CRUZ DAS ALMAS
Policial Militar salva recém-nascida engasgada em Cruz das Almas
O caso aconteceu no último dia 25 de outubro, mas só foi divulgado a imprensa nesta terça-feira, 14.

Um policial militar salvou uma recém-nascida de 1 mês que havia se engasgado em Cruz das Almas. O caso aconteceu no último dia 25 de outubro, mas só foi divulgado a imprensa nesta terça-feira, 14.
De acordo com a 27° CIPM, uma senhora chegou bastante nervosa na sede do 1° pelotão da Polícia Militar com a bebê sem conseguir respirar e solicitou ajuda.
De imediato, o soldado Bruno Sacramento de Araújo realizou a manobra de Heimilich fazendo com que a criança voltasse a respirar normalmente.
A recém-nascida foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
FORTE NA NOTÍCIA

CRUZ DAS ALMAS
Nego da Farmácia solicita implantação de Centro Profissionalizante em Cruz das Almas
A indicação foi apresentada durante sessão ordinária na noite de ontem, 04.

O vereador Nego da Farmácia (União Brasil) solicitou a implantação de um Centro Profissionalizante no antigo prédio do Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária na noite de ontem, 04.
Destinada a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o parlamentar indicou também a implantação da “Bolsa Atirador” para os jovens que servir o Tiro de Guerra neste município.
Na proposição de n° 1459/2023, Nego da Farmácia solicitou a manutenção dos bueiros” localizados na Avenida Alberto Passos e na Rua Otens.
FORTE NA NOTÍCIA

CRUZ DAS ALMAS
Nádia Moura indica construção de Laboratório Municipal de Saúde
A indicação foi apresentada durante sessão ordinária na noite de ontem, 04.

A vereadora Nádia Moura (Republicanos) indicou a construção de um Laboratório Municipal de Saúde em Cruz das Almas. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária na noite de ontem, 04.
“A construção de um laboratório no município trará uma gama de benefícios, pois garante comodidade e facilita a vida dos pacientes do SUS, com as análises de bioquímica, hormônios, hemograma, alguns marcadores tumorais e sumário de urina, dentre outros que darão facilidade de acesso aos munícipes da nossa cidade”, afirmou.
A parlamentar indicou ainda a instalação de QR CODE em placas de ruas, praças e prédios públicos, com biografia dos homenageados com a finalidade de facilitar o acesso de informações sobre o nome dos logradouros e espaços públicos.
Destinada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a edil solicitou a possibilidade de substituição das árvores de nim da localidade da Chapadinha, em especial as que foram plantadas em toda a extensão da Rua Maria Buri dos Santos. “O nim faz mal a saúde, acaba afetando a proliferação da abelha, acabam deixando de dar possibilidade de fecundidade aos passarinhos. Pensamos em retirar a árvore de nim e substituí-la por outra”, afirmou.
FORTE NA NOTÍCIA

CRUZ DAS ALMAS
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (5)
A temperatura varia de 22º a 33º graus.

A previsão do tempo para esta terça-feira, 05, em Cruz das Almas, sol com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde, noite com pouca nebulosidade. O volume estimado é de 3 mm. A informação é do site Climatempo.
A temperatura varia de 22º a 33º graus. Durante o período a umidade relativa do ar esperada fica entre 38% a 100%.
FORTE NA NOTÍCIA

-
SEGURANÇA8 meses atrás
Corpo é encontrado esquartejado na BR-101, em Governador Mangabeira
-
CRUZ DAS ALMAS6 meses atrás
Inaugurada a Livraria da Academia Cruzalmense de Letras
-
SEGURANÇA10 meses atrás
Duplo homicídio é registrado em Sapeaçu
-
MUNICÍPIOS8 meses atrás
TRF1 absolve ex-prefeita de Governador Mangabeira da acusação de improbidade administrativa
-
ESPORTE8 meses atrás
Bahia vence o Volta Redonda e abre vantagem em decisão na Copa do Brasil
-
CRUZ DAS ALMAS8 meses atrás
Polícia Militar intensifica rondas escolares nos municípios do Recôncavo
-
CRUZ DAS ALMAS5 meses atrás
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Cruz das Almas
-
SEGURANÇA8 meses atrás
Dois adolescentes estão privados de liberdade por ameaças a escolas na Bahia