MUNICÍPIOS
Câmara de Vereadores de Muritiba reúne Agentes de Endemias durante palestra

Com indicação do vereador/presidente André Veterinário (PSD), a Câmara de Muritiba realizou ontem, 21, uma palestra sobre o controle das zoonoses, posse responsável de animais domésticos e maus tratos animais.
Participaram do evento o médico veterinário e epidemiologista, Luís Eduardo, a coordenadora da Atenção Básica, Ellen Pedreira, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Bianca Oliveira e os Agentes de Endemias do município.
Por conta da pandemia, a palestra seguiu todas as medidas de segurança contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.
FORTE NA NOTÍCIA | 13 ANOS!

Foto: divulgação
MUNICÍPIOS
Após arrancar dente em clínica particular em Nazaré, mulher passa mal e morre; dentista que fez procedimento fugiu
A mulher foi identificada como Roseli dos Santos.

Uma mulher de 47 anos, passou mal e morreu após arrancar um dente em uma clínica particular de Nazaré, cidade do Recôncavo Baiano. O caso aconteceu na terça-feira (24) e, nesta quinta (26), é investigado pela polícia.
A mulher foi identificada como Roseli dos Santos. Segundo a família dela, a clínica onde o procedimento foi feito é nova na cidade. A dentista que fez o procedimento, que também seria médica, teria fugido do local após a situação.
Roseli era diabética e hipertensa, e chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu e morreu. Não há detalhes sobre o sepultamento de Roseli.
Conteúdo G1
MUNICÍPIOS
Mulher dá à luz no sofá de casa após procurar hospital duas vezes em Feira; unidade nega ter recusado internação
Família diz Monique Bastos estava com 30 semanas de gestação e não conseguiu internamento por estar com dois centímetros de dilatação.

Uma mulher de 24 anos deu à luz no sofá de casa depois de ir duas vezes aos Hospital da Mulher, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e retornar para a residência sem conseguir o internamento na unidade.
O procedimento foi realizado pela mãe da gestante, Lindalva Bastos, com o auxílio da irmã, na quarta-feira (25). Elas acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que chegou ao imóvel, cortou o cordão umbilical e encaminhou os dois ao hospital. Mãe e filho passam bem.
Monique Bastos estava com 30 semanas de gestação e procurou a unidade pela primeira vez no final de semana, quando começou a sentir dores. Como a gestante tinha somente dois centímetros de dilatação e a bolsa não estourou, segundo a família, os médicos disseram para ela voltar para casa.
Na tarde de quarta-feira, a gestante voltou ao hospital com dores, foi avaliada outra vez e ouviu dos médicos que não havia dilatação suficiente para o internamento. A família retornou para casa e realizou os procedimentos para induzir a abertura do canal para saída do bebê. Enquanto Monique tomava o banho quente, a bolsa se rompeu e Lindalva pôs a gestante no sofá.
O Hospital da Mulher informou que a gestante foi avaliada às 14h, quando deu entrada na unidade, com três centímetros de dilatação. Às 16h, a dilatação estava em cinco centímetros.
Ainda conforme o hospital, a médica disse que Monique seria reavaliada em duas horas para fazer o internamento e em nenhum momento foi dito que ela não estava em trabalho de parto, nem que ela voltasse para casa.
Conteúdo G1
MUNICÍPIOS
Pedro Tavares ressalta pedido de recuperação da BA-491 que liga Governador Mangabeira a Cabaceiras do Paraguaçu

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) reiterou a cobrança ao Governo do estado em favor da recuperação da BA-491, que liga o município de Governador Mangabeira à Cabaceiras do Paraguaçu. Segundo o parlamentar, a gestão estadual precisa recuperar de forma urgente essa rodovia que tem grande importância para a região, sendo ligação entre a BR-101 e a BR116.
“São péssimas as condições da estrada, com muitos buracos, levando riscos aos motoristas e motociclistas. É lamentável a situação da estrada que liga os municípios de Governador Mangabeira à Cabaceiras do Paraguaçu, chegando à balsa. Diante do abandono da rodovia e da demora do Governo do estado em se manifestar, o prefeito de Governador Mangabeira, fez uma obra de reparo na estrada, que é essencial ao trajeto diário entre as localidades da região. Mas, agora em virtude do longo período de chuvas, a BA está totalmente esburacada de novo. Pedimos a sensibilidade do Governo para que recupere já essa estrada, tendo em vista os prejuízos e os riscos que os cidadãos que trafegam por ela estão sofrendo diariamente ”, relatou Tavares.
-
CRUZ DAS ALMAS1 mês atrás
Cruz das Almas: homem é espancado no Minha Casa, Minha Vida da Pumba
-
MUNICÍPIOS1 mês atrás
Santo Antônio de Jesus divulga grade de atrações para o São João 2022
-
CRUZ DAS ALMAS1 mês atrás
Moradora de Cruz das Almas, ‘Sosô’, participa do Programa da Eliana no SBT
-
POLÍTICA1 mês atrás
Podemos se divide após Moro e discute lançar Santos Cruz ou até apoiar Bolsonaro
-
SAÚDE1 mês atrás
Xangai, na China, volta a registrar mortes por Covid, as primeiras desde o surto recente de casos
-
CRUZ DAS ALMAS1 mês atrás
Cinco pessoas são encontradas mortas na Av. Getúlio Vargas, em Cruz das Almas
-
MUNICÍPIOS2 meses atrás
Prefeito de Sapeaçu afirma que São João 2022 será com atrações locais e festejos tradicionais
-
BAHIA1 mês atrás
Governo da BA anuncia realização de concursos públicos para universidades estaduais baianas