conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Polícia Civil recupera celulares roubados em Cruz das Almas

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruz das Almas recuperou mais de 18 celulares que foram roubados em 2021. A Informação foi confirmada pelo Delegado Dr. Cristovão Éder durante entrevista ao Programa Conexão Excelsior nesta segunda-feira (17).

Conforme o delegado, a recuperação aconteceu com sistema Alerta Celular. “Através dessa tecnologia e com o trabalho da nossa equipe, estamos na delegacia com 18 celulares para entregar aos donos. Tem aparelhos que estão avaliados em até 2 mil reais”, disse.

Alerta Celular:

O programa lançado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) facilita a devolução de aparelhos furtados e roubados e dificulta revenda smartphones oriundos de práticas criminosas. O cidadão deve entrar no site do Alerta Celular e, ao clicar no espaço Cadastre Aqui, preencher seus dados pessoais. Após a inserção das informações individuais, o cidadão deve inserir o IMEI do aparelho que deseja registrar. O IMEI pode ser encontrado na nota fiscal de compra do bem ou discando *#06# no teclado do próprio celular.

Em caso de roubo ou furto, o proprietário deve entrar no portal, ativar o alerta e terá até 48 horas para registrar o crime em uma unidade Territorial de Polícia Civil ou por meio do site www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Palcos do São João começam a ser montados em Cruz das Almas

Em um novo local, às margens da Avenida Getúlio Vargas, a expectativa dos organizadores é que o espaço receba entre 80 a 100 mil pessoas.

Compartilhe

Publicado

em

A Prefeitura de Cruz das Almas está trabalhando em ritmo acelerado para a realização do São João 2022. Faltando pouco menos de 1 mês para a festa, os palcos onde vão se apresentar as principais atrações no Circuito Luiz Gonzaga já começaram a ser montados, nesta quarta-feira, 25.

Com o slogan “Terra do melhor São João da Bahia”, o Arraiá irá contar com os shows de Wesley Safadão, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Adelmário Coelho, Tarcísio do Acordeon, Dorgival Dantas, Amado Batista e muitos outros.

Em um novo local, às margens da Avenida Getúlio Vargas, a expectativa dos organizadores é que o espaço receba entre 80 a 100 mil pessoas, durante os 5 dias de festa, movimentando a economia da cidade.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Câmara de Cruz das Almas realiza cerimônia de posse dos membros da Academia Cruzalmense de Letras

Por meio da Lei 2797/20221, serão contemplados 15 nascidos ou residentes no município das áreas de Letras.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, através de iniciativa do mandato do vereador Pablo Rezende (PT), vai realizar no próximo sábado, 28, a Cerimônia de Posse dos membros da primeira turma da Academia Cruzalmense de Letras.

Por meio da Lei 2797/20221, serão contemplados 15 nascidos ou residentes em Cruz das Almas das áreas de Letras, com a finalidade de comentar e propagar a língua portuguesa e a literatura brasileira no município. O evento acontece às 09 horas, na Câmara de Vereadores e é aberto a participação do público.

Confira a lista dos membros da Academia Cruzalmense de Letras que serão empossados na cerimônia:

Cadeira 1- Graça Sena
Cadeira 2- Hermes Peixoto
Cadeira 3- Edsandro Barbosa
Cadeira 4 – Mário Araújo
Cadeira 5 – Lita Passos
Cadeira 6- Wesley Correia
Cadeira 7- Alino Mata Santana
Cadeira 8- Sarah Carneiro
Cadeira 9- Luiz Francisco
Cadeira 10- Reinadi Sampaio
Cadeira 11- Cyro Mascarenhas
Cadeira 12- Laurenice Barbosa
Cadeira 13- Luis Carlos Mendes
Cadeira 14- Luciano Fraga
Cadeira 15- Manoelito Roque Sá

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Mulher de 36 anos fica ferida após acidente com moto no centro de Cruz das Almas

A vítima teria perdido o controle da direção após o veículo derrapar na via.

Compartilhe

Publicado

em

Uma mulher de 36 anos ficou ferida após um acidente com moto na tarde desta quarta-feira, 25, na região central de Cruz das Almas.

Segundo informações, a vítima teria perdido o controle da direção após o veículo derrapar na via, que estava molhada por conta da chuva.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanece em observação médica.

O trânsito chegou a ficar lento no local, mas logo voltou ao normal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo