conecte-se conosco




SEGURANÇA

Celulares e facões são apreendidos em cela usada por líder de facção em Salvador

Publicado

em

Com a Operação “Tolerância Zero”, deflagrada na noite dessa quarta-feira (22), as secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Administração Prisional e Ressocialização (Seap-BA) da Bahia apreenderam vários materiais ilícitos na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. Eles estavam em celas utilizadas por um detento, apontado como líder de uma facção criminosa.

Alvo de um mandado de busca e apreensão, solicitado pela 19º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor de Bonfim), o homem é envolvido com tráfico de drogas e homicídios nas cidades de Senhor do Bonfim e Campo Formoso.

Nas celas onde ele estava detido, localizadas no pavilhão V, os agentes encontraram oito celulares, um deles jogado dentro da caixa de água da descarga do vaso sanitário; facões, embaixo de colchões; R$ 1,1 mil, que estava dentro de uma Bíblia; porções de maconha; e um caderno com anotações de venda de entorpecentes. A apreensão foi feita por equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da 19º Coorpin, do Batalhão de Guardas e do Grupo de Segurança Institucional (GSI/Seap), esse último responsável por coordenar toda a ação.

Além disso, pela manhã, em Campo Formoso, agentes apreenderam uma submetralhadora, uma pistola, um revólver e drogas no local usado pela quadrilha chefiada pelo detento. De acordo com a SSP-BA, no momento da apreensão, dois criminosos entraram em confronto com equipes da 19ª Coorpin e não resistiram aos ferimentos.

“Sabemos que o custodiado continuava ordenando o tráfico e execuções de rivais, na região Norte do Estado. Agradecemos a parceria com a Seap, na retirada dos celulares”, destacou o diretor do Depin, delegado Flávio Góis. O policial civil acrescentou que os aparelhos passarão por perícia e que poderão servir como provas de novos crimes cometidos pelo detento.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Homem acusado de matar o próprio irmão é preso pela polícia em Muritiba

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Reprodução

O homem acusado de matar o próprio irmão foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem, 02, no interior da residência onde morava, na Avenida João Durval, região central de Muritiba.

O crime aconteceu no último dia 21 de abril, no bairro Santana, quando o agressor teria se desentendido com João Batista Carvalho das Neves, de 45 anos, e desferido diversos golpes de canivete na barriga da vítima.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial, onde permanece a disposição da Justiça Criminal.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Polícia Militar intensifica policiamento em Maragogipe

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: divulgação

Guarnições da 27ª CIPM e da Rondesp Recôncavo intensificaram o policiamento no município de Maragogipe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 02.

De acordo com a Polícia Militar, a ação visa aumentar a vigilância e a presença policial, abordando diretamente as preocupações da comunidade local com a segurança.

A operação envolve patrulhamento ostensivo e ações estratégicas para prevenir crimes e infrações, contribuindo significativamente para a diminuição de ocorrências delituosas e para a promoção de um ambiente mais seguro para a população.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

SEGURANÇA

Maragogipe: jovem trans suspeita de roubos é espancada por membros de facção

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime”.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Alô Juca

Uma jovem trans de 19 anos foi espancada por criminosos na madrugada da última quarta-feira, 01, no município de Maragogipe.

Segundo infromações, a vítima teria sido submetida ao “tribunal do crime” de uma facção criminosa após ser suspeita de cometer assaltos na região.

Com ferimentos no corpo todo, a jovem foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internada em estado grave.

O caso foi rgeistrado na Delegacia Territorial.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas