conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Filhote de jaguatirica resgatado em Conceição do Coité é encaminhado para o CETAS em Cruz das Almas

O animal apresentava ferimentos e desidratação.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Subaé

Um filhote de jaguatirica foi resgatado nesta terça-feira (21), em uma casa na cidade de Conceição do Coité, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, debilitado, com ferimentos e sinais de desidratação.

O animal buscou abrigo no quintal do imóvel, localizado em uma área de mata no bairro Casas Populares, para fugir do calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na região chegou a 34ºC nesta terça.

Segundo a Brigada Águia Resgate, o filhote de jaguatirica se alimentou de algumas galinhas na residência, mas não demonstrou agressividade.

O animal foi encaminhado para um hospital veterinário da cidade e vai ficar em observação até a quarta-feira (22), quando será encaminhado para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvetres (Cetas) de Cruz das Almas, cidade a cerca de 166 km de Conceição do Coité.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Divulgada a classificação preliminar do Concurso Público da Prefeitura de Cruz das Almas

Confira abaixo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Paulo Galvão Filho

O Instituto de Avaliação Nacional (IAN) divulgou nesta quarta-feira, 21, a classificação preliminar do Concurso Público da Prefeitura de Cruz das Almas.

O candidato poderá impetrar recurso contra a classificação preliminar na prova objetiva nos dias 22 e 23 de fevereiro, conforme as regras do edital.

Confira AQUI o resultado.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Primeira fábrica começa a ser erguida no DICA II, em Cruz das Almas

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, Cruz das Almas avança cada vez mais como um polo industrial de destaque no cenário regional.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM / Divulgação

A CM Fábrica de Esquadrias, do mesmo grupo Casa da Madeira, iniciou a construção da fábrica no DICA II. A loja é o primeiro empreendimento a ser construído no local e vai gerar inicialmente 45 empregos diretos e, após a construção de mais galpões, serão criadas mais 25 oportunidades, agregando valor à economia do município.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, Cruz das Almas avança cada vez mais como um polo industrial de destaque no cenário regional. “A chegada da CM Fábrica de Esquadrias é apenas o primeiro passo de uma jornada inspiradora rumo a um futuro próspero e sustentável para todos do município. Esse é o meu compromisso, avançar cada vez mais na geração de renda e empregos na nossa cidade,” comentou Ednaldo.

Entusiasmado com a construção, Aníbal de Souza, proprietário da CM Fábrica de Esquadrias, falou que a presença da loja em Cruz das Almas vai contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos nos instalando no DICA II para gerar empregos na cidade e dar continuidade ao trabalho que já tem sido feito. Tivemos essa oportunidade de nos instalar aqui e o que será uma grande novidade é que, após a construção de novos galpões, teremos uma fábrica de móveis em madeira no município, fazendo com que o desenvolvimento da cidade avance. Esse é o ponto mais importante para nós como comerciantes”, afirmou Aníbal.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Coelba divulga nota sobre o apagão em Cruz das Almas

Confira abaixo a nota na íntegra.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: FORTE NA NOTÍCIA

A Neoenergia Coelba divulgou uma nota nesta quarta-feira, 21, sobre o apagão registrado no município de Cruz das Almas ontem, 20.

Em contato com o site Portal Cruzalmense, a empresa afirmou que assim que foi identificada a falta de energia elétrica mobilizou equipes especializadas, que se deslocaram até o local afetado. Confira a nota na íntegra abaixo:

Sobre fornecimento de energia em Cruz das Almas na noite da terça-feira (20), a Neoenergia Coelba informa que, imediatamente após identificação de desarme, enviou equipes ao local e normalizou o circuito em menos de 30 minutos. As causas para a interrupção estão sendo analisadas. A Neoenergia Coelba continua à disposição”.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas