conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Arraiá do Laranjinha 2024 acontece neste domingo e segunda-feira

Os alunos da Rede Municipal de Ensino vão mostrar todo o seu talento e dedicação nas apresentações.

Compartilhe

Publicado

em

Prepare o chapéu de palha e o vestido de caipira, pois o Arraiá do Laranjinha 2024 está prestes a começar! Neste domingo (16) , às 9h e segunda-feira (17), a partir das 8h, a Praça Senador Temístocles se encherá de ritmos e alegria com mais uma edição do tradicional Arraiá do Laranjinha, que neste ano tem como tema “Eita festa boa! É o Arraiá do Laranjinha”. Promovida pela Prefeitura de Cruz das Almas através da Secretaria de Educação, a festa promete encantar corações e fortalecer a identidade cultural de nossa cidade.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino vão mostrar todo o seu talento e dedicação nas apresentações dos projetos desenvolvidos durante o ano letivo, apresentando a origem do São de Cruz até os dias atuais através da música, dança, artes e manifestações culturais.

As quadrilhas juninas, com suas coreografias cheias de vida e trajes típicos, trazem a essência das tradições nordestinas para o centro da nossa cidade. Além das quadrilhas escolares, o evento terá participações especiais de grupos renomados como Mistura Gostosa, Amor Nordestino, Amantes Forró, e apresentação dos Grupos: Bom Viver, Melhor Idade e Melhores Amigos, que garantirão a animação.

E para que ninguém fique de fora dessa festa maravilhosa, a Prefeitura vai disponibilizar transporte a partir das 8h e às 13h para todas as unidades escolares da zona rural, permitindo que todas as crianças participem desse momento inesquecível. O Arraiá do Laranjinha, é uma celebração que resgata e mantém viva a cultura popular de Cruz das Almas, unindo gerações e mostrando a rica diversidade que a nossa cidade tem. Venha participar dessa festa emocionante e mergulhar na tradição e na alegria do São João. Vista seu traje junino, traga sua energia e venha celebrar com a gente!

ASCOM

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Loja de motopeças é assaltada por homens armados em Cruz das Almas

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 22, na Rua Rui Barbosa, antiga rua da Estação, em Cruz das Almas, uma loja de motopeças foi assaltada por dois homens armados, por volta das 11h30.

Segundo imagens que circulam na rede social, os funcionários do estabelecimento foram rendidos por um dos assaltantes, enquanto o comparsa recolhia dinheiro, celulares e objetos de valor das vítimas.

A ação durou poucos minutos e os criminosos fugiram do local em alta velocidade. O valor roubado não foi divulgado. O crime será investigado pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Sua oportunidade de faturar com o aplicativo Roda Car em Cruz das Almas

Atenção!!! Vargas Disponíveis

Compartilhe

Publicado

em

*Atenção!!! Vargas em Cruz das Almas-BA!

Estamos recrutando motoristas e motociclistas. Você que tem CNH de carro ou moto, chegou sua oportunidade de faturar com o aplicativo Roda Car!!!

Ganhe até R$ 250,00 por dia! Baixe o app e faça seu cadastro no link abaixo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.driver.rodacarr

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Comandante da 27ª CIPM, Major Cajado, recebe Medalha Conselheiro Almeida Couto

Ele foi condecorado com a Medalha Conselheiro Almeida Couto, destinada a premiar serviços relevantes ao CBMBA.

Compartilhe

Publicado

em

Natural de Salvador, Major Cajado ingressou nas fileiras da corporação em 2003, compondo a Turma de Oficiais Coronel PM José Luís da Fonseca. Durante toda a sua trajetória na Polícia Militar da Bahia, o oficial sempre se destacou por sua dedicação, responsabilidade e companheirismo. 

Com uma carreira marcada por dedicação e companheirismo, Major Cajado assumiu o comando da 27ª CIPM em 25 de janeiro deste ano, trabalhando pelo bem-estar da comunidade do Recôncavo Baiano. Em 28 de maio, sua promoção a Major foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

Ele foi condecorado com a Medalha Conselheiro Almeida Couto, destinada a premiar serviços relevantes ao CBMBA. A Medalha Conselheiro Almeida Couto, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foi criada por meio do Decreto nº 3.868, de 21 de dezembro de 1994.

A medalha é destinada a galardoar Oficiais e Praças que tenham prestado serviços relevantes ao CBMBA, e a autoridades militares, civis e eclesiásticas que hajam praticado atos meritórios em prol do desenvolvimento das atividades de bombeiros militares ou ação relevante no cumprimento do dever profissional, em casos excepcionais. Ela é concedida por ato do Governador do Estado da Bahia, mediante proposta do Comandante Geral do CBMBA, ouvido o Conselho do Mérito Bombeiro Militar.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas