conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas realiza doação de plantas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização ambiental e incentivar a arborização.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / Prefeitura de Cruz das Almas

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (05), na Praça Senador Temístocles, a doação de variadas espécies de plantas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A iniciativa teve como objetivo promover a conscientização ambiental e incentivar a arborização.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Xibica, destacou a relevância da ação para a comunidade e o meio ambiente. “A distribuição de mudas de plantas é uma maneira de envolver a população nas práticas de preservação ambiental. Plantar uma árvore é um gesto simples, mas de grande impacto para a nossa cidade e para o planeta. Queremos que os cidadãos se sintam parte dessa transformação e ajudem a construir um futuro mais sustentável para Cruz das Almas”, afirmou.

Além da distribuição de plantas, os profissionais orientaram os participantes sobre o plantio e os cuidados necessários para o crescimento saudável das mudas. Foram distribuídas diversas espécies de plantas, desde árvores frutíferas até plantas ornamentais, oferecendo opções que se adaptam a diferentes espaços e necessidades.

E não para por aí: ainda este mês, a população de Cruz das Almas será contemplada com a inauguração da Sala Verde, um espaço destinado ao desenvolvimento de ações voltadas para a educação ambiental, principalmente para os visitantes que desejam conhecer o Parque Florestal Mata do Cazuzinha.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Loja de motopeças é assaltada por homens armados em Cruz das Almas

O crime será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 22, na Rua Rui Barbosa, antiga rua da Estação, em Cruz das Almas, uma loja de motopeças foi assaltada por dois homens armados, por volta das 11h30.

Segundo imagens que circulam na rede social, os funcionários do estabelecimento foram rendidos por um dos assaltantes, enquanto o comparsa recolhia dinheiro, celulares e objetos de valor das vítimas.

A ação durou poucos minutos e os criminosos fugiram do local em alta velocidade. O valor roubado não foi divulgado. O crime será investigado pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Sua oportunidade de faturar com o aplicativo Roda Car em Cruz das Almas

Atenção!!! Vargas Disponíveis

Compartilhe

Publicado

em

*Atenção!!! Vargas em Cruz das Almas-BA!

Estamos recrutando motoristas e motociclistas. Você que tem CNH de carro ou moto, chegou sua oportunidade de faturar com o aplicativo Roda Car!!!

Ganhe até R$ 250,00 por dia! Baixe o app e faça seu cadastro no link abaixo: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.driver.rodacarr

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Comandante da 27ª CIPM, Major Cajado, recebe Medalha Conselheiro Almeida Couto

Ele foi condecorado com a Medalha Conselheiro Almeida Couto, destinada a premiar serviços relevantes ao CBMBA.

Compartilhe

Publicado

em

Natural de Salvador, Major Cajado ingressou nas fileiras da corporação em 2003, compondo a Turma de Oficiais Coronel PM José Luís da Fonseca. Durante toda a sua trajetória na Polícia Militar da Bahia, o oficial sempre se destacou por sua dedicação, responsabilidade e companheirismo. 

Com uma carreira marcada por dedicação e companheirismo, Major Cajado assumiu o comando da 27ª CIPM em 25 de janeiro deste ano, trabalhando pelo bem-estar da comunidade do Recôncavo Baiano. Em 28 de maio, sua promoção a Major foi publicada no Diário Oficial do Estado. 

Ele foi condecorado com a Medalha Conselheiro Almeida Couto, destinada a premiar serviços relevantes ao CBMBA. A Medalha Conselheiro Almeida Couto, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), foi criada por meio do Decreto nº 3.868, de 21 de dezembro de 1994.

A medalha é destinada a galardoar Oficiais e Praças que tenham prestado serviços relevantes ao CBMBA, e a autoridades militares, civis e eclesiásticas que hajam praticado atos meritórios em prol do desenvolvimento das atividades de bombeiros militares ou ação relevante no cumprimento do dever profissional, em casos excepcionais. Ela é concedida por ato do Governador do Estado da Bahia, mediante proposta do Comandante Geral do CBMBA, ouvido o Conselho do Mérito Bombeiro Militar.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas