conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Senac oferece 5 mil vagas para cursos técnicos e de qualificação na BA; saiba como participar

Interessados devem efetuar a inscrição de forma presencial. Há vagas para Salvador, Feira de Santana e outras sete cidades do interior.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Senac Bahia abriu 5 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e de qualificação em Salvador, Feira de Santana e outras setes cidades da Bahia. As inscrições são presenciais e acontecem a partir do dia 13 de junho – as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. [Veja locais no fim da matéria]

Os cursos fazem parte do “Programa Senac de Gratuidade” e são destinados a pessoas com renda per capita de até dois salários mínimos por família. Os municípios contemplados são: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Amargosa, Feira de Santana, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

Para as cidades de Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus, as inscrições iniciam no dia 14 de junho por causa do feriado municipal. O serviço nas unidades acontece a partir das 7h e conta com uma capacidade limitada de atendimentos por dia.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os documentos de RG/CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade – original e cópia. A matrícula para cada curso será realizada apenas na unidade onde o curso acontece, já as aulas irão começar entre os meses de julho e setembro.

Entre as opções oferecidas pelo Senac estão os cursos de programador de sistemas, cabeleireiro assistente, manicure e pedicure, pizzaiolo, assistente administrativo, técnico em massoterapia, salgadeiro, técnico em programação de jogos digitais e assistente de marketing e vendas. A lista completa está disponível na internet.

Veja os locais de matrícula:

  • Salvador – Horário de atendimento de acordo com o funcionamento da unidade
  • Senac Aquidabã – Rua J.J Seabra, nº 403, Baixa dos Sapateiros
  • Senac Pelourinho – Praça José de Alencar, Nº 13/19 – Pelourinho
  • Senac Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, nº 1.109, Ed. Casa do Comércio, 11º Andar – Pituba
  • Interior – Horário de atendimento de acordo com o funcionamento da unidade
  • Alagoinhas – Rua Manoel Vitorino, nº 48. Teresópolis
  • Camaçari – Casa do Trabalho – Rua do Migrante, Centro
  • Feira de Santana – Rua Domingos Barbosa Araújo, nº 48 – Kalilândia
  • Vitória da Conquista – Rua 10 de Novembro, Nº 720 – Recreio
  • Santo Antônio de Jesus – Rua Roberto Santos, Itaguari Shopping.
  • Amargosa – Praça da Bandeira, n°07, centro
  • Porto Seguro – Av. Village, nº 287 – Taperapuan
  • Lençóis – Praça Horácio de Matos, nº 56, 1º andar – Centro

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Justiça obriga Prefeitura de Santo Amaro a pagar piso da Educação

Lei que instituiu piso nacional da categoria prevê que revisão salarial da categoria seja sempre em Janeiro.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Justiça obrigou o município de Santo Amaro a implementação do pagamento do piso salarial vigente no ano de 2022 a todos os professores da rede pública municipal, de acordo com o plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, respeitando os níveis e referenciais.

A Prefeitura, na gestão de Alessandra Gomes (PSD), vai ter que pagar as diferenças remuneratórias decorrentes do pagamento aquém do piso nacional do magistério, tendo como termo inicial o mês de janeiro de 2022.

Em agosto de 2022, a gestão concedeu de forma unilateral o reajuste no percentual de 33,24% somente aos professores da rede municipal de Educação que estavam com salário abaixo do piso nacional afim de igualar o salário base ao piso nacional, assim como concedeu reajuste para os professores de 84,56%, sem qualquer previsão de lei municipal ou decreto.

A Lei Federal 11.738/2008, que instituiu o piso salarial nacional da categoria do magistério, prevê que a revisão salarial anual da categoria é devida todo mês de janeiro, sendo que no mesmo sentido caminha a Lei Municipal nº 2046/2016.

A Justiça afirmou ainda que não houve a majoração das demais referências dispostas no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, lei nº 1464/2003, e determinou que a gestão apresente informes, planilhas de evolução salarial dos servidores alcançados por esta sentença, a fim de que seja possível calcular os valores devidos no prazo de 20 dias da formulação do requerimento administrativo.

A reportagem procurou a Prefeitura de Santo Amaro e não obteve respostas aos questionamentos.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Carreta tomba na BR-101, em Santo Antônio de Jesus

Não houve feridos, apenas danos materiais.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma carreta carregada com madeirites tombou na manhã desta quinta-feira, 18, na BR-101, trecho que pertence ao município de Santo Antônio de Jesus.

Por conta do acidente, o trânsito está lento na regfião, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e orientou os motoristas.

Não houve feridos, apenas danos materiais. As circunstâncias do acidente são desconhecidas.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Rio transborda e moradores ficam isolados em comunidade de Maragogipe

Carros e ônibus escolares não estão conseguindo trafegar pela região.

Compartilhe

Publicado

em

A forte chuva que atingiu o município de Maragogipe na madrugada desta quarta-feira, 17, causou transtornos aos moradores.

Em vídeos divulgados em rede social é possível observar que o Rio Sinunga acabou transbordando, passando por cima da ponte e deixando as estradas intransitáveis.

Carros e ônibus escolares não estão conseguindo trafegar pela região.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas