conecte-se conosco



MUNICÍPIOS

Técnico de time de futebol é preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes em Salvador

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela polícia em três casas, e na sede de um time, no bairro de Cajazeiras.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Polícia Civil da Bahia

Um treinador de um time de futebol do bairro de Cajazeiras, em Salvador, foi preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes que integravam a equipe. A prisão ocorreu na quarta-feira (18), em uma nova etapa da Operação Flor Lótus, realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca).

Segundo a Polícia Civil, o treinador não tinha documentação exigida para exercer a função. Ele foi autuado em flagrante por armazenar e compartilhar imagens de pornografia envolvendo adolescentes.

O mandado de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito foram cumpridos na sede do time e em três casas, na região. Na casa do treinador, foram apreendidos notebook, dois aparelhos celulares, documentos. No alojamento dos jogadores foram localizados mais documentos, preservativos e lubrificantes sexuais.

De acordo com a delegada da Dercca, Simone Moutinho, a denúncia foi fundamental para a prisão do treinador.

“A denúncia deu início às investigações que duraram dois meses. Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar. Basta ligar para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não precisa se identificar”, disse.

Os adolescentes do time de futebol prestaram depoimento especial na Dercca, com acompanhamento de psicóloga e assistente social da unidade, e serão encaminhados para rede de acolhimento para dar continuidade aos atendimentos psicossociais.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Muritiba divulga novo telefone para contato

Confira abaixo.

Compartilhe

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Muritiba informa nesta terça-feira, 05, o novo número de telefone fixo para atendimentos ao público. Se precisar falar com algum dos prepostos, ligue 0800 889-9816.

Caso prefira, o WhatsApp da ouvidoria segue funcionando normalmente, através do número 75 98259-5260.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Gov. Mangabeira: homem morre após ser atropelado por veículo na BR-101

O acidente aconteceu nas proximidades do posto de combustíveis Capivari, por volta das 18h.

Compartilhe

Publicado

em

Polícia Militar - FORTE NA NOTÍCIA

Na noite desta segunda-feira, 04, um homem morreu após ser atropelado por um veículo na BR-101, trecho que pertence ao município de Governador Mangabeira. O acidente aconteceu nas proximidades do posto de combustíveis Capivari, por volta das 18h.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada de peritos do DPT de Santo Antônio de Jesus, que realizaram a remoção cadavérica. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor do veículo envolvido no acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Jaguaquara e Maracás voltam a exigir uso de máscaras em escolas e unidades de saúde

Conforme os últimos boletins das prefeituras, divulgados nesta segunda, Jaguaquara e Maracás registram, respectivamente, 143 e 104 casos ativos.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Os municípios de Jaguaquara e Maracás, no Vale do Jiquiriçá, voltaram a exigir máscaras em unidades de saúde e escolas. A medida passa a valer a partir desta terça-feira (5) em Maracás, enquanto em Jaguaquara já vigora desde esta segunda-feira (4).

Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, as medidas integram os protocolos de segurança para contenção da Covid-19 após elevação no número de casos da doença após os festejos juninos.

Conforme os últimos boletins das prefeituras, divulgados nesta segunda, Jaguaquara e Maracás registram, respectivamente, 143 e 104 casos ativos, ou seja, aqueles em que podem contaminar outras pessoas. Só para se ter ideia, no dia 23 de junho, Jaguaquara tinha 17 casos ativos de novo coronavírus.

Ao longo da pandemia, a cidade já acumula 6.955 casos confirmados da Covid-19, com 71 óbitos, e Maracás tem 4.875 casos confirmados, com 86 óbitos.

Bahia Notícias

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo