conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Trinta cidades sem Covid-19 pedem estado de calamidade sem detalhar ações; veja lista

Publicado

em

Trinta novos pedidos de reconhecimento de estado de calamidade pública para cidades sem registros da Covid-19 foram publicados no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) desta sexta-feira (3). Eles devem se juntar a pelo menos outros 48 que estão na mesa do presidente Nelson Leal (PP) e que serão votados em sessão remota na próxima terça-feira (7).

Pediram o reconhecimento desta vez: Ipirá, Simões Filho, Itajuípe, Mirante, Una, Botuporã, Campo Formoso, Aratuípe, Paramirim, Dom Macedo Costa, Itagi, Piatã, Rio de Contas, São José da Vitória, Gongogi, Rio Real, Tapiramutá, Iuiu, Ubaíra, Barro Alto, Ibiá, Lagoa Real, Maraú, Coribe, Itarantim, Vereda, Jussari, Sento-Sé, Valente e Novo Horizonte.

Maior parte das cidades não justificou os motivos e muito menos detalhou o que será feito com a liberdade orçamentária autorizada pelo estado de calamidade. Municípios como Ipirá, Simões Filho, Itajuípe, Mirante, Una, Botuporã, Campo Formoso, Aratuípe, Paramirim, Dom Macedo Costa, Itagi e Piatã apresentaram apenas uma solicitação protocolar, sem nenhum detalhe adicional que defenda a aprovação do decreto legislativo.

O reconhecimento do estado de calamidade pela AL-BA libera as prefeituras para gastarem dinheiro público com menos burocracia em tempos de crise. A medida, por exemplo, permite que as gestões realoquem recursos do orçamento para a saúde e assistência social.

Nesta semana, o líder do governo Rui Costa no Legislativo, deputado Rosemberg Pinto (PT), sinalizou preocupação com a AL-BA aprovando os pedidos de reconhecimento sem restrições (veja aqui). O presidente Nelson Leal sinalizou durante a sessão virtual que a AL-BA poderia exigir das secretarias municipais um parecer técnico para aprovar os pedidos.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Wagner Franco tem rede social invadida por criminosos

A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Compartilhe

Publicado

em

Criminosos estão se passando pelo comunicador Wagner Franco para aplicar golpes na internet. A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Segundo Franco, os golpistas invadiram sua conta no Facebook e estão divulgando métodos falsos de ganhar dinheiro, além de solicitar transferências via Pix.

O comunicador alerta a seus amigos para que não realizem qualquer transferência de valores, pois trata-se de um golpe.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas