conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

SAC Móvel chega a Dom Macedo Costa

O funcionamento é de 7h30 às 17h, por ordem de chegada.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Ascom Saeb

O SAC Móvel chega a mais ao município de Dom Macedo Costa e permanece até a próxima quarta-feira (20). Os serviços disponíveis são RG, antecedentes criminais, recadastramento de aposentados e pensionistas do Estado e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O funcionamento é de 7h30 às 17h, por ordem de chegada.

Para tirar o RG é necessário apresentar certidão de nascimento ou estado civil original, duas fotos 3×4, e o número do CPF. A 1ª via é gratuita. A partir da 2ª via, é preciso pagar uma taxa de R$ 48,35. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

SAC Móvel (até 20 de março):

Município: Dom Macedo Costa (Praça Cônego José Lourenço)

Bahia.Ba

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Garimpo ilegal é desmontado na região do Velho Chico

Os agentes identificaram o proprietário do garimpo, que admitiu extrair o minério ilegalmente.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação / PMBA

Um garimpo ilegal, instalada para extração clandestina de quartzito, foi identificado e desarticulado por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis, na região do Velho Chico, no interior da Bahia. 

Os policiais militares receberam denúncias anônimas relatando a extração clandestina de na localidade conhecida como Vereda. Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (29), os agentes identificaram o proprietário do garimpo, que admitiu extrair o minério ilegalmente.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Venda e circulação de bebidas em garrafas de vidro são proibidas no São João de Santo Antônio de Jesus

A medida ocorrerá até o dia 30 junho.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou na tarde desta terça, 29, a proibição de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro nas festas juninas da cidade.

Ainda segundo a gestão, a medida ocorrerá até o dia 30 junho, e tem por objetivo trazer segurança e sem qualquer violação à integridade física de seus participantes e do público em geral da festa, para que se possa ter um período de diversão, entretenimento, lazer e fortalecimento cultural, de forma pacífica.

Como funcionará a proibição durante as festas de São João:

  • Vendedores ambulantes estão proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro e churrasco em palitos ou espetos, sob pena de perder a licença em caso de descumprimento.
  • Foliões não poderão acessar a área do evento com coolers, isopores ou outros recipientes de bebidas.
  • Entre os dias 27 de maio e 30 de junho de 2024, durante os festejos públicos e privados no município, só será admitido o consumo de alimentos mediante o uso de utensílios como pratos, facas, garfos e objetos semelhantes em material descartável.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Cabaceiras do Paraguaçu: Pedro de Paulinho fala sobre Feira da Saúde, São João e eleições 2024

Confira abaixo.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Em uma entrevista na Rádio Excelsior Recôncavo, o prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Pedro de Paulinho, compartilhou detalhes sobre o último fim de semana, quando ocorreu a tão esperada Feira da Saúde.

O prefeito destacou a importância do evento, revelando que cerca de cinco mil pessoas foram atendidas. Ele também ressaltou que, desde o início de seu mandato, 90% das questões relacionadas à saúde foram resolvidas no município.

Pedro de Paulinho enfatizou ainda a importância da Feira Flipar, que, para ele, promove a cultura da cidade, conhecida por sua rica história literária e por ser o berço do renomado poeta Castro Alves.

Para as festividades de São João e do aniversário da cidade, o prefeito disse ter atendido ao desejo da juventude e da população e trouxe grandes nomes da música para se apresentar, como Tayrone, Zezo, Vitor Fernandes, Cavaleiros do Forró, Netto Brito, entre outros.

Sobre sua candidatura para a próxima eleição, Pedro afirmou que ocorrerá no próximo domingo, 02, o lançamento da sua pré-campanha a prefeito e revelou que o candidato a vice ainda não foi decidido e que há oito nomes sendo considerados para o cargo.

Jornal Zero75

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas