conecte-se conosco




SEGURANÇA

Pastor suspeito de mandar matar líder de igreja e sobrinha é preso novamente

Publicado

em

O pastor Edimar Brito, suspeito de mandar matar a também pastora Marcilene Oliveira Sampaio e uma sobrinha dela, Ana Cristina Sampaio, foi preso novamente na segunda-feira (25/06). Edimar se apresentou na delegacia de Itabuna, no sul da Bahia. O crime ocorreu em janeiro de 2016.

Edimar foi preso no mesmo mês e ano do crime, mas foi solto em 20 de junho de 2017, e desde então seguia em liberdade. De acordo com o delegado Marcus Vinícius, a Justiça em Vitória da Conquista pediu a prisão de Edimar novamente. “O mandado de prisão saiu no dia 18 de junho 2018 porque ele foi pronunciado novamente. O juiz entendeu que o réu deve ir a júri e por isso pediu a prisão dele”, explicou o delegado de Vitória da Conquista.

A polícia não detalhou o que Edimar fazia em Itabuna, disse apenas que ele deve ser transferido para Vitória da Conquista. Ainda não há data para o júri que irá decidir se o pastor será condenado ou absolvido. Também não há informações se o suspeito irá a júri popular.

O CASO

Os corpos de Marcilene e Ana Cristina foram encontrados no dia 20 de janeiro de 2016, em uma estrada que liga a cidade de Vitória da Conquista ao município de Barra do Choça, após sequestro na noite anterior. A pastora, Marcilene Oliveira Sampaio, também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

As duas mulheres foram mortas com golpes de pedra, segundo a polícia. Outros dois suspeitos de executar as mortes foram presos. São eles: Adriano Silva dos Santos, que já foi condenado pela Justiça e cumprirá 30 anos de prisão em regime fechado, e Fábio de Jesus Santos, que ainda não foi julgado.

A suspeita da polícia é de que o crime teria sido motivado por vingança após as vítimas, que eram colegas do pastor suspeito, terem saído da igreja dele depois de um desentendimento. Elas teriam fundado um novo templo e levado a maioria dos fiéis. O pastor negou o crime na época da primeira prisão.

INVESTIGAÇÃO

A suspeita é de que Marcilene e os parentes já estavam sendo seguidos desde o momento em que deixaram a igreja. Conforme a polícia, ao perceberem as vítimas paradas na estrada, os suspeitos decidiram agir.

O marido da professora, que também é pastor evangélico, estava com as duas mulheres no momento da chegada dos criminosos, na noite do dia 19 de janeiro de 2016. De acordo com a polícia, ele foi espancado, mas conseguiu se salvar. Segundo a polícia, a intenção dos criminosos era matar toda a família no sítio em que as vítimas residiam.

O marido da pastora foi colocado dentro carro dos suspeitos e seguiu pela estrada com um dos criminosos. O outro suspeito e o pastor ficaram ao lado da professora e da sobrinha dela, às margens da rodovia. As duas mulheres foram mortas a pedradas.

De acordo com a polícia, o marido de Marcilene, que estava no banco de passageiro sob a mira de um revólver, foi agredido várias vezes ao longo do trajeto pelo suspeito, mas conseguiu fugir e acionar a polícia.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Operação policial resulta em três mortos na BA-046, entre SAJ e Muniz Ferreira

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Três suspeitos morreram durante uma ação policial na noite desta terça-feira, 23, na BA-046, entre os municípios de Santo Antônio de Jesus e Muniz Ferreira. A operação contou com a Rondesp Recôncavo e a Polícia Civil.

De acordo com relatos, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional (HRSAJ), mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Até a publicação desta matéria a polícia não havia divulgado informações sobre apreensão de arma de fogo ou drogas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Acusado de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Castro Alves

Homem teria violentado enteada de 13 anos.

Compartilhe

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira, 23, uma operação conjunta envolvendo investigadores da Polícia Civil de Sapeaçu e Castro Alves resultou na prisão de um homem acusado de estupro de vulnerável.

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na Praça Dionísio Cerqueira, no centro de Castro Alves.

O homem identificado como Edvaldo São Pedro dos Santos, de 64 anos, é acusado de ter violentado sua própria enteada que na época possuía 13 anos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Sapeaçu, mas deve ser transferido para o Presídio em Salvador, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Mãe e filha são assaltadas por homens armados em São Félix

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Mãe e filha foram assaltadas na noite de ontem, 22, na rua JJ Seabra, na região central de São Félix.

De acordo com o site Diário da Notícia, as vítimas estavam retornando do campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) onde estudam quando foram abordadas por dois suspeitos armados em uma motocicleta, por volta das 22h.

Durante a ação, os criminosos conseguiram roubar uma bolsa e uma mochila, contendo objetos pessoais, materiais de estudos e celulares. Após o crime, a dupla fugiu do local em direção ao município de Muritiba.

O caso foi registrado na Delegacia Territorial, que trabalha na identificação dos suspeitos.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas