conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Família espera há mais de um ano para enterrar parente em Ilhéus

Publicado

em

A dona de casa Marliene Cintra dos Santos, 33 anos, já se acostumou com a peregrinação. Há um ano e um mês, pelo menos uma vez por semana, ela sai de casa, no bairro de Teotônio Vilela, em Ilhéus, e vai até a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade do Sul do estado. É lá que, desde 10 de setembro do ano passado, está o corpo de seu irmão, Waldiney Cintra dos Santos, 31.

Waldiney morreu carbonizado, dentro da própria casa. Só que é impossível reconhecê-lo. Para o DPT, somente um exame de DNA pode confirmar se realmente se trata dele. O problema é que o material genético é colhido em Ilhéus, mas o exame é feito na sede do DPT, em Salvador.

Na época, Waldiney morava com a mãe no município de Una, também no Sul da Bahia. Numa madrugada de sábado para domingo, a casa foi invadida e Waldiney foi morto. Foi esquartejado e, em seguida, carbonizado. A própria residência onde moravam foi incendiada e completamente destruída. No entanto, ela e a mãe não têm dúvidas de que se trata do irmão.

A família não entende as justificativas. Até hoje, não conseguiram enterrá-lo. A mãe deixou de morar em Una – não quis mais construir nada no mesmo terreno. Se mudou para Santa Luzia. “A família está arrasada, porque a gente fica esperando e nada, é uma angústia de todo mundo. Depois desse tempo todo, essa análise não foi feita? Já era para ter sido feita há muito tempo”.

Waldiney não trabalhava. Segundo a irmã, por conta de um problema de saúde, era sustentado pela mãe. Era separado da mulher e tinha um filho – hoje, a criança tem oito anos.

Marliene chegou a tentar pedir auxílio da Defensoria Pública do Estado (DPE), mas desistiu, ainda no ano passado. “Eles explicaram que demorava mesmo, depois a defensora entrou de férias e eu nunca mais voltei lá. Você vai tentando, tentando e não consegue. Por isso, eu desisti”, explica.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas