CRUZ DAS ALMAS
Se liga jovem! Vem aí o Juventude sem Fronteiras

A Prefeitura de Cruz das Almas e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Especiais, a Pró-Reitoria de Extensão e a Superintendência de Assuntos Internacionais, estão disponibilizando o Curso de Idiomas Juventude Sem Fronteiras.
As inscrições vão de 17 a 25 de julho, mas você já poderá acessar o site institucional da prefeitura (www.cruzdasalmas.ba.gov.br), baixar a sua ficha de inscrição e deixar tudo prontinho. Depois de preenchida, a ficha deverá ser enviada por email ou entregue presencialmente na Secretaria Municipal de Políticas Especiais, junto com os documentos comprobatórios.
O objetivo principal é o de formar seus participantes para realizar atividades que envolvam o idioma Espanhol e Inglês como instrumento de inclusão social, especialmente no que diz respeito a trabalho, emprego e renda, com aulas ministradas de forma gratuita. Para participar é preciso ter de 15 a 29 anos; ser cadastrado no CAD ÚNICO; Ser estudante ou ter estudado em Escola Pública.
FICHA DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES: https://goo.gl/Zm8Vja
CRUZ DAS ALMAS
Pablo Rezende apresenta indicações destinadas a Infraestrutura

O vereador Pablo Rezende apresentou indicações destinadas a Infraestrutura de Cruz das Almas. As proposições foram apresentadas durante sessão ordinária na noite de ontem, 04, na Câmara Municipal.
O parlamentar solicitou a pavimentação de trecho da rua Luis Vargas Leal e da rua João Durval Carneiro. “Quem mora nessas ruas sabe a dificuldade que é para transitar, inclusive com veículos”, afirmou.
Em conjunto com os vereadores Ricardo Pinheiro (PP) e Pedro Melo (PT), Pablo requereu a instituição de uma Comissão Especial para analisar a responsabilidade do Poder Executivo Municipal acerca da realização do São João. O prazo desta comissão para conclusão dos trabalhos deverá ser de 90 dias, podendo ser renovado por igual período. “Várias denúncias que a gente está recebendo de como foi tratado os trabalhadores que vendiam os produtos durante o São João, vídeos que comprovam o descaso que esses trabalhadores foram tratados”, acrescentou.
FORTE NA NOTÍCIA
CRUZ DAS ALMAS
Vereador Nego da Farmácia apresenta PL que institui Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência
O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

O vereador Josenir de Andrade (Nego da Farmácia) apresentou um Projeto de Lei em que institui o Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência em Cruz das Almas. O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.
O parlamentar protocolou ainda uma indicação em que solicita a instalação de lixeiras na extensão da Avenida Getúlio Vargas. “É um pedido feito pelos moradores e pelas pessoas que andam por ali, pois muitos tomam água e jogam o copo na pista. Nós temos uma avenida belíssima e com a instalação de lixeiras vai ficar mais bonita ainda, para a gente deixar nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou.
Nego da Farmácia também apresentou um Projeto de Resolução que concede título de cidadania cruzalmense ao senhor Renato Geraldo Evangelista Salles Junior.
FORTE NA NOTÍCIA
CRUZ DAS ALMAS
Número de emergência do SAMU fica indisponível
Secretaria de Saúde divulga novo telefone.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou na noite desta segunda-feira, 04, que o telefone 192 está indisponível.
Segundo a Secretaria de Saúde, em caso de urgência é necessário ligar para o seguinte número: (75) 9 8319-0262
FORTE NA NOTÍCIA
-
CRUZ DAS ALMAS3 meses atrás
Cruz das Almas: homem é espancado no Minha Casa, Minha Vida da Pumba
-
MUNICÍPIOS3 meses atrás
Santo Antônio de Jesus divulga grade de atrações para o São João 2022
-
CRUZ DAS ALMAS2 meses atrás
Moradora de Cruz das Almas, ‘Sosô’, participa do Programa da Eliana no SBT
-
CRUZ DAS ALMAS2 meses atrás
Cinco pessoas são encontradas mortas na Av. Getúlio Vargas, em Cruz das Almas
-
MUNICÍPIOS4 meses atrás
Prefeito de Sapeaçu afirma que São João 2022 será com atrações locais e festejos tradicionais
-
CRUZ DAS ALMAS3 meses atrás
Prefeitura de Cruz das Almas anuncia novas atrações do São João 2022
-
BAHIA3 meses atrás
Governo da BA anuncia realização de concursos públicos para universidades estaduais baianas
-
POLÍTICA3 meses atrás
Podemos se divide após Moro e discute lançar Santos Cruz ou até apoiar Bolsonaro