conecte-se conosco




SEGURANÇA

Pré-candidato a prefeito de Esplanada tem carro alvejado por tiros

Apesar do susto, os ocupantes do veículo não ficaram feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / X

O pré-candidato a prefeitura de Esplanada, Dr. Glauco (PP), teve o carro alvejado com dois tiros na noite deste domingo (26).

A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias e no momento do crime ele e o carona, George Santos, foram surpreendidos por um motociclista em uma rodovia entre Mulungu e Esplanada.

Apesar do susto, os ocupantes do veículo não ficaram feridos. Dr. Glauco é advogado e irmão do deputado estadual Emerson Penalva (PDT).

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Trabalhador é morto a tiros em cima de andaime em Santo Antônio de Jesus

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira, 18, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com testemunhas, a vítima estava em cima de um andaime trabalhando quando foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos em um veículo. Após o crime, os criminosos fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área do crime até a chegada de peritos que realizaram a remoção cadavérica para o DPT.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Corpos são encontrados dentro de hotel no centro de Feira de Santana

Os dois corpos não apresentavam marcas aparentes de violência.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: Redes Sociais

Dois corpos do sexo masculino foram encontrados na manhã desta terça-feira (18) no interior de um hotel, na Praça da Matriz, centro de Feira de Santana.

Os corpos estavam em quartos diferentes, um no 9 e outro no 13. Segundo apuração do Informe Baiano, funcionários do hotel ligaram e relataram que estavam sentindo um forte odor em um dos quartos.

Ao abrir a porta, a polícia verificou que havia um homem morto, com o corpo em estado de gigantismo. Depois a polícia seguiu para outro quarto, de onde também dava para sentir um forte odor, onde encontraram o segundo corpo.

Os corpos foram identificados como Flavio Mariano Freitas da Motta Pires, 44 anos, que se hospedou no quarto 9 no dia 14 de junho, e Wilson Franco dos Santos, 50 anos, que se hospedou no quarto 13 no dia 16 de junho.

Os dois corpos não apresentavam marcas aparentes de violência. Viaturas da Polícia Militar isolaram o local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção dos corpos.

Informe Baiano

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Bahia tem a maior taxa de homicídios de jovens do país

Estado continua liderando o ranking nacional

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arisson Marinho/CORREIO

A Bahia é o estado mais violento para os jovens, segundo o Atlas da Violência, divulgado nesta terça-feira (18). Somente em 2022, foram registrados 4.030 homicídios de jovens entre 15 e 29 anos.

O estado tem a maior taxa de homicídios do país, com 117,7 mortes para cada 100 mil habitantes. Comparando o período entre 2017 e 2022, houve uma redução de 10,9% de homicídios nesta faixa etária.

Atrás da Bahia aparecem os estados do Amapá (90,2) e Amazonas (86,9).

No Brasil, na comparação de 2022 com o ano anterior, a taxa de homicídios registrados a cada 100 mil jovens passou de 49,0 para 46,6, indicando redução de 4,9%.

Segundo o Atlas, há uma diferença de 1.000% entre o estado mais violento e o menos violento. São Paulo tem taxa de 10,8 homicídios entre jovens. Depois, aparecem Santa Catarina (13,3) e Distrito Federal (19,3).

Correio da Bahia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas