conecte-se conosco




MUNICÍPIOS

Animais suspeitos de estarem doentes preocupam feirenses

Publicado

em

A aparição de animais silvestres doentes em Feira de Santana vem assustando as pessoas. No distrito da Matinha, os micos, também conhecidos como saguins, às vezes são encontrados mortos ou com suspeita de alguma doença. Em casos assim, como as pessoas devem proceder? O animal deve ser capturado? A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, a médica veterinária Mirza Cordeiro, diz que a prefeitura não faz a captura de animais silvestres vivos.

“O Centro de Zoonoses não está mais fazendo a apreensão de micos vivos. Só estamos realizando a remoção do animal morto. Esse animal é enviado para o laboratório central em Salvador, o Lacem, para que sejam feitos os exames pertinentes de raiva e febre amarela. Então animal vivo a gente não faz apreensão, ainda mais na zona rural. Mas o animal morto, as pessoas podem continuar ligando para o Centro de Zoonoses que a gente faz a remoção”, explicou.

Ela orientou que quando aparecer um animal doente, as pessoas não devem manipular. Segundo Mirza, o Inema é responsável pelo animal silvestre na região de Feira de Santana. Ela lembrou ainda que muitas vezes os animais são apedrejados e podem estar feridos em função disso.

O coordenador regional do Inema, Messias Gonzaga, confirma que o órgão é o responsável pela captura de animais vivos quando é necessário. Ele orienta as pessoas a não maltratar os animais.

“Os animais silvestres, que são protegidos por lei, não podem ser maltratados, não podem ser aprisionados, muito menos mortos. Então se alguém tiver conhecimento de um animal silvestre que está doente, machucado, uma equipe especializada na captura de animais silvestres recolhe e encaminha para clínicas especializadas. Depois eles são direcionados para o destino correto”, informou.

As pessoas que souberem de algum animal silvestre vivo, que esteja doente, podem manter contato com o Inema, através do telefone (75) 3223-3739.

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Mulher e criança ficam feridas após acidente com moto na BA-496, em São Felipe

Acidente aconteceu na noite de ontem, 01.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Uma mulher e uma criança ficaram feridas após acidente com moto na noite de ontem, 01, na BA-496, no município de São Felipe.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde delas é desconhecido.

Até a publicação desta matéria não havia informações sobre as circunstâncias do acidente.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Bebê de 1 ano é encontrado morto após desaparecer em praia de Salvador

Gabriel dos Santos Cordeiro foi encontrado por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, em Periperi.

Compartilhe

Publicado

em

Foto: Arquivo Pessoal

Um bebê de 1 ano e 6 meses foi encontrado morto, por pescadores, no mar, atrás de um condomínio residencial, no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na manhã desta quinta-feira (02). Gabriel dos Santos Cordeiro era procurado pela família desde quarta (1°), quando o menino desapareceu na praia do bairro de Praia Grande, que fica na mesma região.

Gabriel Conceição foi visto pela última vez quando brincava na areia. O desaparecimento dele foi registrado na noite de quarta, na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca)

Antes de ser encontrado pelos pescadores, a família de Gabriel Conceição afirmava não acreditar que o menino entrou no mar, porque ele tinha medo de água.

“A gente não sabe mesmo. Não sabemos se entrou na água, se foi sequestro… Estamos desesperados”, disse a marisqueira Lucineide Conceição, tia do menino.

“Nós entramos no mar, olhamos a região toda e nada. Foi tudo muito rápido”, contou a tia do bebê.

Um vídeo mostra o momento que Gabriel Conceição, que estava com uma bermuda jeans e sem camisa, brincava na areia da praia, antes de desaparecer.

Conteúdo G1

Compartilhe
CONTINUE LENDO

MUNICÍPIOS

Com João Gomes, Flávio José e Santanna, Prefeitura de Sapeaçu divulga atrações do São João

A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

Compartilhe

Publicado

em

Fotos: divulgação / redes sociais

A Prefeitura de Sapeaçu divulgou nesta quarta-feira, 01, as primeiras atrações do São João 2024. A festa junina vai acontecer entre os dias 22 e 24 de junho.

As atrações confirmadas foram: João Gomes; Flávio José; Santanna o Cantador; Escandurras; Psirico; João Almeida; Kart Love; Rasga Tanga; Sarapatel com Pimenta.

FORTE NA NOTÍCIA

Compartilhe
CONTINUE LENDO

Mais Lidas