conecte-se conosco




SEGURANÇA

Polícia paulista diz que menina de 11 anos inventou que foi estuprada por 14 homens

Publicado

em

A menina de 11 anos que afirmou ter sido violentada por 14 homens durante um baile funk, em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, inventou a história, segundo a polícia. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (23), pelo delegado titular da cidade, Carlos Henrique Fogolin de Souza. De acordo com a autoridade policial, o laudo do exame feito na menina pelo Instituto Médico-Legal (IML) constatou ausência de lesões compatíveis com a agressão. O procedimento constatou também que a menina sequer manteve relação sexual recentemente.

“Não aconteceu nada. Não existiu estupro coletivo. Em depoimento, ela admitiu que inventou a história para evitar que apanhasse de uma amiga”, disse o delegado, segundo o G1.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade no domingo (22), e as investigações eram conduzidas pela Delegacia da Mulher, com acompanhamento da Promotoria da Infância e Juventude.

No domingo, segundo a Prefeitura de Praia Grande, a menina recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, onde os médicos constataram hemorragia e confirmaram que a paciente havia tido relações sexuais recentes, mas a Polícia Civil afirma que a garota estava menstruada, condição confirmada pelo IML.

Ainda de acordo com a polícia, outra informação que derrubou a denúncia de estupro foi a de que nenhum baile funk foi organizado na cidade na data da suposta ocorrência, que seria a última quarta-feira (18).

A mulher chamada de “tia por consideração” pela menina tornou-se alvo de investigações porque mentiu em depoimento oficial à polícia. A mulher relatou que a garota havia sofrido o abuso sexual dentro do baile funk, mas não lembrava de quase nada porque havia ingerido muita bebida alcoólica, e não poderia voltar para casa porque fora expulsa pela mãe.

A criança foi retirada da guarda da mãe e está sob responsabilidade do Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes do município porque os promotores queriam avaliar o grau de vulnerabilidade dela. A mãe da menina afirmou que jamais expulsou a filha de casa. Ela está aposentada por invalidez, tem vários problemas de saúde, é submetida a constantes sessões de hemodiálise e estava internada em um hospital da cidade. Dois irmãos da vítima, filhos da mesma mãe, vivem em outra residência.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem é preso por tentativa de homicídio em Cruz das Almas

Uma espingarda foi apreendida na ação.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de homicídio na noite de ontem, 19, no bairro da Assembleia, em Cruz das Almas.

De acordo com informações, o suspeito estava no interior da residência onde morava quando foi localizado pelos militares.

No interior do imóvel onde ocorreu a prisão, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 com munições.

O homem e a arma apreendida foram apresentados na sede da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Açaiteria é assaltada por homem armado em Santo Antônio de Jesus

O caso foi registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma açaiteria foi assaltada na Praça da Bíblia, em Santo Antônio de Jesus. O crime aconteceu na última segunda-feira, 19, mas só foi divulgado para a imprensa ontem, 19.

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram toda a ação do criminoso que chegou armado e rendeu uma funcionária exigindo o dinheiro do caixa e o celular. Após o crime, o suspeito fugiu do local.

Não há informações sobre o prejuízo causado. O caso foi registrado na Delegacia Territorial e a Polícia Civil trabalha na identificação do criminoso.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Câmeras flagram e 2 homens foragidos por não pagar pensão alimentícia são presos na Micareta de Feira

As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / SSP-BA

Dois homens foragidos por não pagar pensão alimentícia foram presos na noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira de Santana. As prisões ocorreram com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial, da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Os dois tentavam acessar o Circuito Maneca Ferreira, no segundo dia da Micareta de Feira 2024 quando foram flagrados pelas câmeras.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h20, quando um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Uma patrulha da Polícia Militar próxima ao ponto onde o homem estava foi acionada e localizou o suspeito. Após confirmação dos documentos pessoais, o homem foi levado para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Cerca de 20 minutos depois, outro alerta apareceu na tela do CICC-M. Desta vez um homem procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, também por não pagamento de pensão foi levado para a Delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas