conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

Projeto de extensão da UFRB Educa Rap produz música “Fica em Casa”

Publicado

em

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que integram o Projeto de Extensão Educa Rap, produziram o rap “Fica em Casa”, como forma de contribuir com a conscientização das pessoas quanto a necessidade de isolamento social, para impedir a contaminação e a proliferação do novo coronavírus, CoVid-19.

O rap aborda a necessidade de seguir as orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades em saúde locais. Como diz o estudante de Agroecologia da UFRB, Roger Ramalho Hanna Vance, o “ErriVance”, em trecho do rap: “Se ainda não sabe quais são os cuidados que se deve tomar, lave suas mãos com frequência e evite se aglomerar”.

Através do canto-falado, expressão típica do rap, a música contou com a participação dos artistas ErriVance, Leepão, Raissa Caldas e Uh Neto. A produção musical é do Studio Lk (@studiolkrec) e audiovisual de Gabriel Miranda, o Chogau (@gabriel.sfrt).

O grupo do Educa Rap está promovendo campanhas de conscientização sobre a pandemia de coronavírus, para mobilizar os jovens das periferias, na conta do Instagram @educa.rap, em parceria com outras organizações do movimento hip-hop de Cruz das Almas, como a Batalha do Coreto (@batalhadocoreto_cda) e a Batalha da Escola (@batalhadaescola075). O evento digital chama-se “Freestyle 075: uma batalha contra o coronavírus”.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Pablo Rezende apresenta indicações destinadas a Infraestrutura

Publicado

em

Foto: divulgação

O vereador Pablo Rezende apresentou indicações destinadas a Infraestrutura de Cruz das Almas. As proposições foram apresentadas durante sessão ordinária na noite de ontem, 04, na Câmara Municipal.

O parlamentar solicitou a pavimentação de trecho da rua Luis Vargas Leal e da rua João Durval Carneiro. “Quem mora nessas ruas sabe a dificuldade que é para transitar, inclusive com veículos”, afirmou.

Em conjunto com os vereadores Ricardo Pinheiro (PP) e Pedro Melo (PT), Pablo requereu a instituição de uma Comissão Especial para analisar a responsabilidade do Poder Executivo Municipal acerca da realização do São João. O prazo desta comissão para conclusão dos trabalhos deverá ser de 90 dias, podendo ser renovado por igual período. “Várias denúncias que a gente está recebendo de como foi tratado os trabalhadores que vendiam os produtos durante o São João, vídeos que comprovam o descaso que esses trabalhadores foram tratados”, acrescentou.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Vereador Nego da Farmácia apresenta PL que institui Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência

O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

Compartilhe

Publicado

em

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

O vereador Josenir de Andrade (Nego da Farmácia) apresentou um Projeto de Lei em que institui o Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência em Cruz das Almas. O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

O parlamentar protocolou ainda uma indicação em que solicita a instalação de lixeiras na extensão da Avenida Getúlio Vargas. “É um pedido feito pelos moradores e pelas pessoas que andam por ali, pois muitos tomam água e jogam o copo na pista. Nós temos uma avenida belíssima e com a instalação de lixeiras vai ficar mais bonita ainda, para a gente deixar nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou.

Nego da Farmácia também apresentou um Projeto de Resolução que concede título de cidadania cruzalmense ao senhor Renato Geraldo Evangelista Salles Junior.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Número de emergência do SAMU fica indisponível

Secretaria de Saúde divulga novo telefone.

Compartilhe

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou na noite desta segunda-feira, 04, que o telefone 192 está indisponível.

Segundo a Secretaria de Saúde, em caso de urgência é necessário ligar para o seguinte número: (75) 9 8319-0262

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo