conecte-se conosco




SEGURANÇA

SAJ registra 12° homicídio do ano; prefeitura divulga nota, leia

Publicado

em

Um homem de prenome Washington foi morto no bairro do Clube dos Mil, no final tarde desse domingo (16/2), em Santo Antônio de Jesus. Minutos depois, por volta das 18h, no bairro da Jueirana, outra pessoa foi morta a tiros, mas não foi identificada. Este é o 12° homicídio registrado, esse ano, na cidade.

Na tarde de sábado (15/2), a 10ª vítima foi Arlinaldo Costa da Silva, de 34 anos, baleado na feira livre de SAJ, após se envolver em uma discussão. Há suspeitas de que alguns desses crimes ocorridos em SAJ estejam relacionados ao tráfico de drogas e estão sendo investigados pela Polícia Civil.

No mês de janeiro foram cinco mortes. Segundo o delegado Adilson Bezerra, em entrevista à Andaiá FM, os homicídios de janeiro e os três primeiros de fevereiro têm ligação com o tráfico.

Em 2017 foram registrados 48 homicídios. No ano de 2018 reduziu para 39. Ano passado foram registrados 35 homicídios. Nos últimos três anos, SAJ obteve uma redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os dados são da Secretaria de Segurança Pública – SSPBA.

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulgou uma nota sobre os crimes no município. De acordo com trecho da publicação, ‘a verdadeira queda de braço que vem sendo travada entre o Governo Estadual e a Polícia Civil vem contribuindo para o recrudescimento da violência em todas as cidades da Bahia, e Santo Antônio de Jesus não é uma exceção’

CONFIRA A NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus orgulha-se do trabalho que tem realizado, em defesa do município e da população, junto ao Governo do Estado, a quem compete a atribuição da Segurança Pública.

Graças a este trabalho, nos últimos três anos, o nosso município apresentou uma redução significativa no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) entre 2016 e 2019.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública nos mostram que em 2016 foram 55 homicídios, em 2017 esse número caiu para 48, já em 2018 o número reduziu para 39. Em 2019 foram registrados 35 homicídios, uma redução de 37% considerando o ano de 2016.

A segurança de nossa gente sempre esteve entre nossas prioridades.

Infelizmente, neste tempo mais recente, a verdadeira queda de braço que vem sendo travada entre o Governo Estadual e a Polícia Civil vem contribuindo para o recrudescimento da violência em todas as cidades da Bahia, e Santo Antônio de Jesus não é uma exceção.

Assim, fazemos questão de informar a todos que estamos adotando todas as providências ao nosso alcance, inclusive junto ao Governo do Estado e à própria Polícia Civil, para reverter esta situação.

Estamos ao lado do povo de Santo Antônio de Jesus e de todos os baianos, e continuaremos fazendo tudo que nos for possível, para apressar o fim desta crise na segurança.

Assumimos o compromisso de persistir neste trabalho, não medindo esforços para que a segurança e a ordem pública se restabeleçam em nossa cidade. Compreendendo que a segurança pública é dever do Estado, mas DIREITO e responsabilidade de TODOS NÓS.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Adolescente é resgatada em casa noturna em Salvador; dono do estabelecimento foi preso

Espaço foi fechado pela polícia durante a operação Caminhos Seguros.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (3), suspeito de exploração sexual infantojuvenil, em uma casa noturna em Salvador. De acordo com a Polícia Civil (PC), uma adolescente foi resgatada no local.

O espaço fica em Itapuã, um dos bairros mais famosos da orla da capital baiana, eternizado nos versos de Dorival Caymmi, Toquinho e Vinícius de Moraes.

Conforme a Polícia Civil, a jovem retirada do estabelecimento prestou depoimento em caráter especial e foi entregue aos familiares. O homem também foi ouvido e segue preso neste sábado (4), à disposição da Justiça. Ele não teve nome divulgado.

O dono da casa noturna foi autuado por favorecimento à prostituição, já que é apontado como responsável por manter a prática no espaço, que foi fechado. O imóvel é amplo, conta com uma piscina e diversos cômodos privativos.

Uma pistola semiautomática, munições, seiscentos e cinquenta reais em dinheiro, máquinas de cartão de crédito, documentos e um computador foram apreendidos. O material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ação fez parte da operação nacional Caminhos Seguros, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), e é executada na Bahia pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas