conecte-se conosco



ESPORTE

Jogo dos desesperados: Vitória recebe o Confiança na Série C

Equipes amargam zona de rebaixamento e se enfrentam às 17h, no Barradão.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: PIETRO CARPI / ECVITÓRIA

Um duelo de desesperados. É o que vão protagonizar Vitória e Confiança, no Barradão. O confronto das 17h deste domingo (22) reúne dois representantes da zona de rebaixamento que lutam para tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. Com apenas quatro pontos, o rubro-negro amarga a 18ª posição. O rival sergipano soma um ponto a mais, está uma colocação acima e vem de triunfo.

A equipe comandada por Fabiano Soares perdeu para o Botafogo-PB na última quarta-feira (18) e tenta uma reabilitação no torneio. O risco de rebaixamento é uma realidade para o Vitória. Presente no Z4 em quatro das seis rodadas que disputou na Série C do Brasileiro, o Leão não briga pelo acesso como o torcedor rubro-negro tanto gostaria, mas sim contra a queda à quarta divisão nacional.

A distância para o G8, grupo dos oito primeiros colocados que brigarão pelas quatro vagas disponíveis na próxima edição da Série B, já é de seis pontos. Para o lanterna da competição é de apenas um. Dono de 10 pontos, o Floresta ocupa a 8ª posição. Em último lugar, o Altos soma três. Com 13, o Mirassol está no topo da tabela.

Mudar o cenário é a missão do Vitória no confronto inédito com o Confiança. As equipes nunca se enfrentam e o primeiro encontro vai acontecer num momento delicado para ambas. Se vencer, o Leão ultrapassa o rival. Se perder, verá um adversário direto na luta contra o rebaixamento abrir mais vantagem.

O técnico Fabiano Soares prometeu mudanças imediatas. Na postura e na escalação. “Medidas serão tomadas porque a camisa do Vitória é muito pesada. Nesse tempo que estive aqui, vi que alguns não conseguiram jogar com a camisa pesada do Vitória. Então alguns vão ter que tomar a frente no domingo para que a gente possa conquistar os três pontos”, projetou.

“Temos que aprender a competir, a ter um time mais maduro. A camisa é muito pesada e, às vezes, quando jogamos aqui no Barradão, os jogadores sentem. Isso vai ser corrigido e melhorado. (…) Serão novos tipos de jogadores que coloquem a alma e a força que tem o Vitória”, acrescentou o treinador.

Mesmo que não quisesse, Fabiano Soares precisaria mexer no time. Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o lateral direito Iury está fora do jogo. Daniel Bolt deve ficar com a vaga. Recuperado das dores na lombar, Alemão também está à disposição. A tendência é que o técnico faça mudanças em todos os setores.

Uma possível formação do Vitória tem Lucas Arcanjo, Daniel Bolt, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez; João Pedro, Eduardo e Miller; Alisson Santos (Roberto), Rafinha e Guilherme Queiroz.

O Confiança também terá novidade. O zagueiro Adalberto recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para a posição, o técnico Felipe Loureiro tem Nirley, Vinícius Simon e Adryan à disposição.

A equipe sergipana deve ir a campo com Paulo Gianezini, Cascardo, Raphael, Nirley e Rai; Bruno Camilo, Parrudo, Matheuzinho e Ítalo; Baggio e Pedro Oliveira.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Bahia vence o Vitória nos pênaltis e conquista o tetra do Campeonato Baiano Sub-20

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Bahia

O Bahia venceu o Vitória nos pênaltis e garantiu o tetra do Campeonato Baiano Sub-20, em duelo disputado nesta quarta-feira (29), no Barradão.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nos pênaltis, a garotada Tricolor levou a melhor ao vencer por 4 a 3.

A última vez que o Vitória conquistou o Campeonato Baiano Sub-20 foi em 2017. Já o Bahia faturou o seu quarto troféu consecutivo da competição: 2018, 2019, 2021 e agora em 2022. Vale lembrar que em 2020 a competição não ocorreu por conta da pandemia do coronavírus.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Gabriel Honório se acerta com o Vitória; jogador se apresenta nesta quarta

Honório tem 25 anos e estava no Londrina.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina Esporte Clube

O meia-atacante Gabriel Honório vai se apresentar ao Vitória na quarta-feira (29) para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato. A informação, que já havia sido antecipada pelo Bahia Notícias, foi confirmada por Fábio Mota, presidente do clube.

“Fechamos com Gabriel Honório. Ele se apresenta amanhã”, disse Fábio Mota, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Honório tem 25 anos e estava no Londrina. Ele ainda acumula passagens pelo Criciúma, Luverdense, Rio Branco-PR, Sampaio Corrêa e São Joseense-PR.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

ESPORTE

Sob os olhares de Enderson, Bahia vence o Brusque e se recupera na Série B

Fora de casa, tricolor fez 2×0 sobre o time catarinense.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O Bahia voltou a vencer na Série B. Depois de duas derrotas seguidas, o tricolor reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Brusque, por 2×0, na noite desta terça-feira (28), no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Sob os olhares do técnico Enderson Moreira, que acompanhou a partida de um dos camarotes do estádio, o tricolor construiu o triunfo ainda no primeiro tempo, com gols de Rezende e Rodallega. O colombiano balançou as redes pela primeira vez na Série B.

O resultado deixa o Bahia na terceira colocação, com 28 pontos. O próximo compromisso do Esquadrão na Série B será no domingo (3), quando recebe o Grêmio, na Fonte Nova.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo