• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

30/11/17 07:53

Em São Paulo, prefeito anuncia tema do Carnaval 2018 de Salvador

Mais cedo, Neto já havia divulgado a programação do verão de Salvador não oficialmente.
WhatsApp
O prefeito ACM Neto anunciou na noite desta segunda (29), durante evento em São Paulo, o tema do carnaval de 2018 "Salvador, meu Carnaval". Mais cedo, Neto já havia divulgado a programação do verão de Salvador não oficialmente. Serão mais de 35 dias de festa, que já inicia nesta sexta (1º), com o evento "Alavontê de Santa Bárbara".

Entre os principais festejos estão o Réveillon, que terá, neste ano, caráter de festival; o Carnaval, as festas populares e os ensaios particulares. Em entrevista coletiva antes do evento, que acontece no espaço Villaggio JK, o prefeito afirmou que a cidade deverá ter uma ocupação hoteleira média, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, de 70%, sendo 100% no Réveillon e na festa de Momo. A expectativa é que a cidade receba, neste período, 2,4 milhões de turistas, um crescimento de 4,3% em relação ao Verão passado, movimentando R$3,9 bilhões na economia.

"Esperamos ao menos 800 mil visitantes apenas no Carnaval. Desse total, 15% deverão ser de estrangeiros. Para o Carnaval, deveremos ter um aumento da ocupação dos leitos disponíveis, em comparação à festa deste ano, de 22%. Também teremos uma ocupação recorde da hotelaria no Réveillon, que decidimos mudar novamente para a orla, na região da Boca do Rio. Aliás, estamos chamando o evento de Festival da Virada, e o aumento da ocupação deve chegar a 30%. E vamos anunciar a programação com a grande completa na próxima segunda-feira (04), em Salvador", anunciou ACM Neto.

Os shows no palco principal da Festival da Virada, nomeado de Arena Cidade da Música começam na quinta-feira (28) e e seguem até o primeiro dia de janeiro. Na programação, grandes nomes nacionais, como Gilberto Gil, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida, entre outros.

Metro1.

mais notícias » Leia também