conecte-se conosco




SEGURANÇA

Ônibus são alvos de assaltantes em Salvador e rodoviário cita ameaça

Publicado

em

Três ônibus foram assaltados em Salvador, em um intervalo de menos de duas horas na manhã desta segunda-feira (8). Os passageiros dos veículos foram roubados na região da Estrada do Derba, no bairro do Aquidabã e na Ladeira do Cacau, em São Caetano. A tática utilizada foi a mesma em todos os casos: homens armados entraram como passageiros e anunciaram a ação criminosa.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 5h10, em um ônibus que fazia a linha Fazenda Coutos – Pituba. O veículo estava com cerca de 70 passageiros e três homens com revólver em mãos entraram no ônibus e anunciaram o roubo.

O motorista do ônibus disse que atua na área há 21 anos e assaltos na região da Estrada do Derba são comuns. Segundo ele, os passageiros que utilizam o transporte público neste horário geralmente são pessoas que estão indo trabalhar, mas já saem de casa esperando o momento de serem assaltados na localidade.

“Eles saquearam a maioria dos passageiros, tocando terror psicológico. É algo recorrente naquela região. A gente sai para trabalhar, não vê viatura na rua esse horário, é complicado. Esses bandidos já são ‘vezeiros’ nessa área, já foram presos. Porém, a Justiça deixa a desejar e solta. Estou aqui com esses passageiros que todo dia pegam o carro com a gente esperando o momento de ser assaltado naquela região”, explicou.

O motorista informou também que os criminosos geralmente são agressivos e fazem ameaças aos passageiros e aos próprios rodoviários. Além disso, ele acrescentou que muitas ocorrências não são registradas, o que causa subnotificação dos assaltos que acontecem em Salvador.

“Ainda dizem que não querem celular quebrado ou vão dar tiro na cabeça. É um absurdo e a gente não aguenta mais. Eu não sei se amanhã vou ter condições de trabalhar. O cobrador também não. Os passageiros também. Misericórdia a gente pede”, desabafou.

Aquidabã e São Caetano

O segundo assalto ocorreu no bairro do Aquidabã, em um ônibus que faz a linha Cabula 6 – Ondina. Dois homens armados com faca roubaram o veículo, que transportava cerca de 40 passageiros. Não houve registro de feridos.

Por volta das 7h, um terceiro roubo. Um ônibus que fazia a linha Pituba – Boa Vista do São Caetano foi assaltado quando seguia pela Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano. Dois homens armados levaram telefones celulares de cerca de 50 passageiros que estavam no coletivo.

Uma das passageiras relatou o momento de medo e disse que em todo o tempo os assaltantes faziam ameaças aos passageiros e ao motorista do veículo.

“Os dois estavam armados. Diziam o tempo todo que não era para olharem na cara deles, que iam matar. O tempo todo falavam isso. Sempre ouvi falar que o [ônibus] Boa Vista era vítima de assalto e hoje foi a primeira vez que eu vi. A gente vai trabalhar e não sabe se vai voltar para casa. A gente está a mercê dos bandidos”, disse a mulher.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas