conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Movimento “Marina pede Justiça” realiza caminhada contra a violência doméstica em Gov. Mangabeira

Publicado

em

Ainda chocada com a barbaridade do crime que vitimou a servidora pública Marina Cerqueira, há uma semana, a população mangabeirense organizou o Movimento “Marina Pede Justiça”, que busca uma solução ágil para o crime, além de conscientizar as mulheres acerca da violência doméstica. A primeira ação do movimento foi uma caminhada, na manhã desta sexta-feira (18), pelas principais ruas da cidade.

Vestidas de branco, as pessoas pediam pelo fim da violência contra a mulher e o feminicídio, gritando palavras de ordem, como “Queremos Justiça”, “Marina pede Justiça” e “Todos Somos Marina”. Durante a caminhada, a equipe organizadora buscou conscientizar a população sobre a importância de denunciar este tipo de crime, apresentando dados assustadores sobre o feminicídio no Brasil nos últimos anos, para que novos crimes não venham a acontecer no município. Também foram distribuídos materiais com informações importantes sobre o combate à violência contra as mulheres e como agir nestes casos.

O prefeito Marcelo Pedreira, que colocou a Prefeitura Municipal à disposição para apoiar o grupo, participou da caminhada e falou que, através da união de todas as vozes, gêneros e cores da população para se manifestar por justiça, Marina se manterá viva. “Este movimento é um grito de saudades por Marina, mas também um grito em defesa de todas as mulheres de Governador Mangabeira. A caminhada tem dois grandes objetivos. Primeiro, exigir justiça, e segundo, afirmar que ninguém aceita mais a violência contra a mulher”, defendeu.

O prefeito também se dirigiu à família da vítima, afirmando que, neste momento de dor e de tristeza, eles não estão sozinhos e que a população hoje foi às ruas demonstrar, com muito carinho e solidariedade, que também partilha da dor desta perda.

O Movimento também contou com o apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, que enviou uma representante para a caminhada, após receberem uma visita da comissão organizadora. A representante da Secretaria, Uilma Santiago, destacou alguns dados sobre a violência contra a mulher e disse que o caso e que a população precisa de uma resposta sobre o caso e da garantia de que outras mulheres não serão vítimas da mesma situação. Ela também falou sobre a importância de não se calar. “Não podemos silenciar. Em briga de marido e mulher todo mundo deve meter a colher. Quem silencia compactua”, alertou.

A comissão organizadora do Movimento agradeceu à Prefeitura Municipal pelo apoio à causa e adiantou que outras ações e atividades estão sendo planejadas para que o caso não seja esquecido e para conscientizar cada vez mais mulheres.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Ônibus são incendiados e travam o trânsito em avenidas de Salvador

Situação aconteceu nesta sexta-feira (3), no bairro de Pernambués.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Bahia Notícias

Dois ônibus do transporte público de Salvador foram incendiados nesta sexta-feira (3), em frente à Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués, em Salvador. Por causa disso, o trânsito ficou travado em avenidas da região. Não houve vítimas.

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), os veículos foram incendiados durante um protesto de moradores de Pernambués. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos foram baleadas na localidade durante uma operação policial, e como forma de retaliação, a população queimou os ônibus.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver as chamas e uma fumaça preta. Em um dos registros, uma mulher joga uma pedra no para-brisa de um dos ônibus.

Ainda conforme a Transalvador, os agentes desviaram o trânsito proveniente da Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, para o Viaduto Nelson Dahia. Por volta das 18h30, duas faixas foram liberadas para o tráfego.

Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP-BA) informou que equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp Central e unidades especializadas reforçaram as ações de combate às facções no bairro de Pernambués, nesta sexta.

A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o grupo que colocou fogo nos ônibus. Além de ouvir testemunhas, as equipes vão analisar imagens de câmeras da região.

Linhas atingidas

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que foram atingidos pelo fogo um ônibus da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 – Jd. Santo Inácio x Shopping da Bahia.

Ainda segundo a pasta, pessoas invadiram um dos coletivos e, após retirarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Equipes da Semob acompanham a situação e militares Corpo de Bombeiros já estão no local para debelar as chamas.

O guincho da Transalvador foi acionado para a retirada dos coletivos, que serão levados para as garagens das empresas.

Por causa do ataque, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Foram afetadas as seguintes linhas:

1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués
1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués
1137 – Pernambués x Barra
1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Wagner Franco tem rede social invadida por criminosos

A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Compartilhe

Publicado

em

Criminosos estão se passando pelo comunicador Wagner Franco para aplicar golpes na internet. A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Segundo Franco, os golpistas invadiram sua conta no Facebook e estão divulgando métodos falsos de ganhar dinheiro, além de solicitar transferências via Pix.

O comunicador alerta a seus amigos para que não realizem qualquer transferência de valores, pois trata-se de um golpe.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas