• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

20/11/17 14:20

Fies: Prazo para renovação dos contratos é prorrogado até dia 30 de novembro

A portaria que prorroga o prazo será publicada nesta terça-feira (21/11) no Diário Oficial da União.
WhatsApp
O prazo para fazer a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2017, que terminaria nesta segunda-feira (20/11), foi prorrogado por mais 10 dias. Esse é o segundo adiamento do prazo estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo, segundo a autarquia do Ministério da Educação, é garantir que todos os alunos beneficiados pelo programa consigam fazer o aditamento.

A portaria que prorroga o prazo será publicada nesta terça-feira (21/11) no Diário Oficial da União. Também será ampliado para 30 de novembro o período para a realização de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, posteriormente, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

De acordo com o FNDE,   quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

mais notícias » Leia também