conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem é preso suspeito de participar de sequestro com extorsão de um funcionário público federal em Salvador

Crime aconteceu em setembro do ano passado e investigado é responsável por conta bancária para a qual a vítima foi obrigada a fazer PIX.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/MP-BA

Um homem foi preso nesta quinta-feira (25), suspeito de participar de um sequestro com extorsão no bairro de Cassange, em Salvador. A vítima é um funcionário público federal, que não teve nome divulgado. O crime aconteceu em setembro do ano passado e o investigado é responsável pela conta bancária para a qual a vítima foi obrigada a fazer o PIX.

O suspeito foi preso durante a “Operação Varredura”, do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A ação contou também com as presenças de policiais federais e da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp) da Região Metropolitana de Salvador.

Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o homem, que é investigado pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa. O suspeito também teve ativos financeiros bloqueados pela Justiça.

O crime aconteceu por volta das 14h do dia 25 de setembro de 2023. O funcionário público federal, que não teve a função detalhada, foi abordado por dois homens armados. Sob ameaças, ele teve o celular e um carro levados.

O MP-BA informou que a investigação continuará em busca de outros envolvidos. Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado poderá cumprir penas que, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Carro com registro de apropriação indébita é recuperado pela PRF em Santo Antônio de Jesus

Apropriação indébita ocorre quando a pessoa recebe um bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / PRF

Na manhã da última segunda-feira (15), policiais rodoviários federais recuperaram um Fiat/Punto em Santo Antônio de Jesus, na BR-101.

Durante fiscalização, os agentes descobriram que o carro com placas de Salvador (BA) tinha nos sistemas registro de apropriação indébita, registrada em junho do ano passado. Na condução do veículo estava um homem de 30 anos.

Conforme informações relatadas no BO, o proprietário do veículo deu o carro em confiança a um homem que trabalha com venda de automóveis. A intenção era que o Punto fosse comercializado. Porém, passados alguns dias, a vítima não teve retorno do andamento da negociação e apesar de várias tentativas, não conseguiu mais contato com a pessoa responsável em realizar a transação comercial.

Diante das informações obtidas o veículo e o condutor foram apresentados a autoridade da para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais e continuidade das investigações. O carro será devolvido ao seu legítimo proprietário.

PRF

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Duas crianças sofrem tentativa de sequestro em São Félix

A tentativa de sequestro foi registrada na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Polícia Militar - FORTE NA NOTÍCIA

Duas crianças sofreram uma tentativa de sequestro na tarde da última segunda-feira, 15, no bairro do Caanga, município de São Félix.

De acordo com o site Diário da Notícia, as crianças teriam saído de casa para ir a um estabelecimento comercial quando um veículo preto parou ao lado delas e um homem encapuzado tentou sequestra-las, por volta das 14h.

Ao perceberem o perigo, as vítimas conseguiram correr do local. O suspeito fugiu com o veículo em direção a cidade de Maragogipe.

A tentativa de sequestro foi registrada na Delegacia Territorial. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Salvador: policial militar é baleado durante troca de tiros em Mirantes de Periperi

As ações de policiamento foram reforçadas na região.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Alberto Maraux/ SSP

Um policial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar foi baleado na noite desta terça-feira (16) durante uma troca de tiros com traficantes no bairro de Mirantes de Periperi, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

O policial foi atingido por um tiro na perna e socorrido para uma unidade de saúde da região. O estado de saúde é considerado estável e sem gravidade.

As ações de policiamento foram reforçadas na região desde o último sábado (13), segundo a SSP. Até esta terça, os militares capturaram cinco suspeitos e apreenderam vários itens usados pelos criminosos como fuzil, pistolas e munições. Ainda de acordo com a SSP-BA, as ações contra as facções continuarão intensificadas no bairro.

Na noite de segunda-feira (15) houve confronto entre traficantes e criminosos na região. Equipes da 18ª e da 31ª CIPMs, dos Batalhões de Choque e Patamo, do Bope, da CIPT/Rondesp BTS e do Graer realizaram uma ação conjunta, nas localidades conhecida como Baixada de Mirantes de Periperi e Campo do Bambu, mas não foram realizadas prisões ou apreensões.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas