• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

05/12/17 18:59

18 pessoas são presas suspeitas de roubar gado no interior do estado

Também foram apreendidos na ação quatro motos com suspeita de adulteração.
WhatsApp
Uma operação executada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar prendeu na manhã desta terça-feira (5) 18 pessoas, nos municípios de Malhada e Carinhanha. Todos os suspeitos detidos na operação denominada ?Boi Branco? são acusados de furtar gado em Carinhanha, na região do Vale do São Francisco.

Também foram apreendidos na ação quatro motos com suspeita de adulteração, uma espingarda calibre 32 e uma pequena quantidade de droga. De acordo com a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP), os suspeitos integravam vários bandos investigados desde 2014. “Eles estão ligados a mais de 30 ocorrências de furto de gado. Entravam nas propriedades rurais e levavam os animais, fato percebido, muitas vezes, somente dias depois”, afirmou o coordenador da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Guanambi), delegado Clécio Magalhães.

Também está sendo apurada a participação de receptadores nos crimes, e um suspeito foi preso. Segundo a SSP, ele adquiria os animais, os matava e revendia a carne. (Metro1)

mais notícias » Leia também