conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Sessão Solene celebra os 62 anos de Governador Mangabeira com história e honrarias

O ponto alto da cerimônia foi, sem dúvida, o discurso emocionante do prefeito Marcelo Pedreira.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A Câmara Municipal de Governador Mangabeira foi palco de mais uma Sessão Solene memorável, festejando os 62 anos de Emancipação Política do município. A cerimônia, repleta de respeito e reverência à trajetória da cidade, começou com o presidente da casa legislativa, o vereador Fábio de Telinho dando início aos trabalhos.

A presença espiritual na sessão foi marcada pela oração do Monsenhor Antônio Rebouças, um momento de reflexão e gratidão que preencheu o ambiente com uma sensação de comunidade e fé compartilhada. O vereador Gicélio Dias, em seguida, proferiu a leitura da mensagem sobre a casa, rememorando a importância do legislativo na jornada de Governador Mangabeira.

O ponto alto da cerimônia foi, sem dúvida, o discurso emocionante do prefeito Marcelo Pedreira. Como orador oficial, ele não apenas homenageou os vereadores individualmente, reconhecendo a importância de cada um na gestão municipal, mas também levou os presentes em uma jornada histórica. Falou sobre a evolução de Governador Mangabeira até os dias atuais, destacando momentos cruciais que moldaram a identidade e o espírito do município.

Sua mensagem abordou os 88 vereadores que passaram pela Câmara ao longo dos anos, enfatizando o papel crucial da “Casa do Povo” na consolidação da história e do progresso da cidade. O prefeito, visivelmente emocionado, finalizou seu momento como orador citando um trecho do hino do município, refletindo seu amor e dedicação: “Tu és para mim ó Mangabeira, meu Império minha Bahia, meu Brasil.”

A sessão foi prestigiada pela presença de várias autoridades locais, além de outras autoridades importantes, incluindo o Deputado Federal Dal Barreto, o Deputado Estadual Pedro Tavares, o vice-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Aurininho, o vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, a vereadora de Cruz das Almas, Camila Moura, o Professor Wellington Almeida e o ex-presidente da Câmara Municipal, Dr. Milton Pedreira.

A Sessão Solene não foi apenas uma celebração do passado, mas também um olhar esperançoso, marcado pela força, determinação e união de cada mangabeirense.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão envolvendo caminhão baú e moto deixa homem gravemente ferido na BR-101, trecho entre Laje e SAJ

O motociclista foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o HRSAJ.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução

Uma colisão envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta deixou um homem gravemente ferido na noite de ontem, 26, na BR-101, trecho entre os municípios de Laje e Santo Antônio de Jesus.

De acordo com informações, após a batida o condutor do veículo de carga fugiu sem prestar socorro.

O motociclista identificado como Gil foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional (HRSAJ), onde permanece internado. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Acidente entre ônibus de viagem e carreta mata quatro pessoas na BR-101, entre São José da Vitória e Buerarema

Segundo a Polícia Civil, o ônibus saiu de Feira de Santana e seguia para a cidade de Eunápolis.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução/Verdinho Itabuna

Um acidente envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta resultou na morte de quatro pessoas e deixou mais uma ferida, na BR 101. A colisão aconteceu na noite deste sábado (25/5), entre as cidades de São José da Vitória e Buerarema, no Sul da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, os veículos “colidiram lateralmente” por volta das 22h e as vítimas fatais, três homens e uma mulher, estavam no ônibus da empresa Gontijo. Imagens do portal Verdinho Itabuna mostram a dimensão do impacto entre os carros.

Ainda segundo a PC, o ônibus saiu de Feira de Santana e seguia para a cidade de Eunápolis. Outros passageiros foram levados para unidades hospitalares da região para receberem atendimentos.

AratuOn

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus recebe alta médica

O vereador deu entrada no hospital após ser espancado durante uma tentativa de assalto.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Blog do Valente

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, conhecido como Chico de Dega, recebeu alta após passar por acompanhamento médico no Hospital Geral do Estado – HGE. O anuncio foi realizado pela Câmara neste sábado (25).

O vereador deu entrada no hospital após ser espancado durante uma tentativa de assalto na noite da última quarta-feira (22), em Salvador. De acordo com relatos dados pelo o irmão da vítima, Chico de Dega se deslocava para um apartamento, onde iria passar a noite, foi abordado por criminosos na altura do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Segundo a PM-BA, agentes da 17ª CIPM encontraram a vítima já libertada e auxiliaram prepostos do Samu que deram socorro. Inicialmente, o vereador foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio e depois transferido para o HGE.

Conforme a nota divulgada pela Câmara neste sábado (25), a equipe médica da unidade informou que Chico de Dega está com sua saúde preservada e já pode dar continuidade à sua recuperação em casa.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas