conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Princípio de incêndio é registrado em hospital de Salvador

Caso aconteceu neste sábado (3), no Hospital Português, localizado no bairro da Barra.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Um princípio de incêndio foi registrado neste sábado (3), no Hospital Português, localizado no bairro da Graça, em Salvador. Ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado inicialmente pela brigada da unidade da saúde, que acionou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia e passadas por um bombeiro militar, há suspeita que o incêndio teria sido provocado por causa de um curto-circuito em um equipamento. No entanto, apenas uma perícia pode confirmar.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Português e aguarda retorno.

O segundo andar da unidade de saúde precisou ser evacuado e pacientes foram transferidos para outro prédio do Hospital Português.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados e estiveram no local.

O Hospital Português está localizado a cerca de 3 km de onde começa o circuito Orlando Tapajós, que recebeu neste sábado o Fuzuê, evento pré-carnavalesco da capital baiana.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Loja é atingida por incêndio em Amargosa

Não houve feridos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma loja foi atingida por um incêndio na noite de ontem, 20, nas proximidades da Feira Livre, na região central de Amargosa.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu debelar as chamas com o auxílio de carros pipas antes que elas avançassem para outros imóveis vizinhos.

Não houve feridos, apenas danos materiais. As causas do incêndio são desconhecidas.

Forte na Notícia

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Porto Seguro e Eunápolis registram mais de 2,4 mil raios em quatro dias após fortes chuvas

Os números são do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Cosern/Divulgação

Mais de 2,4 mil raios atingiram os municípios de Porto Seguro e Eunápolis, no extremo sul da Bahia, nos últimos quatro dias. As cidades têm registrado fortes chuvas no período.

Os números são do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, consultados pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região.

Como a reportagem no vídeo acima explica, os raios são correntes elétricas formadas dentro das nuvens por conta do choque entre as partículas de gelo. Com o atrito, essas partículas ficam mais eletrificadas e armazenam a energia que dá origem aos raios.

Do último sábado (17) até esta terça (20), foram:

  • 1.280 registros em Eunápolis
  • 1.136 registros em Porto Seguro

A meteorologista Cláudia Valéria da Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia, explicou a relação da estação com o fenômeno.

“Durante o verão, nós temos temperaturas elevadas, então essas temperaturas mais altas favorecem a ocorrência de raios porque passamos a ter, na formação de nuvens, uma grande disponibilidade de energia”, esclareceu em entrevista à emissora.

É essa energia disponível o que favorece a ocorrência de chuvas e também de trovoadas.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Três animais morrem ao serem atingidos por rede de alta tensão em Vera Cruz

As causas do ocorrido devem ser apuradas.

Compartilhe

Publicado

em

Dois burros e um jegue foram encontrados mortos após um fio de alta tensão se romper na zona rural de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

O fato ocorreu na propriedade, situada no distrito de Vera Cruz. Segundo o site Radar News, um dos animais chegou a ficar em chamas ao receber uma descarga elétrica.

Um morador contou que o cabo da rede de energia passa no meio da propriedade rural, e existe a suspeita que os animais possam ter encostado na fiação.

Os bichos apareceram mortos na manhã desta segunda-feira (19). Há dias chove forte na região de Porto Seguro. As causas do ocorrido devem ser apuradas.

Fonte: Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas