• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

10/09/17 08:41

6,3 milhões de pessoas deixam suas casas para fugir do furacão Irma nos EUA

Um quarto da população da Flórida teve que deixar suas casas.
WhatsApp
Pelo menos 6,3 milhões de pessoas foram orientadas a deixar áreas costeiras da Flórida e da Geórgia para fugir do Furacão Irma, que ganhou força nas últimas horas deve atingir os Estados Unidos ainda na madrugada deste domingo (10). Esta foi a maior evacuação em massa da história dos EUA por conta de um evento climático. Um quarto da população da Flórida teve que deixar suas casas.

O furacão Irma afetou gravemente o centro de Cuba e continua sendo muito intenso. Ele perdeu força ao passar pela ilha e foi rebaixado para a categoria 3, com ventos de 205 km/h, mas deve voltar a ganhar força assim que seu centro deixar Cuba e voltar para o Mar do Caribe. Nos últimos dias Irma destruiu ilhas do Caribe e deixou 19 mortos espalhados por Anguila, Porto Rico, St. Barthélemy, Antígua, Barbuda e Saint Martin.

Em um último apelo na última sexta-feira (9), o governador da Flórida, Rick Scott, pediu que as pessoas que ainda estavam hesitantes em deixar a área na mira do furacão fossem embora. “Se você planeja sair e não o fizer até a noite de hoje (sexta-feira), você está por sua conta e risco”, disse. “Você terá de lidar com essa tempestade extremamente perigosa sozinho”, completou.

Metro1.

mais notícias » Leia também