conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano e 6 meses morre em posto de Lauro de Freitas e mãe acusa negligência médica

Publicado

em

Lara Ferreira Almeida tinha 1 ano e 6 meses quando entrou no posto de saúde Nelson Barros, em Lauro de Freitas com a mãe, Geane Ferreira, na última quinta-feira (24), às 22h30, com diarreia e vômitos. Mas ao ser medicada, passou mal e morreu no local. Em conversa com o BNews, a mãe da menina acusou a unidade de negligência médica.

“Lara estava vomitando e com pouco de diarréia, mas não era muito. Levei ao posto para passar um medicamento para parar de vomitar. O médico falou que ia passar o soro, mas a enfermeira estava agoniada porque estava no horário de descanso dela. Ela e outra enfermeira conversavam muito e aplicou a medicação direto na veia da criança. Não foi via soro”, contou.

Ainda na aplicação do medicamento Plasil intravenosa, a criança teria tido reações como boca esapumando, roxidão e vômito. De acordo com Geane, a filha logo ficou pálida e gelada. “Eu sai correndo pelo posto, gritando. Levaram minha filha para uma outra sala para tentar reanimação, mas minha filha já estava morta”, contou.

A mãe ainda afirmou que foi impedida de fazer ligações e de sair de uma das salas para que “outros pacientes não soubessem o que tinha ocorrido”. “Me disseram para não chamar a atenção. A assistente social não me deixou pegar o telefone para ligar para meu marido. Sai correndo. Eles pegaram o prontuário da minha bolsa, me aplicaram medicamento sem minha autorização”, acusou.

Depois de horas, o pai da menina chegou à unidade e foi informado que a filha tinha falecido. Geane ainda conta que a direção do hospital não quis liberar a certidão de óbito e ofereceu o pagamento dos custos com velório e enterro. “Eles disseram para eu velar o corpo de minha filha em casa, na tentativa de me calarem. Depois me ligaram pedindo para ir buscar o corpo”.

A mãe de Lara ainda fez uma declaração impactante. “Desde ontem a prefeita [Moema Gramacho] me liga tentando me comprar”.

Lara foi sepultada na tarde deste sábado (26), no cemitério de Areia Branca.

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas deu outra versão. Informou que foi aplicado soro na cirança e antes da medicação, Lara teria vomitado e aspirado o vômito provocando insuficiência respiratória.

Leia a nota na íntegra:

A respeito da ocorrência registrada no PA Nelson Barros – Centro, nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) esclarece que todos os procedimentos foram adotados no atendimento à criança Lara Pereira, desde o momento em que deu entrada na unidade com quadro de diarreia e vômito diagnosticado como gastroenterite viral.
A criança foi levada ao PA pela mãe, por volta das 23h. Foi atendida pelo médico de plantão e encaminhada à equipe de enfermagem para administração de soro e Plasil. Antes mesmo que o medicamento fosse administrado (quando apenas o soro estava sendo aplicado) a criança vomitou e aspirou o vômito obstuindo os pulmões, gerando um quadro de insuficiência respiratória que evoluiu para parada cardiorrespiratória.
Médicos e enfermeiros de plantão tentaram todos os procedimentos para reanimá-la sem êxito. O relatório médico está à disposição de qualquer perícia técnica e a equipe de médicos e enfermeiros do PA Nelson Barros – que tem sido referência em Pronto Atendimento na Região Metropolitana está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Por decisão da família, o corpo da pequena paciente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para confirmação das causas do óbito. A Prefeitura acompanhou tudo, colocou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania à disposição da família. A Prefeita entrou em contato com os pais buscando conforta-los e se colocou à disposição para tudo o que precisarem. Buscou, ainda, junto ao Governo do Estado, agilizar a vinda do transporte do IML, apesar dos transtornos que o trânsito do país passa. E vai continuar acompanhando toda apuração da causa da morte por parte do IML, mesmo já tendo conversado com o médico que explicou com detalhes o ocorrido.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Ônibus são incendiados e travam o trânsito em avenidas de Salvador

Situação aconteceu nesta sexta-feira (3), no bairro de Pernambués.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Bahia Notícias

Dois ônibus do transporte público de Salvador foram incendiados nesta sexta-feira (3), em frente à Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués, em Salvador. Por causa disso, o trânsito ficou travado em avenidas da região. Não houve vítimas.

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), os veículos foram incendiados durante um protesto de moradores de Pernambués. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos foram baleadas na localidade durante uma operação policial, e como forma de retaliação, a população queimou os ônibus.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver as chamas e uma fumaça preta. Em um dos registros, uma mulher joga uma pedra no para-brisa de um dos ônibus.

Ainda conforme a Transalvador, os agentes desviaram o trânsito proveniente da Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Paralela, para o Viaduto Nelson Dahia. Por volta das 18h30, duas faixas foram liberadas para o tráfego.

Por meio de nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP-BA) informou que equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp Central e unidades especializadas reforçaram as ações de combate às facções no bairro de Pernambués, nesta sexta.

A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o grupo que colocou fogo nos ônibus. Além de ouvir testemunhas, as equipes vão analisar imagens de câmeras da região.

Linhas atingidas

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que foram atingidos pelo fogo um ônibus da concessionária Plataforma, que fazia a linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos, e outro da concessionária Ottrans, que operava a linha 1249 – Jd. Santo Inácio x Shopping da Bahia.

Ainda segundo a pasta, pessoas invadiram um dos coletivos e, após retirarem passageiros e rodoviários, atearam fogo no veículo. Equipes da Semob acompanham a situação e militares Corpo de Bombeiros já estão no local para debelar as chamas.

O guincho da Transalvador foi acionado para a retirada dos coletivos, que serão levados para as garagens das empresas.

Por causa do ataque, o terminal do bairro foi transferido para a praça Arthur Lago. Foram afetadas as seguintes linhas:

1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués
1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués
1137 – Pernambués x Barra
1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Wagner Franco tem rede social invadida por criminosos

A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Compartilhe

Publicado

em

Criminosos estão se passando pelo comunicador Wagner Franco para aplicar golpes na internet. A informação foi divulgado ao Forte na Notícia nesta sexta-feira, 03.

Segundo Franco, os golpistas invadiram sua conta no Facebook e estão divulgando métodos falsos de ganhar dinheiro, além de solicitar transferências via Pix.

O comunicador alerta a seus amigos para que não realizem qualquer transferência de valores, pois trata-se de um golpe.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Colisão entre caminhões é registrada na BR-101, trecho de Conceição do Almeida

As causas da batida são desconhecidas.

Compartilhe

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado na tarde desta sexta-feira (03) na BR-101, próximo ao entroncamento de Conceição do Almeida. Segundo informações preliminares, a colisão envolveu um caminhão baú e um caminhão F4000, resultando em feridos.

De acordo com relatos, um dos veículos teria caído em uma ribanceira após a batida, enquanto o outro ficou no meio da rodovia causando interrupção no trânsito em uma das pistas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas não há informações sobre o número de vítimas. As causas da colisão são desconhecidas.

Blog do Valente

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas