conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: estudante da rede pública é atingido na cabeça por ‘corisco’

O garoto foi socorrido em um carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Compartilhe

Publicado

em

Um estudante foi atingido na cabeça por um “corisco” na manhã desta quarta-feira, 25, em Cruz das Almas. O incidente aconteceu nas proximidades do Centro Educacional Cruzalmense (CEC), localizado na Avenida Juracy Magalhães.

O garoto foi socorrido em um carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

Segundo a diretora do CEC, Selma, alunos de diversos colégios se reúnem na frente do Centro Educacional para esperar o transporte escolar, momento em que aconteceu o fato. “Os alunos que vão de transporte e que vão com portador eles aguardam na escola, mas tem alguns teimosos que saem para ficar na frente da escola”, afirmou durante contato, por telefone, com o Jornal Zero75, da Excelsior Recôncavo.

Ainda de acordo com Selma, os estudantes envolvidos na ocorrência já foram identificados e serão responsabilizados.

Outro caso

No último dia 13 de maio, no Posto Sanca, zona rural de Muritiba, um estudante soltou uma bomba junina no interior de um ônibus escolar que transporta alunos da rede municipal de ensino de Cruz das Almas.

O barulho provocado pela explosão foi tão grande que o motorista foi obrigado a interromper a viagem depois que o pânico tomou conta dos outros estudantes. Por sorte, ninguém ficou ferido.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Apenas supermercados e farmácias podem funcionar neste 2 de Julho em Cruz das Almas

A informação foi confirmada pela presidente do SINDCRUZ, Joelma Santana, nesta quinta-feira, 30.

Compartilhe

Publicado

em

Os supermercados e farmácias que fizeram acordo com o sindicato laboral devem funcionar neste 2 de Julho em Cruz das Almas. A informação foi confirmada ao Forte na Notícia pela presidente do SINDCRUZ, Joelma Santana, nesta quinta-feira, 30.

De acordo com a sindicalista, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada em 2021 com validade até 2023 com os sindicatos laboral (Sindcruz) e o patronal (Sindilojas) regulamenta que o labor nos domingos e feriados da cidade de Cruz das Almas só pode ocorrer mediante acordo firmado entre sindicato e empresas interessadas.

Ainda segundo Joelma, não foi firmado acordo para o funcionamento do comércio no dia 2 de julho, dia da Independência do Brasil na Bahia, exceto os supermercados que estão representados por outra convenção firmada com o SINDSUPER que permite o labor nos domingos e feriados, desde que obedeçam ao pagamento dobrado ou a folga em dobro.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Família procura por adolescente de 16 anos desaparecida em Conceição do Almeida

A menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma adolescente de 16 anos identificada como Gessica Santos, moradora de Conceição do Almeida, está desaparecida.

Segundo informações, a menor foi vista pela última vez na quinta-feira, 23, quando saiu da sua residência onde mora com a família sem avisar e até a noite desta quinta-feira, 30, não havia retornado.

Ainda de acordo com relatos, a adolescente teria sido vista no município de Salvador.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Gessica ligue 190 (PM) ou para a Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas atinge 139 casos ativos da covid-19

Foram registrados 114 novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira, dia 30.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Carla Cleto/Sesau

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até o momento já foram vacinadas 55.835 pessoas, no município. Foram registrados 114 novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022.

No total 139 casos estão ativos, sendo que 02 pacientes internados em Unidades Hospitalares de referência para Covid-19. O município já confirmou 8.323 casos e houve 76 óbitos. No momento nenhuma pessoa aguarda resultado dos exames e 8.108 pacientes já estão recuperados.

É importante que toda população continue adotando rigorosamente as medidas de proteção. O uso de máscara e o distanciamento social são essenciais. Dúvidas ou ajuda, ligue para a Secretaria de Saúde, no telefone: (75) 3621-8200.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo