conecte-se conosco




CRUZ DAS ALMAS

Polícia Militar intensifica rondas escolares nos municípios do Recôncavo

Ação aconteceu nesta terça-feira, 11.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

A 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou nesta terça-feira, 11, a operação Escola Segura na área de abrangência da Unidade.

Durante a ação, guarnições da PM intensificaram as rondas escolares nos municípios de Cruz das Almas, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Maragogipe e Santa Terezinha.

Nos últimos dias escolas e creches do Brasil têm sido alvo de ataques deixando mortos e feridos.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Proprietário de bar sofre tentativa de homicídio em Cruz das Almas

O caso deve ser registrado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Um proprietário de um bar, localizado na rua Rui Barbosa (antiga rua da Estação), sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira, 19, em Cruz das Almas.

Em circunstâncias não muito esclarecidas, a vítima estava no interior do estabelecimento quando um desconhecido armado entrou no local e atirou em sua direção.

Com ferimento nas costas, o comerciante que não teve a identidade divulgada foi socorrido em um carro particular e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde deve ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

A Polícia Militar foi acionada, mas até a publicação desta matéria não havia informações sobre prisão do suspeito. O caso deve ser registrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Prefeitura de Cruz das Almas promove ação de combate a dengue na Pumba

A ação preventiva foi feita com um equipamento de pulverização.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / ASCOM

A Prefeitura de Cruz das Almas segue realizando diversas ações de mobilização de combate à dengue. Na manhã de hoje, (19), os Agentes de Combate às Endemias, através da Secretaria de Saúde, realizaram na localidade da Pumba um grande trabalho de intensificação no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação preventiva foi feita com um equipamento de pulverização, utilizando inseticida para bloquear os mosquitos adultos, evitando assim a transmissão de casos. As ações de bloqueio também já foram realizadas em outros pontos do município, com aplicação de inseticidas diante do número de casos positivos na localidade. Durante a ação, os agentes de endemias realizaram ainda uma mobilização educativa com a comunidade sobre os cuidados da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Moradora da Pumba há mais de 30 anos, a dona de casa Adelaide de Almeida disse que tem se preocupado com a proliferação da dengue e reforça que os cuidados preventivos devem ser mantidos pela comunidade na eliminação dos criadouros do mosquito da dengue. “A dengue é uma doença séria, minha gente, e todos precisam acordar e ajudar. Se cada um fizer o que deve ser feito, que é o básico, não acumulando água parada, deixando o quintal limpo e recebendo a equipe de combate à dengue, com certeza esse mal não chegará até nós,” destacou a moradora da região.

A prefeitura de Cruz das Almas segue promovendo diversas ações e uma série de medidas de combate à dengue nas feiras livres, escolas e bairros das cidades, com distribuição de panfletos, visitas educativas e de fiscalização em diversos locais, mutirão de limpeza urbana, caminhadas de conscientização, entre outras iniciativas.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

CRUZ DAS ALMAS

Jogos emocionantes marcam o início da Copa Cruzalmense de Futsal Feminino

Com três partidas eletrizantes, as equipes mostraram todo o seu talento e determinação em busca da vitória.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação / ASCOM

A abertura da Copa de Futsal Feminino teve início na noite desta quinta-feira (18), no Ginásio de Esportes, em Cruz das Almas. Com três partidas eletrizantes, as equipes mostraram todo o seu talento e determinação em busca da vitória.

No primeiro confronto da noite, São Felipe enfrentou o União e não deu chances para o adversário, conquistando uma vitória avassaladora vencendo por 9 X 0. Em seguida, NAFC e Independente se enfrentaram, com o Independente levando a melhor ao vencer por 5 a 2. O último jogo da noite foi entre Cabaceiras e Inter, o time de Cabaceiras venceu por 2 X 1.

“A Copa de Futsal Feminino é mais do que uma competição esportiva; é uma celebração da força e do talento das mulheres esportistas em nosso município. Estamos comprometidos em promover a igualdade e o acesso ao esporte para todos. Parabenizo as todas as equipes participantes”, destacou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A Copa Cruzalmense de Futsal Feminino é promovida pela Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o campeonato conta com uma premiação total de três mil reais, além de proporcionar uniformes para todas as equipes participantes.

ASCOM

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas