que sinalizam um “governo sem planejamento, que não sabe a direção que vai tomar”. O senador afirmou que Dilma escolheu os novos nomes da equipe econômica – confirmados nesta quinta-feira – tentando acalmar o mercado e recuperar a credibilidade. Mas que, ao mesmo tempo, ela “afronta” a Lei de Responsabilidade Fiscal ao enviar ao Congresso um novo projeto para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014, segundo ele “usando como moeda de troca os cargos públicos de sempre”. O líder tucano disse que ficou evidente hoje que a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) “sabia estar mentindo ao País durante toda a campanha eleitoral” e que, por isso não apresentou um programa de governo. “Como devem estar se sentindo os eleitores que acreditaram na candidata e no seu discurso recheado de bondades, vendo que ela hoje está fazendo tudo o que, durante a campanha eleitoral, disse que não faria?”, questionou Aécio no texto. O senador afirma que é preciso saber com que discurso o governo vai falar ao País, se com o “discurso populista apresentado na campanha”, com o “da irresponsabilidade fiscal que afronta o Congresso” ou com o “defendido pelos novos ministros, que contraria todas as teses defendidas pelo PT”. “Afinal, qual é o verdadeiro rosto do novo governo Dilma Rousseff? Refém de tantas contradições, o governo corre o risco de não ter nenhum”, diz o senador.


Postado em 27 de Novembro, às 22:59 Por Paulo Galvão

Jovem baleado na Tiradentes segue em estado grave

Gledson Conceição do Carmo, 22 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (27), em Cruz das Almas, no recôncavo baiano. O crime aconteceu na Rua Tiradentes, segundo relato da Polícia Militar. O rapaz foi transferido pelo (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSJ). As circunstâncias em que ocorreu o crime ainda são desconhecidas, mas o que se sabe até agora é que jovem possui passagens pela polícia. A tentativa de morte será investigada pela delegacia territorial. A PM foi acionada, mas nenhum suspeito foi preso. O clima de medo e insegurança tomou conta da cidade. 


Postado em 27 de Novembro, às 22:11 Por Paulo Galvão

'Val Demônio' é assassinado a tiros em Cruz das Almas

Vagner Gertrudes Peixoto, 23 anos, vulgo “Val Demônio” morador da Rua Teodoro da Silveira, no Itapicuru, foi assassinado com vários tiros no interior da própria residência, na noite desta quinta-feira (27) em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. A vítima morreu no local depois de ser atingida na cabeça por disparos de arma de fogo, conforme informações repassadas por policiais do (1ºPEL). Segundo o investigador Roque Cerqueira, o crime possui características de acerto de contas, e ainda é cedo para falar sobre a motivação e autoria do assassinato. Moradores que residem próximo ao local ficaram apavorados com o barulho provocados pelos disparos. O corpo será removido para o (IML) de Santo Antônio de Jesus. O homicídio será investigado pela Polícia Civil.


Postado em 27 de Novembro, às 19:37 Por Diego Azevedo

Bahia registra 843 casos confirmados de chikungunya, diz Sesab

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), na tarde desta quinta-feira (27), aponta que o número de casos confirmados de chikungunya subiu de 764 para 843 em todo o estado, o que representa um aumento em 10,3%. Ainda de acordo com o boletim, Feira de Santana continua sendo a cidade com mais incidência, com 641 casos confirmados, seguido de Riachão do Jacuípe, com 197. Em Salvador não houve alterações no registro conforme o último levantamento, permanecendo com dois casos confirmados, além de Alagoinhas, Cachoeira e Amélia Rodrigues que mantém apenas uma ocorrência da doença. A faixa etária mais atingida pela chikungunya compreende os adultos jovens (20 a 49 anos), correspondendo a 55,94% do total de casos. O sexo feminino representa 66,54% desses casos. Na última análise, 1.848 suspeitas foram notificadas, até esta quarta-feira (26) foram registradas 1.903, em 70 municípios. Aratu Online.



Postado em 27 de Novembro, às 17:25 Por Diego Azevedo

Sorteio define grupos do Baianão 2015

Os grupos do Baianão 2015 foram definidos nesta quinta-feira, 27, no Quartel do Exército em Amaralina. Por meio de sorteio, o Bahia ficou na cabeça de chave do primeiro grupo, que também é formado pelo Serrano, Galícia, Juazeirense, Bahia de Feira e Colo Colo. Já o Vitória é a cabeça de chave do segundo grupo, que conta com o Vitória da Conquista, Jacuipense, Feirense, Catuense e Jacobina. A competição terá apenas jogos de ida com seis rodadas na primeira fase, quando os clubes vão enfrentar apenas os times do outro grupo. Nesse formato, o campeonato fica mais enxuto, totalizando 50 partidas, 26 a menos do que em 2014. Antes, a dupla BaVi disputavam apenas a segunda etapa do Baianão, o que foi modificado para a edição de 2015. Os quatro melhores de cada chave segue para às quartas de final. Os demais disputam o rebaixamento. O Baianão, principal campeonato estadual do Norte/Nordeste, começa no dia 1º de fevereiro. A Tarde.


Postado em 27 de Novembro, às 17:21 Por Diego Azevedo

Dilma anuncia nova equipe econômica: Levy é confirmado para Ministério da Fazenda

O ministro-chefe da secretária de Comunicação Social do Palácio do Planalto, Thomas Traumann, leu nesta quinta-feira (27) nota informando que a presidente anunciou Joaquim Levy como ministro da Fazenda no lugar de Guido Mantega, Nelson Barbosa como novo titular para o Planejamento, sucedendo Miriam Belchior, e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, foi convidado a permanecer no cargo. Na nota, o Planalto informa que "os ministros Mantega e Miriam permanecerão em seus cargos até que se conclua a transição e a formação das novas equipes de seus sucessores". Os novos ministros já estão no Planalto com a presidente Dilma e, às 16h, darão uma entrevista coletiva respondendo a seis perguntas. A nota não informa o nome do secretário do Tesouro e de outros integrantes da futura equipe econômica. Embora assessores da presidente tenham informado que o anúncio só seria às 16h, os jornalistas foram surpreendidos com a chegada de Traumann no salão Leste do Planalto. Imediatamente, ele começou a ler a nota de forma rápida e deixou o local. Bahia Notícias.


Postado em 27 de Novembro, às 16:20 Por Carol Galvão

Pelé é transferido para "unidade de cuidados especiais" de hospital em São Paulo

O ex-jogador Pelé, de 74 anos, foi transferido nesta quinta-feira (27) para a unidade de cuidados especiais do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O famoso ex-camisa 10 da seleção brasileira foi internado para tratar de uma infecção urinária, e segundo boletim médico divulgado nesta tarde ele segue internado com "instabilidade clínica". Porém, detalhes de seu estado de saúde não foram dados pelo hospital. O assessor de Pelé disse hoje mais cedo ao Globoesporte.com que ele está bem, recebendo tratamento com antibióticos, e que deve receber alta entre sexta e sábado. Na segunda (24), Pelé fez exames de rotina e precisou ser internado após ser constatado que ele estava com a infecção. Na quarta (26), ele recebeu antibióticos por via endovenosa. O ex-jogador tinha sido internado no mesmo hospital no último dia 12 após se queixar de dores. Os exames mostraram que ele tinha cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução ao fluxo urinário. Ele foi operado e recebeu alta dois dias depois. Veja a íntegra do boletim médico: "O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) segue internado com instabilidade clinica. Para receber os melhores cuidados, foi transferido para ser monitorado em uma unidade de cuidados especiais. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação." (Metro1)


Postado em 27 de Novembro, às 16:10 Por Carol Galvão

Câncer de mama: médicos defendem incorporação ao SUS do teste de perfil genético

No Dia Nacional de Luta contra o Câncer, comemorado nesta quinta-feira (27), médicos defendem a incorporação do teste de perfil genético para o câncer de mama no rol dos procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS) e no Sistema Único de Saúde (SUS). Disponível em algumas unidades particulares do país, a tecnologia importada mapeia os 70 genes do nódulo e indica se o tumor é de baixo risco ou de alto risco. A presidenta da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Maira Caleffi, lamentou que hoje muitas mulheres acabem tendo que passar por sessões de quimioterapia sem precisar. “Na dúvida, os médicos recomendam a quimioterapia. Metade dessas pacientes, em estágio 1, com axila negativa e tumores pequenos, acaba tendo que fazer a quimioterapia sem nenhum benefício significativo”, disse Maira. “A indicação é muito restrita, e o teste pode ser incorporado ao SUS sem grandes repercussões nos recursos públicos. Mas os critérios devem estar muito bem definidos para a utilização desses testes”, alertou. A presidenta da Femama acredita que no futuro, com maior conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, mais mulheres poderão se beneficiar com o teste. “Essas pacientes são cada vez mais comuns. O triste é não ter esses casos, pois muitas pacientes ainda aparecem com tumores grandes e axila comprometida, que nem dá margem para dúvida: recomendamos a quimioterapia”. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Novembro, às 13:39 Por Diego Azevedo

Lei Antifumo entra em vigor na próxima quarta-feira em todo o Brasil

A Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país, entra em vigor na próxima quarta-feira (3). Para especialistas, a medida é um avanço no combate ao hábito de fumar. Pouco mais de 11% da população brasileira são fumantes. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado nesta quarta-feira (26), a informação vem reforçar as medidas de prevenção da doença. Com a vigência da lei, aprovada em 2011 e regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínios, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Os estabelecimentos comerciais que desrespeitarem a norma, podem ser multados e até perder a licença de funcionamento. Metro1.


Postado em 27 de Novembro, às 10:48 Por Paulo Galvão

Adolescente é flagrado com droga em Cruz das Almas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com cinco trouxinhas de maconha, além de pequena quantia em dinheiro, na noite desta quarta-feira (26), no Bairro São Judas Tadeu, nas proximidades do Bar do Golô, em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. O adolescente tentou dispensar a droga ao perceber a aproximação da polícia, mas não adiantou. As informações foram repassadas por policiais do pelotão tático operacional (PETO). O adolescente foi apresentado na delegacia de polícia junto com material apreendido. O caso está sendo acompanhado pelo conselheiro Emanuel. Os pais do garoto confessaram a polícia que não sabem mais o que fazer para afastar o filho das más companhias. “É triste vê nosso filho nessa situação”, desabafou.


Postado em 27 de Novembro, às 10:37 Por Diego Azevedo

Vereadora acusa colega de machismo e vai sem calcinha à Câmara de Aracaju

Um fato inusitado chamou atenção na Câmara de Vereadores de Aracaju, em Sergipe. A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Casa, nesta terça-feira (25), para criticar o colega Agamenon Sobral (PP), a quem chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar "uma surra". Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon - que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia "uma surra". "Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?",provocou. "Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?", continuou. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Novembro, às 10:35 Por Diego Azevedo

Rui Costa tem maior dívida de campanha entre governadores eleitos, diz colunista

Segundo o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, o novo governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), tem a maior dívida de campanha entre os governadores eleitos. O petista arrecadou R$ 32,1 milhões e gastou R$ 45,2 milhões durante sua campanha. Segundo a revista, o vermelho foi, portanto, da ordem de R$ 13 milhões. Ao todo, doze governadores eleitos fecharam as contas de suas campanhas com dívidas. O déficit total é de 39 milhões de reais.


Postado em 27 de Novembro, às 09:01 Por Carol Galvão

Meninas de 12 e 13 anos têm até dezembro se vacinar contra o HPV

Meninas na faixa etária de 12 e 13 anos têm até o fim do mês de dezembro para receber a vacina contra o HPV. A partir de 1º de janeiro de 2015, essa imunização só estará disponível na rede pública para meninas de 9 a 11 anos, e em 2016, só meninas de 9 anos terão acesso à vacina. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, essa é a idade preconizada pela Organização Mundial da Saúde. Em 2014, a vacina passou a fazer parte do calendário de imunização, portanto, mesmo as meninas de 11 a 13 anos que ainda não tomaram a primeira dose poderão procurar um posto. “A menina que fez 11 anos vai ao posto, recebe a primeira dose, seis meses depois, a segunda, cinco anos depois, recebe a dose de reforço”, explicou Chioro, em entrevista à Agência Brasil. Enquanto 97,7% do público-alvo passaram pela primeira fase da imunização, apenas 49% das 4,9 milhões de meninas na faixa etária tomaram a segunda dose. “Não há proteção sem a segunda dose”, ressaltou o ministro. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Novembro, às 08:57 Por Carol Galvão

Sefaz-BA recupera R$ 1,3 milhão para os cofres estaduais

Iniciada em novembro com o objetivo de estabelecer um maior controle do fluxo de entrada e saída de café no Extremo Sul do Estado, a Operação Grãos de Ouro, da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), já resultou na recuperação de R$ 1,3 milhão para os cofres estaduais durante os primeiros 20 dias de execução. O valor é resultante da lavratura de 361 autos de infração, sendo 325 nos postos fiscais Alberto Santana (BR 418 – Nova Viçosa) e Eduardo Freire (BR 101 - Mucuri), e 36 nas unidades móveis da Sefaz utilizadas para monitorar a região. A Grãos de Ouro visa também fiscalizar o ingresso de outros produtos de valor agregado relevante em território baiano, e acontece até 31 de dezembro em cidades como Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro, Itabela, Itamaraju, Prado, Alcobaça, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas. O superintendente de Administração Tributária da Sefaz, José Luiz Souza, explica o objetivo da operação: “Queremos coibir o trânsito irregular de mercadorias, evitando a sonegação fiscal e a concorrência desleal”, explica. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Novembro, às 08:53 Por Carol Galvão

Bahia lidera em geração de empregos formais no Nordeste

Somente de janeiro a agosto de 2014, o total de empregos gerados no Estado da Bahia chegou a 32.931. É o que destaca o Relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistema regulado pelo Ministério do Trabalho. O número de novas carteiras assinadas mantém o Estado na liderança em geração de empregos na região Nordeste. Principais motores do desenvolvimento, as cidades do interior apresentam efetiva participação no incremento da economia local, gerando aproximadamente quatro vezes mais empregos que a Região Metropolitana de Salvador. “Estamos vivenciando na Bahia um momento de investimentos das grandes empresas em diferentes segmentos, o que eleva a criação de empregos na região. Tivemos no primeiro semestre um cenário de ampliações e startups com significativa elevação na empregabilidade, principalmente em bens de consumo”, analisa Adriano Barreto, Associate & Partner da Asap, consultoria especializada na busca e seleção de executivos. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Novembro, às 00:33 Por Diego Azevedo

Para sempre! Galo bate Cruzeiro de novo e é campeão da Copa do Brasil!

É tão grande que não cabe em sua própria enormidade o que aconteceu neste 26 de novembro. É tão grande que já seria grande se simplesmente disséssemos que o Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil de 2014 – campeão e ponto final. Ou que pela primeira vez conquista o torneio. Ou que garante vaga na Libertadores. Ou que assegura seu quarto título em dois anos. Mas é muito mais que isso tudo – a ponto de transformar a taça em si (ou seu ineditismo, ou suas consequências) em detalhe, em ornamento para o feito maior, o feito que efetivamente importa aos vencedores: que é sobre o Cruzeiro. No maior clássico que Minas Gerais já viu, o Galo bateu o rival por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, naquela que foi a primeira final de um torneio nacional entre eles - uma vitória para a posteridade, uma vitória para sempre. Leia mais AQUI.


Postado em 27 de Novembro, às 00:25 Por Diego Azevedo

Ministério Público e Polícia Civil afirmam ter provas de fraude no Enem

Nesta quarta-feira (26), o Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais garantiram ter provas de que houve fraude no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano. Os órgãos, responsáveis por uma operação que desarticulou organização criminosa especializada em burlar vestibulares, garantem ter prova de atuação e dados de candidatos beneficiados. Ainda segundo as informações do jornal O Globo, algumas pessoas já foram identificadas em Mato Grosso. Porém, as autoridades estão convictas de que a quadrilha atuou em todo o país. Até o momento, 34 pessoas já foram presas pela operação. Dois líderes da organização criminosa viviam em mansões no interior de Belo Horizonte, em Teófilo Otoni, e no Guarujá, no interior de São Paulo. Eles usavam equipamentos eletrônicos de alta tecnologia para que as informações fossem transmitidas. Por meio de pontos eletrônicos e um dispositivo semelhante ao cartão de crédito, cada candidato participante do esquema recebia os dados e ouvia as respostas no ouvido.


Postado em 26 de Novembro, às 22:23 Por Redação

Caminhão carregado com adubo vira em Sapeaçu

Um caminhão carregado com adubo virou na tarde desta quarta-feira (26) na BA-442, trevo de acesso ao município de Sapeaçu, no recôncavo baiano. Segundo a delegacia de polícia da cidade, o motorista do caminhão, Leandro Silva Santana, de 26 anos, escapou ileso do acidente, e revelou que a direção do veículo travou durante uma curva. Uma equipe do (SAMU) foi acionada, mas o caminhoneiro preferiu permanecer no local aguardando a transferência da carga para outro caminhão da empresa. Alguns curiosos tentaram saquear a carga, mas foram impedidos pelas polícias militar e civil. 


Postado em 26 de Novembro, às 19:49 Por Diego Azevedo

Procon lista 449 lojas do comércio eletrônico para serem evitadas

A Black Friday está chegando e o comércio já se aquece para poder atender os desejos do consumidor. Entretanto, há quem se aproveite do momento para realizar falsas ofertas, oferecendo tudo "pelo dobro da metade", por exemplo. O Procon de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (25) uma lista em seu site oficial com nomes de 449 sites considerados "perigosos" para o consumidor, não atendendo aos desejos de quem quer utilizar a Black Friday da melhor maneira possível. A lista completa com os sites você pode encontrar aqui.


Postado em 26 de Novembro, às 18:23 Por Diego Azevedo

Polícia apreende submetralhadora em Amargosa

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa apreenderam uma submetralhadora e cocaína, durante uma operação para cumprir mandados de prisão, no bairro Alto da Bela vista, naquela cidade, realizada na segunda-feira (24). Os policiais chegaram até um imóvel utilizado para armazenar drogas, segundo denúncias encaminhadas à DT, quando foram recebidos a tiros pelo acusado de tráfico Adriano Conceição de Jesus, o “Boca de Mel”, de 22 anos. Para despistar a polícia, ele se escondeu em um matagal e esperou até à noite para sair, quando pretendia deixar a cidade em um ônibus intermunicipal. Adriano foi preso no interior do veículo. Segundo o delegado titular da DT/Amargosa, Adilson Bezerra, o suspeito já responde a vários processos naquela cidade por roubo e tráfico de drogas e foi encaminhado ao Sistema Prisional. Acorda Cidade.


Postado em 26 de Novembro, às 16:06 Por Diego Azevedo

Luiz Gustavo revela desejo de permanecer no Vitória

Emprestado pelo Palmeiras, o volante Luiz Gustavo, de 20 anos, tem contrato com o Vitória até o fim de dezembro. Porém, o desejo do polivalente atleta é de continuar na Toca do Leão. Ele desembarcou no clube em setembro do ano passado, por indicação do técnico Ney Franco. “Sempre trabalhei certo aqui no Vitória e lutei para conquistar meu espaço, sempre com seriedade. Quero ficar aqui no Vitória, pois é um clube que me identifiquei bastante e tenho um carinho enorme. Mas vamos aguardar, pois não depende só de mim”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias. No entanto, Luiz Gustavo revela que a renovação não é prioridade neste momento e sim de todos se unirem em um pensamento só: ajudar o Vitória a escapar da degola. Com 38 pontos, o time Rubro-Negro é o 17ª colocado. “Ainda não é o momento de conversar a renovação. Temos que primeiro focar em ajudar o clube a sair dessa situação. Temos que pensar só nisso. Aí depois, vou conversar com o clube. Mas independente de qualquer coisa, quero ficar”, completou. Leia mais AQUI.


Postado em 26 de Novembro, às 15:22 Por Carol Galvão

Roda de capoeira recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

Dança, luta, símbolo de resistência e uma das manifestações culturais mais conhecidas no Brasil, a roda de capoeira recebeu hoje (26) o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Após votação durante a 9ª Sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial, em Paris, a roda de capoeira ganhou oficialmente o título. A presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, presente na sessão do comitê, explicou que as políticas de patrimônio imaterial não existem apenas para conferir títulos, mas para que os governos assumam compromissos de preservação de seus bens culturais, materiais e imateriais. Leia mais AQUI.


Postado em 26 de Novembro, às 15:15 Por Carol Galvão

Madrasta é presa após queimar enteado com água quente em Feira de Santana: "casa bagunçada"

A madrasta de um menino de 9 anos foi presa em Feira de Santana, na terça-feira (25), acusada de torturar, prender e negar socorro ao enteado após queimá-lo com água quente. De acordo com a titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), Klaudine Passos, a jovem de 27 anos foi presa após uma denúncia anônima relatar que o menino sofreu queimaduras e estava preso em casa, agonizando. O pai da criança também vai responder por não ter socorrido o filho. A situação aconteceu na última quinta-feira (20), depois que Carla Matias Vieira Santos chegou em casa do trabalho. Ao ser presa, a diarista relatou que chegou na residência que dividia com o enteado, o marido e o filho do casal, e viu tudo sujo e molhado de água, além de perceber que um perfume dela tinha sumido. "Em depoimento, ela contou que ficou nervosa, achando que o menino tinha levado alguém estranho em casa e sujado tudo. Ela também achou que ele deu o perfume dela para outra pessoa", disse a delegada Klaudine. O casal saía para trabalhar e deixava os filhos sozinhos em casa. Leia mais AQUI.


Postado em 26 de Novembro, às 15:08 Por Paulo Galvão

Vem aí a 41ª Edição do 'Bacalhau do Vasco!'

O tradicional Bacalhau do Vasco acontece no próximo dia 7 de dezembro, no Bar do Tiba, em Cruz das Almas. Para essa edição, os organizadores estimam que mais de 70 kg de bacalhau sejam consumidos pelo público que todos os anos prestigiam a festa, que este ano conta com duas apresentações musicais: Toinho do Teclado e Grupo Companheiro de Pagode. O evento reúne vascaínos e torcedores de outros times de futebol, além de políticos. Segundo Edelvando Alves Pereira, o popular “Tiba”, o vascaíno mais famoso da cidade, a presença do time do coração na elite do futebol brasileiro dará um sabor diferenciado ao bacalhau.


Postado em 26 de Novembro, às 13:22 Por Diego Azevedo

Caixa eletrônico é explodido por bandidos em Rafael Jambeiro na Bahia

Mais um ataque a banco foi registrado no interior da Bahia na madrugada desta quarta-feira em Rafael Jambeiro, distríto de Feira de Santana, a 217 km da capital baiana. De acordo com informações da equipe de reportagem da Tv Aratu em Feira de Santana, por volta das 3h30min, dois homens colocaram explosivos em um terminal de auto atendimento do Banco Bradesco e destruíram parte do equipamento. A explosão não chegou a destruir o cofre do caixa e nenhuma quantia foi levada. Eles fugiram de moto em direção ao Povoado do Maracanã. Policiais do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), estão em busca de pistas dos assaltantes.


Postado em 26 de Novembro, às 13:17 Por Diego Azevedo

Botafogo deve viajar para Santos de ônibus por conta de dívida

Quase rebaixado para a Série B, o Botafogo anda passando por maus bocados. Por conta da dívida de R$ 290 mil do time com a agência que presta serviços de viagem ao clube, a delegação alvinegro deve viajar de ônibus até Santos, local da partida deste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Globoesporte.com, embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seja a responsável por pagar as passagens e hospedagem das viagens das equipes da Série A, a entidade faz por meio de repasse das passagens às empresas que prestam serviço aos clubes. Por conta da dívida, a Maglitur Turismo e Logística Esportiva, que trabalha prestando serviços ao Botafogo, não o fez. Se acontecer algum tipo de negociação com a empresa de transporte ou o aporte financeiro de um benfeitor, a situação pode modificar e a delegação ir para Santos de avião.


Postado em 26 de Novembro, às 12:49 Por Carol Galvão

PF desarticula esquema de fraudes em benefícios previdenciários em Maragogipe

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Barbarossa, para desarticular uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários do tipo Pensão por Morte, em Maragogipe/BA. O prejuízo inicialmente identificado aproxima-se de R$ 2,7 milhões. A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca, quatro conduções coercitivas e um afastamento da função pública e bloqueio das contas bancárias. A operação foi conduzida por uma Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal, pelo Ministério da Previdência Social e pelo Ministério Público Federal. Participaram da ação 25 policiais federais e sete servidores da Previdência social. Investigações apontaram que o grupo criminoso vinha atuando desde 2006 e era formado por uma servidora da Previdência Social de Maragogipe e seus parentes. O modus operandi da quadrilha consistia na inserção de pessoas fictícias no Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS; a grande maioria na categoria de trabalhadores rurais ou segurados especiais, com a finalidade de obter benefício. Para dar materialidade aos golpes, a quadrilha utilizava números de CPF e de identidade de pessoas já falecidas, informando data retroativa do óbito com até sete anos anteriores à data da entrada do requerimento (DER). Tal fato ocasionava geração de valores atrasados a receber. No ato da habilitação dos benefícios, a servidora e seus familiares eram cadastrados como Representantes Legais - Administradores Provisórios. Os envolvidos serão indiciados, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa, com penas que podem chegar a nove anos de reclusão.


Postado em 26 de Novembro, às 09:56 Por Diego Azevedo

Dilma sanciona lei que alivia dívidas de Estados e Municípios

A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a lei que altera a correção das dívidas de Estados e Municípios com a União. Com a medida, fica aberta a possibilidade de contratação de empréstimos e ampliação de investimentos para governadores e prefeitos. Aprovada no Senado no início do mês, a lei permite que as dívidas contraídas antes de 2013 sejam recalculadas, de maneira retroativa. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, prefeitos e governadores temiam que Dilma vetasse o dispositivo da lei, que provocará perdas para o governo federal. Com a lei, Estados e municípios beneficiados pela mudança terão abatimento nos pagamentos mensais que fazem à União. Com a nova lei, o saldo das dívidas será corrigido pela variação do IPCA, o índice oficial de inflação, mais 4% ao ano, ou pela taxa básica de juros definida pelo Banco Central, o que for menor. Hoje, os débitos são corrigidos pelo IGP-DI mais juros de 6% a 9%. Rio Grande do Sul, Alagoas e 180 municípios serão beneficiados com a troca de indexador. De acordo com o Ministério da Fazenda, o governo federal perderá R$ 59 bilhões com a mudança. A estimativa é que no próximo ano, a perda de receita para a União seja de R$ 1 bilhão. Governadores e prefeitos devem à União hoje cerca de R$ 500 bilhões. A mudança no indexador das dívidas era uma reivindicação antiga.


Postado em 26 de Novembro, às 09:32 Por Diego Azevedo

Carteira de Habilitação ficará mais cara a partir de dezembro

Quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de dezembro vai ter que "coçar" o bolso. Isso porque o exame ficará mais caro a partir de 1° de dezembro. O acréscimo ocorre em razão do cumprimento de uma Lei Federal do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que aumenta o número de aulas práticas de volante obrigatórias a serem feitas pelos alunos. Atualmente, o aluno realiza 20 aulas práticas e passará a fazer 25. As cinco aulas adicionais podem ser feitas com o veículo ou utilizando o simulador, caso a autoescola tenha o equipamento disponível. O preço pago para tirar a 1ª habilitação para carro e moto, atualmente é de R$ 1.8 mil e passará a ser R$ 2 mil. A habilitação só para automóvel está custando R$ 1.5 mil e passará a ser R$ 1.7 mil. Dessa forma, o preço mínimo é de R$ 2 mil e o máximo de R$ 2.2 mil. Metro1.


Postado em 26 de Novembro, às 09:09 Por Carol Galvão

Casais homossexuais vão poder registrar filhos em cartórios na Bahia

Casais homossexuais da Bahia poderão registrar os filhos diretamente nos cartórios, a partir do dia 8 de dezembro — quando passa a valer a regulamentação do Tribunal de Justiça da Bahia, publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira. Nesta quarta-feira (26), os casais têm que recorrer à Justiça para garantir o direito. A Bahia é o segundo estado a permitir esse registro — atrás de Mato Grosso, em julho. A nova regulação foi criada para o caso de lésbicas que já são casadas, segundo o advogado Filipe Garbelotto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Antes, um casal de mulheres que fizesse uma inseminação artificial ou uma fertilização in vitro com o material genético das duas não conseguia registrar o nome delas como mães — a não ser na Justiça. Na maternidade, apenas o nome da mãe que gestou e pariu era colocado”, disse. Com a mudança, elas vão levar a certidão de nascido vivo e a certidão de casamento ao cartório e colocar o nome das duas mães na certidão. (Correio)


Postado em 26 de Novembro, às 09:06 Por Carol Galvão

Tirar habilitação vai doer no bolso dos futuros condutores

Quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é bom se apressar. A partir do dia 1º de dezembro os valores das auto-escolas ficarão mais caros, isso porque entra em vigor a resolução nº493 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que aumenta a carga horária das aulas práticas da primeira habilitação na categoria B (para carros). De 20 horas/aulas, passa para 25 horas/aulas, com isso os custos para o aluno serão elevados. Segundo Abelardo Filho, presidente do Sindicato das Autoescolas e do Centro de Formação de Condutores, haverá um aumento nos preços nas auto-escolas, porém ainda não há uma definição desse aumento. “Nós vamos nos reunir dia 28, em Minas Gerais, com a Federação das Autoescolas, para definirmos a variação de aumento que será dado, e também pedir um prazo de 30 dias para as escolas se adequarem ao uso de simulador”, pontuou. Leia mais AQUI.


Postado em 26 de Novembro, às 01:35 Por Paulo Galvão

Alunos da FAMAM escapam com vida de tentativa de assalto na BR-101, trecho de Gov. Mangabeira

Dois estudantes da Faculdade Maria Milza (FAMAM), que moram em Cruz das Almas, escaparam com vida de uma tentativa de assalto ocorrida na noite desta terça-feira (25), no km 215 da BR-101, em Governador Mangabeira. Os alunos retornavam para casa após o término das aulas quando o carro em que eles estavam, um Fiat Palio, foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por 4 suspeitos que estavam em um Gol, depois que estudante que conduzia o veículo reagiu ao assalto, desobedecendo à ordem de parar imposta pelos ladrões. Os tiros atingiram o parabrisa e a lateral esquerda do carro, mas por sorte ninguém ficou ferido. O casal teria relatado na rede social que quase se envolveu em um acidente durante a fuga pela rodovia federal. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas nenhum suspeito foi preso. A queixa foi registrada na delegacia de Cruz das Almas. O clima de insegurança vem tomando conta da população com a onda de assaltos no recôncavo.


Postado em 26 de Novembro, às 00:03 Por Diego Azevedo

Assembleia Legislativa aprova pensão vitalícia para ex-governadores

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (25) a proposta que previa a implementação de pensão vitalícia para ex-governadores que permaneceram quatro anos consecutivos no cargo ou cinco intercalados. A proposta segue para sanção do governador Jaques Wagner que, caso sancione, irá receber R$ 19,3 mil por mês. Em caso de morte, a viúva continuará recebendo a pensão. Os ex-governadores César Borges e Paulo Souto também deverão ser contemplados retroativamente com a proposta. Durante a sessão, o deputado Carlos Geilson (PTN) criticou os parlamentares da situação ao sugerir que se tratava de uma "aposentadoria de Wagner". Entretanto, o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT) afirmou que, por se tratar de um benefício retroativo, os ex-governadores também possuem o direito à pensão. Metro1.


Postado em 25 de Novembro, às 23:53 Por Diego Azevedo

Vitória perde para o Inter, mas fica a um triunfo simples do bi na CB Sub-20

Com um gol tomado nos acréscimos, o Vitória foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 na primeira final da Copa do Brasil Sub-20. O jogo de ida foi realizado nesta terça-feira (25), no Beira Rio. Andrigo abriu o placar para os gaúchos ainda no primeiro tempo. Léo Ceará deixou tudo igual no início da segunda etapa, mas aos 47 minutos Bruno Gomes garantiu a vitória para os donos da casa. O resultado só não foi pior para o time baiano pelo gol marcado fora de casa. Agora, no jogo de volta, na próxima quarta-feira (3), no Barradão, o Leão precisa de apenas um triunfo simples, pelo placar de 1 a 0, para sagrar-se bicampeão. Qualquer resultado de empate da o título ao Colorado. Já se vencer por 2 a 1, o Vitória levará a decisão para as cobranças de pênaltis. O técnico Carlos Amadeu mandou o time a campo com Ronaldo (Caíque); Guilherme, Maracás, Ramon e Euller; Borges, Flavio e David (Nickson); Wellington (Cortês), Gabriel e Léo Ceará. Galáticos Online.


Próximo

Vídeos



Fatos e Fotografias


Colunistas


Mais Comentados





Facebook



Enquetes


Parceiros

© Copyright - NOTÍCIAS DE CRUZ DAS ALMAS E REGIÃO - JESUS CRISTO VIVE!