conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus recebe alta médica

O vereador deu entrada no hospital após ser espancado durante uma tentativa de assalto.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Blog do Valente

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, conhecido como Chico de Dega, recebeu alta após passar por acompanhamento médico no Hospital Geral do Estado – HGE. O anuncio foi realizado pela Câmara neste sábado (25).

O vereador deu entrada no hospital após ser espancado durante uma tentativa de assalto na noite da última quarta-feira (22), em Salvador. De acordo com relatos dados pelo o irmão da vítima, Chico de Dega se deslocava para um apartamento, onde iria passar a noite, foi abordado por criminosos na altura do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Segundo a PM-BA, agentes da 17ª CIPM encontraram a vítima já libertada e auxiliaram prepostos do Samu que deram socorro. Inicialmente, o vereador foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e depois transferido para o HGE.

Conforme a nota divulgada pela Câmara neste sábado (25), a equipe médica da unidade informou que Chico de Dega está com sua saúde preservada e já pode dar continuidade à sua recuperação em casa.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Muritiba divulga programação do São Pedro da Serra 2024

Confira abaixo.

Compartilhe

Publicado

em

A Prefeitura de Muritiba divulgou nesta quarta-feira, 19, a programação completa do São Pedro da Serra 2024.

O evento acontece entre os dias 27 e 29 de junho e pretende reunir diversos moradores e turistas. Confira abaixo a programação:

27/06 (quinta-feira)
20h – Sonhos Luminosos
22h – Peleth
00h – Flávio José
02h – Netto Brito

28/06 (sexta-feira)
20h – Sanfona Deitada
22h – Forrozão das Antigas
00h – Santanna, O Cantador
02h – Larissa Gomes

29/06 (sábado)
22h – Virgílio
00h – Deu Xote
02h – Chambinho do Acordeon

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

MP recomenda à prefeitura de Santo Estevão medidas para evitar “guerra de espadas”

Espadeiros podem ficar presos de um a quatro anos.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação/PM

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou na terça-feira (18) ao município de Santo Estevão que pare de promover e cooperar com a “guerra de espadas” nos festejos de São João e Dois de julho.

A recomendação, de autoria do promotor de Justiça Marcelo Porto, levou em consideração os transtornos e danos materiais que vem sendo relatados por moradores locais, durante os festejos juninos. O promotor de Justiça considerou ainda que a queima de “espadas” ou fogos de artifício em via pública sem licença de autoridade coloca em perigo a vida, integridade física e patrimônio da população, o que pode levar, inclusive, à pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Foi recomendado também aos comandos e coordenações da Polícia Militar e Polícia Civil do Município que adotem providências para apreender “espadas” e efetivem diligências para localizar depósitos, fabricantes e vendedores do artefato explosivo. A recomendação não impede o auto de prisão em flagrantes.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura Santo Estevão, para ter um posicionamento sobre a reclamação, e aguarda retorno.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão tomba e população rouba carga de frango na BR-101, em Gandu

Local onde o acidente aconteceu é conhecido como ‘Curva do Cebo’.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um caminhão teve sua carga de frango saqueada por populares, após tombar no final da tarde desta terça-feira, 18, na rodovia BR-101, em trecho que pertence ao município de Gandu, localizado na região do baixo sul da Bahia.

Em vídeo divulgado em rede social, pessoas retiram a carga de dentro do baú, algumas delas, saindo com caixas completas e sacos.

O local onde o acidente aconteceu é conhecido como ‘Curva do Cebo’. O trecho é conhecida justamente por conta de vários registros de acidentes, muitos deles envolvendo até mesmo vítimas fatais.

Não há informações para onde o caminhão seguia e o estado de saúde do motorista.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas