conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Três universitários e motorista de ônibus morrem em acidente na BR-030

Publicado

em

Um acidente matou três estudantes universitários e o motorista do ônibus que os transportava, na BR-030, próximo ao município de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de ontem (2). Outros 13 estudantes ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Guanambi.

O ônibus que transportava as vítimas bateu de frente com um caminhão carregado de cocos, que ficaram espalhados na via. As pistas ficaram interditadas até as 3h30 da manhã de hoje (3). O motorista do caminhão fugiu do local, mas dentro do veículo foi encontrada uma carteira de habilitação no nome de Lucas Santos Silva Bento.

As vítimas são as estudantes Thais Araújo e Lisângela Angélica Gomes, do Centro Universitário UNFG, o estudante de engenharia civil Klausten Lima Ferreira, da Faculdade Pitágoras, e o motorista do ônibus Roberto Gonçalves Teixeira, 68 anos, conhecido como Roxo. Todos eles estavam na parte frontal do ônibus. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Guanambi.

O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Guanambi), o tenente-coronel Arthur Mascarenhas, informou que o ônibus saiu do Centro Universitário UNFG pouco depois das 22h, após o término das aulas, com destino a Caetité, que fica a 35 km de distância. O acidente aconteceu logo na saída da cidade. Cinco ambulâncias do Samu atenderam a ocorrência.

Segundo o tenente-coronel, as outras vítimas tiveram ferimentos leves e médios, e nenhuma corre risco de morte. Todos são moradores de Caetité e fazem faculdade em Guanambi. O ônibus envolvido no acidente foi contratado pela prefeitura, que decretou luto de três dias.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Jacaré é resgatado em praia de Salvador

Animal estava em praia no bairro da Pituba. Resgate foi feito pela Guarda Civil Municipal.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Divulgação GCM

Banhistas que aproveitavam o feriado de sol em uma praia no bairro da Pituba, em Salvador, foram surpreendidos com a companhia de um jacaré. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º).

As pessoas acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que fez o resgate do réptil. Um vídeo mostra o momento em que os agentes capturaram o animal.

De acordo com a GCM, o jacaré do tipo anão, de cerca de 1,5 m, será entregue a uma unidade do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa).

O departamento ficará responsável pelo encaminhamento ao Centro de Triagem para Animais Silvestres do Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).

Questionada pelo g1, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal disse que suspeita que o réptil tenha chegado ao mar a partir de “algum rio que desemboque em alguma praia da cidade”.

Os agentes fizeram rondas na região e não detectaram a presença de outros animais silvestres fora do seu ambiente natural.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas