• YouTube
  • Facebook
  • Twitter

22/12/17 14:17

Movimento ‘UFRB em Nazaré já!’ tem como objetivo a implantação de um campus em Nazaré das Farinhas

Os discentes afirmaram ainda que o reitor alegou que o campus de Nazaré já está criado.
WhatsApp
Hoje foi mais um dia histórico na luta pela implantação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia para Nazaré. Em contato com o Voz da Bahia, os alunos informaram que ante o silêncio, foram à Cruz das Almas e lá o Reitor Silvio Soglia e membros de sua equipe os receberam em audiência para uma conversa sobre o campus de Nazaré e disse que pela primeira vez em sua gestão, que começou em Julho de 2015, estava recebendo em seu Gabinete um grupo de Nazaré para tratar da questão.

Os discentes afirmaram ainda que o reitor alegou que o campus de Nazaré já está criado desde a fundação UFRB, só falta implantar e para que isso ocorra será preciso que forças políticas atuem junto ao Ministério da Educação para liberar contratação de professores e recursos para investimento e custeio.

Segundo os estudantes, o reitor irá a Nazaré das Farinhas conversar com a comunidade assim que for convidado. “A comissão formada pelo Conselho Universitário liderada pelo Professor Maurício ainda não entregou o relatório das visitas a Nazaré em 2015, devemos unificar as forças políticas de Nazaré e microrregião para juntamente com a UFRB criar as condições para implantação do campus de Nazaré”, expuseram.

Mídia Bahia.

mais notícias » Leia também