conecte-se conosco




SEGURANÇA

Disparos foram necessários para cessar ‘agressão injusta’ de Wesley, diz PM

Publicado

em

Os oito tiros disparados contra o soldado Wesley Soares de Góes não foi um excesso, afirmou o corregedor adjunto da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Agnaldo Ceita, durante a coletiva de imprensa virtual realizada nesta quinta-feira (21). Na oportunidade, foi apresentada a conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou os fatos que resultaram na morte do policial, em março deste ano, no Farol da Barra.

Segundo o corregedor, sete dos oito disparos atingiram as extremidades do corpo do policial: ombro, mãos e perna. Apenas o tiro que o militar levou na cintura teria causado a sua morte.

“Nós tínhamos no local do fato duas células táticas. Todos não precisavam de autorização de ninguém para disparar. Se cada um realizasse um disparo ele teria 6 disparos”, disse Ceita, ressaltando que a ação teve como objetivo conter a atitude do atirador.

Wesley Góes morreu em decorrênca da ação de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após atirar contra policiais militares que negociavam com ele. Góes portava um fuzil com cinco cartuchos de munições e um revólver com 33 munições e atirava para o alto.

Conforme apontou o corregedor Agnaldo Ceita, os tiros disparados pelo policial militar contra os colegas de corporação poderiam comprometer a integridade física de quem estava trabalhando no local. Ele classificou a ação de Wesley como uma “agressão injusta”.

Além da presença de Ceita, a coletiva de imprensa contou ainda com a participação do corregedor geral da PM-BA, coronel César Magnavita, e dois representantes do Ministério Público que acompanharam as investigações.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem mata companheira na frente da filha de 8 anos em Santo Amaro

Homem está sendo procurado.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher foi morta com golpe de arma branca desferido pelo companheiro na manhã deste domingo, 14, no município de Santo Amaro.

De acordo com a 20ª CIPM, o suspeito teria tido um desentendimento com a companheira no momento em que a atingiu com um golpe de faca na frente da filha do casal de 8 anos.

A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos para o Hospital mais próximo, entretanto não resistiu. O corpo foi removido para o DPT.

O homem fugiu do local logo após o crime e está sendo procurado pela Polícia Militar. O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso suspeito de violentar a própria filha de 12 anos em Santo Estêvão

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Jr Leal/Página da Notícia

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de violentar a própria filha de 12 anos no município de Santo Estêvão. O acusado foi localizado durante uma operação da Polícia Civil com apoio da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na última sexta-feira, 12.

De acordo com o site Página da Notícia, a denúncia foi apresentada pela mãe da vítima em outubro do ano passado após ela descobrir o crime. O suspeito aproveitava o momento em que a genitora da adolescente saía de casa para trabalhar e praticava os abusos sexuais.

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Dois suspeitos morrem durante ação da PM em Santo Antônio de Jesus

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, morreram durante uma ação da Rondesp Recôncavo na tarde desta sexta-feira, 12, no bairro São Madalena, em Santo Antônio de Jesus.

Os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica.

Até a publicação desta matéria a Polícia Militar não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas