conecte-se conosco




SEGURANÇA

Três suspeitos do mega-assalto em Eunápolis morrem em confronto com a PM

Publicado

em

Três homens suspeitos de participar do mega-assalto à uma transportadora de valores no município de Eunápolis, a 650 km de Salvador, morreram após troca de tiros com policiais neste domingo (11/3). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eles foram achados em Porto Seguro, na mesma região onde o caso aconteceu.

O órgão informou ainda que localizou cinco homens que estariam escondidos nas localidades Mercado do Povo e Vila Parracho após uma denúncia anônima. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer) e do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) foram acionadas e localizaram o bando.

A SSP disse ainda que, durante o cerco, os bandidos atiraram contra as guarnições, que revidaram. Os três atingidos foram socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Eles ainda não foram identificados. Já os outros dois conseguiram escapar mesmo com dezenas de viaturas na região e estão sendo procurados. Com eles foram apreendidos um fuzil, uma metralhadora, explosivos, revólver e munições.

AÇÃO

Vários vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que os bandidos, divididos em vários veículos, chegam em Eunápolis e se dirigem à sede da Prosegur, na madrugada de terça-feira (6/3).

Os criminosos interditaram vias de acesso à cidade e atravessaram uma carreta na BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Além disso, uma ponte foi incendiada no km 12 da BR-367. A base da empresa foi alvejada por tiros de armas de grosso calibre com capacidade de romper a blindagem permitida pela legislação.

Depois da ação, foram deixados no local 30 quilos de explosivos, que só foram desmontados por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM baiana. Ainda na terça-feira, quatro veículos que teriam sido utilizados pelos bandidos cobertos por uma manta foram localizados durante as buscas.

Aratu Online.

Compartilhe
CONTINUE LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA

Adolescente é resgatada em casa noturna em Salvador; dono do estabelecimento foi preso

Espaço foi fechado pela polícia durante a operação Caminhos Seguros.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (3), suspeito de exploração sexual infantojuvenil, em uma casa noturna em Salvador. De acordo com a Polícia Civil (PC), uma adolescente foi resgatada no local.

O espaço fica em Itapuã, um dos bairros mais famosos da orla da capital baiana, eternizado nos versos de Dorival Caymmi, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Conforme a Polícia Civil, a jovem retirada do estabelecimento prestou depoimento em caráter especial e foi entregue aos familiares. O homem também foi ouvido e segue preso neste sábado (4), à disposição da Justiça. Ele não teve nome divulgado.

O dono da casa noturna foi autuado por favorecimento à prostituição, já que é apontado como responsável por manter a prática no espaço, que foi fechado. O imóvel é amplo, conta com uma piscina e diversos cômodos privativos.

Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos. O material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ação fez parte da operação nacional Caminhos Seguros, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), e é executada na Bahia pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas