conecte-se conosco




SEGURANÇA

Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana estão entre as 50 cidades mais violentas do mundo

Publicado

em

Segundo ranking divulgado no início deste mês pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, o Brasil é o país com o maior número de cidades entre as 50 áreas urbanas mais violentas do mundo. O levantamento é feito anualmente com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera uma taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes, como característica de violência epidêmica.

De acordo com a BBC Brasil, são 17 cidades brasileiras com mais de 300 mil habitantes listadas no ranking. No topo da lista geral, está a cidade mexicana de Los Cabos (com 111,33 homicídios por 100 mil habitantes em 2017) e pela capital venezuelana, Caracas (111,19). A capital do Rio Grande do Norte, Natal, aparece em 4º, com 102,56 homicídios por 100 mil habitantes.

BAHIA

Da lista de 50 cidades mais violentas do mundo, três cidades baianas aparecem no ranking. A capital, Salvador, configura em 25º lugar, com 51,58 mortes por cada mil habitantes; Feira de Santana em 19º, com 58,81, e Vitória da Conquista em 11º, com taxa de 70,26 mortes. O ranking também mostra que a América Latina é o continente mais violento do mundo, com 42 cidades listadas. O cálculo do total de assassinatos é dividido pelo tamanho da população.

Estudiosos apontam que o Brasil não investiga seus homicídios, e mais de 90% deles ficam impunes. Fenômenos como disputas de facções criminosas, avanço do tráfico de drogas e crescimento urbano sem a oferta de serviços de segurança eficazes, são alguns dos motivos apontados para o avanço da violência. Na lista, não foram considerados países em zona de guerra.

BRASIL

As outras cidades brasileiras que aparecem no levantamento são: Fortaleza (CE), Belém (PA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Recife (PE), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Macapá (AP), Campos de Goycatazes (RJ), Campina Grande (PB), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Aratu Online.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Conselho Tutelar acompanha caso de abuso sexual infantil em São Félix

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Conselho Tutelar de São Félix recebeu uma denúncia de abuso sexual infantil no município. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02, pelo site Diário da Notícia.

De acordo com relatos, a vítima de 8 anos teria sido violentada por um familiar na zona rural da cidade.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil, que trabalha para elucidar o crime o mais breve possível.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas