conecte-se conosco



CRUZ DAS ALMAS

UFRB contrata 22 professores substitutos para Cruz das Almas, Cachoeira e Feira de Santana

As inscrições dos interessados acontecem até 16 de maio no site de Concursos da UFRB.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Subaé

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para processo seletivo de contratação de 22 professores substitutos de graduação.

As inscrições dos interessados acontecem até 16 de maio no site de Concursos da UFRB, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 60,00.

São oferecidas quatro vagas para o Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira; três vagas para o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) em Feira de Santana; seis vagas para o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) e nove vagas para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), ambos localizados em Cruz das Almas.

O regime de trabalho poderá ser de 20 (vinte) ou 40 (quarenta) horas semanais.

Seleção

O processo seletivo visa selecionar candidatos para o cargo de professor substituto, para desenvolver atividades de docência de nível superior nas áreas do processo seletivo e participação nas atividades de ensino da UFRB.

As provas do processo seletivo serão constituídas de análise curricular e prova didática com aplicações remotas, realizadas no período de 24/05/2022 a 08/06/2022, com resultado final divulgado até 29/06/2022 na página de Concursos.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final no DOU, prorrogável uma vez por igual período.

O edital com as informações para acompanhamento pelos candidatos sobre os requisitos exigidos para cada vaga, assim como as fases do processo seletivo, solicitação de isenção e de inscrição, datas, prazos e procedimentos para realização das provas, encontra-se disponível no endereço eletrônico ufrb.edu.br/portal/concursos.

UFRB

Compartilhe

CRUZ DAS ALMAS

Pablo Rezende apresenta indicações destinadas a Infraestrutura

Publicado

em

Foto: divulgação

O vereador Pablo Rezende apresentou indicações destinadas a Infraestrutura de Cruz das Almas. As proposições foram apresentadas durante sessão ordinária na noite de ontem, 04, na Câmara Municipal.

O parlamentar solicitou a pavimentação de trecho da rua Luis Vargas Leal e da rua João Durval Carneiro. “Quem mora nessas ruas sabe a dificuldade que é para transitar, inclusive com veículos”, afirmou.

Em conjunto com os vereadores Ricardo Pinheiro (PP) e Pedro Melo (PT), Pablo requereu a instituição de uma Comissão Especial para analisar a responsabilidade do Poder Executivo Municipal acerca da realização do São João. O prazo desta comissão para conclusão dos trabalhos deverá ser de 90 dias, podendo ser renovado por igual período. “Várias denúncias que a gente está recebendo de como foi tratado os trabalhadores que vendiam os produtos durante o São João, vídeos que comprovam o descaso que esses trabalhadores foram tratados”, acrescentou.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Vereador Nego da Farmácia apresenta PL que institui Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência

O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

Compartilhe

Publicado

em

Créditos: FORTE NA NOTÍCIA

O vereador Josenir de Andrade (Nego da Farmácia) apresentou um Projeto de Lei em que institui o Programa Municipal Esporte Prevenção contra as Drogas e a Violência em Cruz das Almas. O PL foi apresentado durante sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 04.

O parlamentar protocolou ainda uma indicação em que solicita a instalação de lixeiras na extensão da Avenida Getúlio Vargas. “É um pedido feito pelos moradores e pelas pessoas que andam por ali, pois muitos tomam água e jogam o copo na pista. Nós temos uma avenida belíssima e com a instalação de lixeiras vai ficar mais bonita ainda, para a gente deixar nossa cidade cada vez mais limpa”, afirmou.

Nego da Farmácia também apresentou um Projeto de Resolução que concede título de cidadania cruzalmense ao senhor Renato Geraldo Evangelista Salles Junior.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Número de emergência do SAMU fica indisponível

Secretaria de Saúde divulga novo telefone.

Compartilhe

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou na noite desta segunda-feira, 04, que o telefone 192 está indisponível.

Segundo a Secretaria de Saúde, em caso de urgência é necessário ligar para o seguinte número: (75) 9 8319-0262

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas

novo