conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Professores da UFRB deflagram greve a partir de segunda-feira (13)

Foram 221 votos favoráveis à greve, 36 contrárias e 9 abstenções.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / APUR

Os professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) deliberaram por aderir à greve docente nacional, nesta quinta-feira, 09. A decisão aconteceu durante a Assembleia Geral da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR), que ocorreu em Cruz das Almas. De acordo com a votação, que abrangeu filiados e não filiados, o movimento paradista começa na próxima segunda-feira, 13, respeitando o prazo mínimo de 72 horas para o início. Ao todo, 288 professores participaram da assembleia.

Foram 221 votos favoráveis à greve, 36 contrárias e 9 abstenções, que totalizaram 266 votos.

Após a aprovação, os docentes votaram sobre o início da greve. Por 191 votos favoráveis contra 44 votos contrários e 12 abstenções ficou decidido que o movimento começa nesta segunda-feira, 13, 72 horas após a notificação de greve à reitoria.

Campanha salarial e recomposição orçamentária

A deflagração de greve na UFRB é uma resposta ao congelamento dos salários deste ano proposto pelo governo federal, bem como a manutenção dos cortes orçamentários na instituição, que ocorrem desde o governo Temer, em 2016.

É necessário e urgente que o governo volte a priorizar a educação, reconhecendo as necessidades da categoria e acatando-as.

Além da UFRB, cerca de outras 50 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) também tiveram as atividades docentes paralisadas.

Fonte APUR

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Após morte do tecladista, Banda Acarajé com Camarão pretende cumprir agenda de shows

morte deixou os fãs consternados.

Compartilhe

Publicado

em

A Banda Acarajé Com Camarão pretende cumprir com sua agenda de shows em vários municípios baianos. A informação foi divulgada pela vocalista do grupo, Carol Sena, durante uma vídeo em rede social.

Sou Carol Sena, da Banda Acarajé com Camarão, e vim comunicar que: A pedidos dos nossos fãs, dos contratantes, amigos, familiares e irmãos, nós vamos cumprir com toda agenda de shows da Banda Acarajé Com Camarão. E, em respeito, também, em memória ao nosso querido irmão Murilo Sena, que tanto amava a música.

Murilo Sena, tecladista da banda, morreu na semana passada por problemas de saúde no Hospital de Vitória da Conquista. A morte deixou os fãs consternados.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Professores optam por manter greve nas universidades em nova rodada de negociações

Os professores serão consultados para saber se a nova proposta atende às demandas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação/Redes Socias

Os professores de universidades e institutos federais optaram por permanecer em greve após nova rodada de negociações com o governo Lula (PT) nesta sexta-feira (14). A paralisação já dura dois meses e alcança 61 instituições.

No encontro, os servidores reconheceram a disposição dos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da Educação em negociar suas demandas, mas a nova proposta ainda foi motivo de insatisfação.

No novo documento, não foi apresentada uma proposta de reajuste salarial para 2024, por isso, os professores representados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior(Andes ) resolveram seguir com a paralisação.

As propostas do governo estão previstas para serem levadas em assembleias nas universidades do país ao longo da próxima semana. Os professores serão consultados para saber se a nova proposta atende às demandas. A expectativa é pela negativa da oferta e consequente continuidade do movimento.

Metro 1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Cruz das Almas: homem preso na UPA por violência doméstica tentou esconder a agressão

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos em flagrante por violência doméstica no município de Cruz das Almas.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Forte na Notícia, a agressão teria ocorrido na noite da última quinta-feira, 13, no interior da residência do casal localizada na rua Rio Branco.

Bastante ferida, a vítima foi socorrida pelo próprio agressor para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na manhã desta sexta-feira, 14, mas mesmo tentanto esconder o motivo dos ferimentos, a equipe médica percebeu a situação e acionou a PM que realizou a prisão do suspeito em flagrante.

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas