conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Primeira fábrica começa a ser erguida no DICA II, em Cruz das Almas

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, Cruz das Almas avança cada vez mais como um polo industrial de destaque no cenário regional.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: ASCOM / Divulgação

A CM Fábrica de Esquadrias, do mesmo grupo Casa da Madeira, iniciou a construção da fábrica no DICA II. A loja é o primeiro empreendimento a ser construído no local e vai gerar inicialmente 45 empregos diretos e, após a construção de mais galpões, serão criadas mais 25 oportunidades, agregando valor à economia do município.

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, Cruz das Almas avança cada vez mais como um polo industrial de destaque no cenário regional. “A chegada da CM Fábrica de Esquadrias é apenas o primeiro passo de uma jornada inspiradora rumo a um futuro próspero e sustentável para todos do município. Esse é o meu compromisso, avançar cada vez mais na geração de renda e empregos na nossa cidade,” comentou Ednaldo.

Entusiasmado com a construção, Aníbal de Souza, proprietário da CM Fábrica de Esquadrias, falou que a presença da loja em Cruz das Almas vai contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos nos instalando no DICA II para gerar empregos na cidade e dar continuidade ao trabalho que já tem sido feito. Tivemos essa oportunidade de nos instalar aqui e o que será uma grande novidade é que, após a construção de novos galpões, teremos uma fábrica de móveis em madeira no município, fazendo com que o desenvolvimento da cidade avance. Esse é o ponto mais importante para nós como comerciantes”, afirmou Aníbal.

ASCOM

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: criminosos se passam por vendedora de acarajé para aplicar golpes

Ela alerta para que as pessoas não realizem transferência de valores em hipótese alguma.

Compartilhe

Publicado

em

Criminosos estão se passando pela comerciante Ana Cristina Mota da Silva para aplicar golpes através das redes sociais.

Ana da Acarajé, como é popularmente conhecida, faz um alerta para que as pessoas não realizem transferência de valores em hipótese alguma.

Preocupada com a situação, ela procurou a Delegacia de Polícia na manhã deste sábado, 20, para registrar um Boletim de Ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

FORTE NA NOTÍCIA



Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Proprietário de bar sofre tentativa de homicídio em Cruz das Almas

O caso deve ser registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Um proprietário de um bar, localizado na rua Rui Barbosa (antiga rua da Estação), sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, 19, em Cruz das Almas.

Em circunstâncias não muito esclarecidas, a vítima estava no interior do estabelecimento quando um desconhecido armado entrou no local e atirou em sua direção.

Com ferimento nas costas, o comerciante que não teve a identidade divulgada foi socorrido em um carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde deve ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

A Polícia Militar foi acionada, mas até a publicação desta matéria não havia informações sobre prisão do suspeito. O caso deve ser registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas promove ação de combate a dengue na Pumba

A ação preventiva foi feita com um equipamento de pulverização.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / ASCOM

A Prefeitura de Cruz das Almas segue realizando diversas ações de mobilização de combate à dengue. Na manhã de hoje, (19), os Agentes de Combate às Endemias, através da Secretaria de Saúde, realizaram na localidade da Pumba um grande trabalho de intensificação no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação preventiva foi feita com um equipamento de pulverização, utilizando inseticida para bloquear os mosquitos adultos, evitando assim a transmissão de casos. As ações de bloqueio também já foram realizadas em outros pontos do município, com aplicação de inseticidas diante do número de casos positivos na localidade. Durante a ação, os agentes de endemias realizaram ainda uma mobilização educativa com a comunidade sobre os cuidados da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Moradora da Pumba há mais de 30 anos, a dona de casa Adelaide de Almeida disse que tem se preocupado com a proliferação da dengue e reforça que os cuidados preventivos devem ser mantidos pela comunidade na eliminação dos criadouros do mosquito da dengue. “A dengue é uma doença séria, minha gente, e todos precisam acordar e ajudar. Se cada um fizer o que deve ser feito, que é o básico, não acumulando água parada, deixando o quintal limpo e recebendo a equipe de combate à dengue, com certeza esse mal não chegará até nós,” destacou a moradora da região.

A prefeitura de Cruz das Almas segue promovendo diversas ações e uma série de medidas de combate à dengue nas feiras livres, escolas e bairros das cidades, com distribuição de panfletos, visitas educativas e de fiscalização em diversos locais, mutirão de limpeza urbana, caminhadas de conscientização, entre outras iniciativas.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas