conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Arraiá começa nesta quarta-feira em Cruz das Almas; confira a programação

Em um novo circuito, o espaço tem cerca de 20 mil metros quadrados e capacidade de lotação de aproximadamente 80 mil pessoas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Após 2 anos sem festa por conta da pandemia, inicia nesta quarta-feira, 22, o Tradicional Arraiá de Cruz da Almas.

Em um novo circuito, localizado às margens da Avenida Getúlio Vargas, o espaço tem cerca de 20 mil metros quadrados e capacidade de lotação de aproximadamente 80 mil pessoas. São dois palcos no local, com barracas de bebidas ao redor de toda área de shows, vila junina com praça de alimentação, comidas típicas e food trucks.

Com uma programação diversificada e que atende a todo os públicos, o município espera receber milhares de turistas de toda as regiões da Bahia.

Confira as atrações desta quarta:
21h – Orquestra Forró Metal
22h – Tarcísio do Acordeon
00h – Acarajé com Camarão
02h – Solange Almeida

Conheça a banda que vai abrir o São João de Cruz

A Orquestra Forró Metal se iniciou na década de 80 quando Antônio Dutra da Costa montou um grupo chamada Charanga de Tio Tonho. Em 2012, a antiga Charanga se profissionalizou e modificou seu nome para Orquestra Forró Metal, uma mistura de forró e filarmônica que inovou e conquistou o público.

A formação da Orquestra Forró Metal vem da filarmônica. O conhecimento musical do grupo perpassa pela música erudita e música popular brasileira.

Segurança

Todo o Circuito Luiz Gonzaga será monitorado por Câmeras de Segurança. A Prefeitura adquiriu com recursos próprios o sistema de vídeomonitoramento e já implantou no Circuito do São João. A tecnologia foi instalada para reforçar a segurança dos foliões no período junino.

Com câmeras fixas e de 360 graus, dentro do circuito e também as áreas ao redor estarão monitoradas.

Além das câmeras de alta resolução, quatro entradas com detectores de metais e disciplinadores. Guardas Municipais e segurança particular farão o patrulhamento durante o dia e noite no circuito principal e também no alternativo. As Policias Militar e Civil, e Corpo de Bombeiros também estarão atuando.

Mudanças no Trânsito

As mudanças ocorrerão na Avenida Getúlio Vargas e também no centro da cidade.

Entre os dias 22 e 26 de junho, durante a festa a Avenida Getúlio Vargas será interditada parcialmente das 18h às 6h e o desvio será feito ao lado da União Veículos, para quem entra na cidade, seguindo em direção à rotatória da Rodoviária, onde haverá três opções: se o condutor virar à esquerda poderá ter acesso a entrada principal do Arraiá, se virar à direita terá acesso ao centro da cidade ou poderá seguir direto para a rodoviária.

Já para sair da cidade as opções serão: seguir direto pela Avenida Carmelito Barbosa Alves (ao lado da UPA), e já sair nas Barracas de Fogos, para ter acesso à BR 101, sentido Salvador, já para o sentido Sapeaçu, deve pegar o desvio na Rua Otávio Mangabeira, até chegar na Avenida Getúlio Vargas e seguir pela saída principal da cidade.

O estacionamento da praça será em fila e na Avenida Alberto Passos só será permitido estacionar do lado direito da via.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Apenas supermercados e farmácias podem funcionar neste 2 de Julho em Cruz das Almas

A informação foi confirmada pela presidente do SINDCRUZ, Joelma Santana, nesta quinta-feira, 30.

Compartilhe

Publicado

em

Os supermercados e farmácias que fizeram acordo com o sindicato laboral devem funcionar neste 2 de Julho em Cruz das Almas. A informação foi confirmada ao Forte na Notícia pela presidente do SINDCRUZ, Joelma Santana, nesta quinta-feira, 30.

De acordo com a sindicalista, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada em 2021 com validade até 2023 com os sindicatos laboral (Sindcruz) e o patronal (Sindilojas) regulamenta que o labor nos domingos e feriados da cidade de Cruz das Almas só pode ocorrer mediante acordo firmado entre sindicato e empresas interessadas.

Ainda segundo Joelma, não foi firmado acordo para o funcionamento do comércio no dia 2 de julho, dia da Independência do Brasil na Bahia, exceto os supermercados que estão representados por outra convenção firmada com o SINDSUPER que permite o labor nos domingos e feriados, desde que obedeçam ao pagamento dobrado ou a folga em dobro.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Família procura por adolescente de 16 anos desaparecida em Conceição do Almeida

A menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma adolescente de 16 anos identificada como Gessica Santos, moradora de Conceição do Almeida, está desaparecida.

Segundo informações, a menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência onde mora com a família sem avisar e até a noite desta quinta-feira, 30, não havia retornado.

Ainda de acordo com relatos, a adolescente teria sido vista no município de Salvador.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Gessica ligue 190 (PM) ou para a Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas atinge 139 casos ativos da covid-19

Foram registrados 114 novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira, dia 30.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Carla Cleto/Sesau

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até o momento já foram vacinadas 55.835 pessoas, no município. Foram registrados 114 novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022.

No total 139 casos estão ativos, sendo que 02 pacientes internados em Unidades Hospitalares de referência para Covid-19. O município já confirmou 8.323 casos e houve 76 óbitos. No momento nenhuma pessoa aguarda resultado dos exames e 8.108 pacientes já estão recuperados.

É importante que toda população continue adotando rigorosamente as medidas de proteção. O uso de máscara e o distanciamento social são essenciais. Dúvidas ou ajuda, ligue para a Secretaria de Saúde, no telefone: (75) 3621-8200.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo