conecte-se conosco




SEGURANÇA

Suspeito de estuprar bebê de 4 meses na Bahia diz para polícia que não lembra de nada, afirma delegado

Publicado

em

homem suspeito de raptar e estuprar um bebê de 4 meses na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, disse, em depoimento à polícia, que não se lembra do que aconteceu. A informação foi passada ao G1, neste sábado (24), pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da Polícia Civil na região.

Conforme o delegado, Rairone Moura dos Santos, mais conhecido como Eron, 47 anos, não confessou o crime e declarou que tinha um relacionamento com a mãe da criança abusada. “Ele [suspeito] disse que estava bebendo com a mãe da criança e que acordou na casa dele, tomou ciência do fato por outras pessoas”, detalhou Damasceno.

A mãe do bebê foi ouvida nesta semana e declarou que não tinha nenhuma relação com o suspeito, mas que já tinha sido abusada por ele duas vezes. O delegado afirmou que ela deve ser ouvida novamente.

Rairone tem uma companheira, que mora na cidade de Canavieiras, também no sul do estado, e está grávida. Ele segue preso na Delegacia de Eunápolis. Na segunda-feira (26) ele vai passar por audiência de custódia, onde será decidido se o suspeito segue para o sistema carcerário ou responde ao crime em liberdade.

O bebê, que é uma menina, permanece internado no Hospital Regional de Eunápolis, onde se recupera de duas cirurgias.

Crime
O crime aconteceu no domingo (18), no distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte. Rairone Moura dos Santos foi preso na tarde de sexta-feira (23), em Boca do Córrego, zona rural de Belmonte. Ele foi capturado por populares que acionaram a polícia.

Segundo a polícia, o suspeito percebeu a presença policial e tentou fugir. E foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.

Conforme disse a polícia, após ter violentado o bebê, Rairone abandonou a criança em uma estrada de chão, enrolada em um cobertor. A criança foi levada para o hospital com muitas lesões e sangramentos.

Após o estupro, a mãe da criança relatou à polícia que o suspeito invadiu a casa onde ela mora para estuprá-la, mas ela saiu correndo, junto com uma filha, de 9 anos. O homem, então, teria raptado a bebê.

Mãe denuncia
A mãe da criança disse à polícia que já foi abusada por Rairone duas vezes, recentemente. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, a mãe da criança nunca registrou os casos na polícia.

A mãe relatou à equipe da TV Santa Cruz que era o alvo do suspeito, mas fugiu com uma outra filha, com medo que a menina também pudesse ser abusada por Rairone. A mãe da criança contou que o suspeito, mora em um assentamento perto da casa da família dela, e já tinha ameaçada ela de morte.

Ao voltar para casa, já acompanhada de vizinhos, cerca de cinco minutos após a chegada do suspeito, a criança de quatro meses não foi encontrada no imóvel. O bebê foi achado por populares, cerca de duas horas, e foi levado para o Hospital Regional de Eunápolis.

G1.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas