conecte-se conosco




SEGURANÇA

Homem morre após ser atropelado na BA-026, em Amargosa

O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Recôncavo Notícias

Um homem, de identidade não divulgada, morreu após ser atropelado na noite desta quinta-feira, 16, na BA-026, trecho de Amargosa.

De acordo com relatos, a vítima estava caminhando às margens da rodovia quando foi atingida por um veículo não identificado, nas proximidades da localidade do Baetinga.

Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas o homem já estava sem sinais vitais. O corpo foi removido para o DPT de Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Morte de dentista natural de SAJ é investigada como homicídio qualificado

Vítima foi encontrada com os pés amarrados com lençol. Carro dele foi roubado pelo suspeito.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte do dentista natural de Santo Antônio de Jeus, Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, encontrado amarrado na cama, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, é investigada como homicídio qualificado em concurso material com o crime de furto. 21 pessoas foram ouvidas no inquérito.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (5), pela delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e responsável pelas investigações do crime.

Ainda segundo a Polícia Civil, 121 horas de filmagem dos circuitos internos de câmeras de segurança do edifício são analisados no inquérito.

“O conteúdo dessas imagens vai ser reproduzido em um relatório de imagem feito pela equipe da 1ª DH, que é uma equipe experiente, principalmente em casos de repercussão, mas a gente ainda está analisando”, disse Zaira Pimentel.

Na semana passada, o homem suspeito de envolvimento na morte do dentista foi identificado. A informação foi confirmada para o g1 e TV Bahia por uma fonte da Polícia Civil. No entanto, a identidade não foi revelada porque pode atrapalhar as investigações.

Além disso, um homem foi ouvido na delegacia na companhia de um advogado. De acordo com a delegada, os elementos de prova foram analisados e foi constatado que o homem não era o mesmo que aparecem nas filmagens do elevador como principal suspeito do crime.

Polícia aguarda laudo do DPT

A delegada disse que a Polícia Civil aguarda o laudo do DPT para ter acesso a novas informações que possam ajudar na resolução do crime.

“O perito tem 30 dias para enviar o laudo para a delegacia”, afirmou a delegada Zara Pimentel.

Já na semana passada, Lourenço Sampaio, pai de Lucas Maia, disse que o filho pode ter sido asfixiado antes de ter os pés amarrados com o lençol da cama.

“Nós não entramos no apartamento. A polícia passou que foi tudo quebrado, fizeram uma grande devastação, mas que não há sinais de violência. Provavelmente foi morto asfixiado”, disse.

Lourenço Sampaio confirmou ainda que há um ano o filho foi vítima de um golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. Nesse tipo de crime, as vítimas são dopadas e roubadas.

Na ocasião, Lucas teria ficado dois dias desacordado. Ele teve objetos do apartamento e o carro roubado.

“Eles entraram, roubaram alguns pertences do apartamento e abandonaram o carro em Lauro de Feitas. Depois ele recebeu uma ligação anônima e foi lá buscar”, contou o pai do dentista.

Os sinais apresentados no apartamento sugerem que pode ter ocorrido uma luta corporal antes de a vítima ter os pés amarrados entre a cama e o guarda-roupa. Lucas Maia também estava sem roupas quando foi encontrado.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Cofre do carro-forte não foi violado, afirma Polícia Militar

Ação aconteceu na BR-101, trecho de Pedra do Cavalo.

Compartilhe

Publicado

em

A 27ª CIPM divulgou detalhes sobre a ação criminosa contra um carro-forte ocorrida no início da noite de ontem, 04, na BR-101, trecho de Pedra do Cavalo.

Segundo a PM, os bandidos que estavam em um SUV preto efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o carro-forte, momento em que os guardas conseguiram desembarcar e fugir para a região de mata, por volta das 18h15.

Apesar da ação criminosa com explosivos, o cofre não foi violado e nenhum valor foi roubado pela quadrilha. Guarnições da 27ª CIPM, CIPT-Leste, CIPT-Recôncavo e CIPE-LN foram acionadas e deflagraram uma operação na região em busca dos criminosos.

No local do crime, os militares localizaram munições de calibre .50 e .556, além de um carregador de fuzil AK47. O caso foi registrado na Delegacia Territorial, onde está sendo investigada a autoria da tentativa de roubo.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homens são baleados ao tentar arremessar facas e celulares para presídio de Salvador

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (5). Dupla foi levada para hospital.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

Dois homens foram baleados ao tentar arremessar facas e celulares para o anexo do presídio de Salvador, na madrugada desta terça-feira (5).

Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, tentaram invadir a área de segurança do local, mas foram flagrados por policiais penais.

Depois que foram baleados, os suspeitos foram socorridos e levados para o Hospital Roberto Santos, onde seguem internados. Os materiais foram encontrados em uma área de matagal próxima da dupla.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas