conecte-se conosco




Mais lidas

Nazaré: Draco desarticula grupo envolvido em sequestro

O sequestro de mãe e filha, de 87 e 40 anos, ocorreu na cidade de Aratuípe.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Ascom / Polícia Civil

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) identificou os envolvidos no sequestro de mãe e filha, de 87 e 40 anos, ocorrido na cidade de Aratuípe. Uma mulher, de 26, namorada do líder do grupo e que recebeu valores referentes ao crime, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (11), na cidade de Nazaré.

O crime ocorreu no dia 9 de abril, quando as vítimas tiveram a casa invadida pelos suspeitos, na localidade de Prata. Os criminosos obrigaram a mãe e a irmã de um empresário de Aratuípe a seguirem com eles para o distrito de Maragogipinho, onde foram mantidas reféns.

“O grupo extorquiu a quantia de R$ 5,7 mil das vítimas, liberando-as no dia seguinte, em Nazaré”, informou o delegado Odair Carneiro, à frente da operação que resgatou a idosa e sua filha.

O líder do grupo criminoso, que ordenou todas as ações, o negociador do resgate e o intermediador das negociações, que forneceu a conta bancária para pagamento e redistribuiu os valores, são internos do sistema prisional.

A mentora do sequestro, uma mulher de 21 anos, é parente das vítimas. “Ela, que já teve a prisão decretada e está sendo procurada, fez o levantamento da rotina de mãe e filha e passou todas as informações para outros envolvidos”, destacou o delegado.

Um dos homens que invadia a casa das vítimas também está com a prisão decretada. O outro morreu durante confronto com os policiais. A ação contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré e da Polícia Penal.

SSP-BA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Castro Alves

Homem teria violentado enteada de 13 anos.

Compartilhe

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 23, uma operação conjunta envolvendo investigadores da Polícia Civil de Sapeaçu e Castro Alves resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável.

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na Praça Dionísio Cerqueira, no centro de Castro Alves.

O homem identificado como Edvaldo São Pedro dos Santos, de 64 anos, é acusado de ter violentado sua própria enteada que na época possuía 13 anos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Sapeaçu, mas deve ser transferido para o Presídio em Salvador, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Parte do forro do teto de loja desaba em Cruz das Almas

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Uma parte do forro de gesso da loja de celulares Claro desabou na manhã desta segunda-feira, 22, no centro de Cruz das Almas.

De acordo com informações, duas pessoas estavam no interior do imóvel no momento do incidente, mas ninguém ficou ferido.

Não há informações do que teria provocado o desabamento do forro. Por conta do incidente o funcionamento da loja foi suspenso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: iniciada as gravações da 2ª temporada da Websérie Estação Forró

Esta série documental mergulha na rica biografia musical dos forrozeiros da região.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A tão aguardada segunda temporada da websérie Estação Forró Cruz, dirigida pelo cineasta Jheff Santo, teve suas gravações iniciadas no último final de semana no município de Cruz das Almas. Esta série documental mergulha na rica biografia musical dos forrozeiros da região, prometendo encantar os espectadores com sua autenticidade e paixão pela cultura forrozeira.

Para esta nova temporada, foram convidados os renomados artistas contemporâneos do município Julinha Sanfoneira, Cauã Mafra, Tamires Teles, Nino Sanfoneiro e João Torres, prometendo garantir momentos de pura magia e autenticidade.

A estreia da websérie está marcada para a segunda semana de maio através das redes sociais @estacaoforrocruz, garantindo acesso a todos os amantes da música e da cultura forrozeira.

As gravações foram realizadas no Studio Drums Room e contou com uma equipe técnica de excelência, incluindo: direção geral por Jheff Santo, assistência de direção por Emilly Chaves, direção de fotografia por Daniel Soglia, produção executiva por Thiago Barbosa, produção por Augusto Sergio, assistência de produção por Hieda Santos e Laurindo Silva, direção de arte por Alice Araujo, storymaker Lorrany, montagem e edição por Beto Azevedo, e som Alan Cerqueira.

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo por meio da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas edital de chamamento público nº 006/2023 , secretaria de esporte, cultura e lazer.

Prepare-se para se encantar com a magia do forró como nunca antes.

Matéria: @estacaoforrocruz

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas