conecte-se conosco




SEGURANÇA

Caveirão na Bahia? Polícia Militar testará veículo tático blindado em ações contra facções

O automóvel chegou neste domingo (2), à capital baiana.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / SSP-BA

Nos próximos 60 dias, a Polícia Militar utilizará, em caráter de teste, um veículo tático blindado em ações contra facções envolvidas com tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos, entre outros crimes. O automóvel chegou neste domingo (2), à capital baiana.

O empréstimo do veículo é resultado de uma parceria com a empresa IAG JAWS. Quatro táticos blindados foram comprados pelo Estado para as Polícias Militar e Civil. Eles serão entregues no mês de maio deste ano e são maiores que o automóvel cedido para teste. A compra representa um investimento de R$ 7 milhões.

O modelo que será avaliado nos próximos 60 dias possui alta tecnologia e tem capacidade para oito policiais. O veículo se assemelha ao “Caveirão”, blindado utilizado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro.

Caso seja aprovado, o novo veículo se juntará aos blindados da Polícia Federal (PF) que desembarcaram na capital baiana em setembro, como parte de uma operação de combate às facções criminosas na Bahia.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Três pessoas são baleadas em Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil investiga o caso.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram baleadas durante um ataque a tiros na noite desta quarta-feira, 17, na rua Ferreira Silva, no bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com informações, a mulher é menor de idade e teria sido atingida na coxa.

Equipes do SAMU foram acionadas e socorreram as vítimas para o Hospital Regional (HRSAJ). O estado de saúde delas não foi revelado.

As circunstâncias do crime não foram divulgadas. A Polícia Civil investiga o caso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Esposa de PRF é baleada no rosto durante tentativa de assalto em Salvador

Caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (17/7), na Avenida Carybé.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher, de 57 anos, que ainda não teve a identidade revelada, foi baleada no rosto durante uma tentativa de assalto no início da tarde desta quarta-feira, 17, na Avenida Carybé, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

De acordo com informações iniciais apuradas pela repórter Lara Linhares, da TV Aratu, a vítima, que é esposa de um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava no carro junto com o marido, no que parece ter sido uma tentativa de assalto. Eles tinham saído de Stella Maris. O carro ficou cravejado de balas.

Ela está sendo atendida no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A mulher foi levada para a unidade médica pelo próprio companheiro, que dirigia o veículo. Não há mais informações sobre o estado de saúde dela.

Em nota, a Polícia Civil informou que investiga a ocorrência de lesão corporal e disparo de arma de fogo ocorrido no viaduto Mãe Estela de Oxossi, no trecho de São Cristovão. Diligências estão em andamento para identificação e localização dos suspeitos.

AratuOn

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem vai à delegacia prestar queixa e acaba preso em Feira de Santana

De acordo com delegada, ele tinha mandado de prisão em aberto.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Sinspeb / Divulgação

Um homem foi à delegacia, na noite de segunda-feira (15), em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, prestar queixa e acabou sendo preso.

De acordo com a delegada Lorena Almeida, ao consultar o nome dele no sistema, a polícia descobriu que existia um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. A polícia deu voz de prisão ao homem que é morador de Feira.

Ainda de acordo com a delegada, é procedimento padrão da polícia a consulta dos antecedentes criminais de todas as pessoas que vão registrar um boletim de ocorrência. O homem teria alegado que foi agredido pela ex-companheira e que por isso queria prestar queixa de lesão corporal.

A delegada não soube informar se a ex-companheira a que ele se referia na queixa é a mãe da criança que entrou com o pedido de pensão. O homem foi encaminhado para o conjunto penal de Feira de Santana.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas