• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

22/09/16 11:32

Tudo o que você precisa saber antes de viajar com o seu animal

São várias as dicas para que a viagem corra da melhor forma para todos os envolvidos
WhatsApp
Planejar uma viagem com antecedência nem sempre é fácil, mas a tarefa pode se tornar ainda mais complexa quando se pretende incluir o animal de estimação na aventura.

Se você reservou alguns dias de férias para aproveitar o começo da primavera e não quer deixar o seu ‘amigo’ em um hotel ou casa de familiares, são várias as dicas para que a viagem corra da melhor forma para todos os envolvidos - segundo a momondo. Tem onde anotar?

Identificação do animal e livro de vacinas. Levar os documentos de identificação e registro de saúde do animal é de grande importância, assim como ter as vacinas em dia. “Deverá levar um passaporte para os países que cumprem com o ‘PETS Travel Scheme’, para que seja possível apresentar toda a informação relativa à identificação do seu animal e número do microship”, diz a momondo.

Avaliar a viagem de avião. Se o animal pesa até oito quilos, pode viajar na cabine do avião, desde que os regulamentos da companhia aérea sejam respeitados. Caso o animal seja mais pesado, precisará viajar no porão.

Ter atenção aos nervos. A ansiedade e o nervosismo podem afetar o animal quando viaja de avião. O melhor é o dono consultar antes um veterinário para saber qual a forma mais adequada para acalmar o bicho. Leia AQUI

mais notícias » Leia também