conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Venda e circulação de bebidas em garrafas de vidro são proibidas no São João de Santo Antônio de Jesus

A medida ocorrerá até o dia 30 junho.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou na tarde desta terça, 29, a proibição de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro nas festas juninas da cidade.

Ainda segundo a gestão, a medida ocorrerá até o dia 30 junho, e tem por objetivo trazer segurança e sem qualquer violação à integridade física de seus participantes e do público em geral da festa, para que se possa ter um período de diversão, entretenimento, lazer e fortalecimento cultural, de forma pacífica.

Como funcionará a proibição durante as festas de São João:

  • Vendedores ambulantes estão proibidos de vender bebidas em garrafas de vidro e churrasco em palitos ou espetos, sob pena de perder a licença em caso de descumprimento.
  • Foliões não poderão acessar a área do evento com coolers, isopores ou outros recipientes de bebidas.
  • Entre os dias 27 de maio e 30 de junho de 2024, durante os festejos públicos e privados no município, só será admitido o consumo de alimentos mediante o uso de utensílios como pratos, facas, garfos e objetos semelhantes em material descartável.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Muritiba divulga programação do São Pedro da Serra 2024

Confira abaixo.

Compartilhe

Publicado

em

A Prefeitura de Muritiba divulgou nesta quarta-feira, 19, a programação completa do São Pedro da Serra 2024.

O evento acontece entre os dias 27 e 29 de junho e pretende reunir diversos moradores e turistas. Confira abaixo a programação:

27/06 (quinta-feira)
20h – Sonhos Luminosos
22h – Peleth
00h – Flávio José
02h – Netto Brito

28/06 (sexta-feira)
20h – Sanfona Deitada
22h – Forrozão das Antigas
00h – Santanna, O Cantador
02h – Larissa Gomes

29/06 (sábado)
22h – Virgílio
00h – Deu Xote
02h – Chambinho do Acordeon

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

MP recomenda à prefeitura de Santo Estevão medidas para evitar “guerra de espadas”

Espadeiros podem ficar presos de um a quatro anos.

Compartilhe

Publicado

em

Crédito: Divulgação/PM

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou na terça-feira (18) ao município de Santo Estevão que pare de promover e cooperar com a “guerra de espadas” nos festejos de São João e Dois de julho.

A recomendação, de autoria do promotor de Justiça Marcelo Porto, levou em consideração os transtornos e danos materiais que vem sendo relatados por moradores locais, durante os festejos juninos. O promotor de Justiça considerou ainda que a queima de “espadas” ou fogos de artifício em via pública sem licença de autoridade coloca em perigo a vida, integridade física e patrimônio da população, o que pode levar, inclusive, à pena de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Foi recomendado também aos comandos e coordenações da Polícia Militar e Polícia Civil do Município que adotem providências para apreender “espadas” e efetivem diligências para localizar depósitos, fabricantes e vendedores do artefato explosivo. A recomendação não impede o auto de prisão em flagrantes.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura Santo Estevão, para ter um posicionamento sobre a reclamação, e aguarda retorno.

Conteúdo Correio

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Caminhão tomba e população rouba carga de frango na BR-101, em Gandu

Local onde o acidente aconteceu é conhecido como ‘Curva do Cebo’.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Um caminhão teve sua carga de frango saqueada por populares, após tombar no final da tarde desta terça-feira, 18, na rodovia BR-101, em trecho que pertence ao município de Gandu, localizado na região do baixo sul da Bahia.

Em vídeo divulgado em rede social, pessoas retiram a carga de dentro do baú, algumas delas, saindo com caixas completas e sacos.

O local onde o acidente aconteceu é conhecido como ‘Curva do Cebo’. O trecho é conhecida justamente por conta de vários registros de acidentes, muitos deles envolvendo até mesmo vítimas fatais.

Não há informações para onde o caminhão seguia e o estado de saúde do motorista.

A Tarde

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas