• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

15/10/17 08:58

Brasil registrou quase 17 mil casos de trombose até julho deste ano

A trombose é mais comum do que parece e pode atingir várias partes do corpo.
WhatsApp
De acordo com informações da Agência Brasil, no Brasil, em 2016, foram mais de 35 mil tratamentos clínicos no Sistema Único de Saúde (SUS), em decorrência de Trombose. A doença é caracterizada pela coagulação do sangue, e pode levar a várias complicações de saúde e até a morte. Entre janeiro e julho deste ano, foram quase 17 mil, segundo o Ministério da Saúde.

Não muito conhecida, a trombose é mais comum do que parece e pode atingir várias partes do corpo, não apenas os braços e pernas. Se o coágulo não for combatido pode levar a falência de um órgão.

Segundo o hematologista e membro do Comitê de Falências Medulares da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, Philip Scheinberg, são diversos os fatores que podem levar à Trombose, como sedentarismo, obesidade e tabagismo, e no caso das mulheres, a pílula anticoncepcional pode aumentar a coagulação do sangue.

Para evitar a doença, é bom manter alguns hábitos, como praticar exercícios físicos regularmente, evitar fumar e consumir álcool em exagero, e manter uma dieta equilibrada.

mais notícias » Leia também